Psicologias

Maria de Lourdes Trassi Teixeira

Resenhas - Psicologias

maria20786 03/08/2022

perfeito!
esse livro é ótimo pra quem está procurando a simplicidade da psicologia, aprender de uma forma simples. a linguagem desse livro envolve muito o cotidiano e a psicologia prática. apesar de também tratar com seriedade cada tópico específico da história da psicologia.

Luísa 06/12/2020

Formação profissional + pessoal
Li este livro por recomendação do meu professor de "Psicologia da Comunicação", no curso de Jornalismo. Apesar de ter estudado os conteúdos sob esse ponto de vista, entendo que o o livro pode ser explorado de diversas outras formas e por estudantes de diversos outros cursos. Os assuntos são interessantes, os conceitos são bem explicados e o texto é de fácil entendimento.

Com certeza este livro contribuiu para a minha formação tanto profissional, quanto pessoal, pois tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a relação dos meios de comunicação de massa com o ser humano, sobre algumas teorias e também sobre outros assuntos do nosso cotidiano, como a família, adolescência, violência, drogas e entre outros.

Mandi 27/08/2016

Ótimo
Um livro simplesmente incrível para introduzir a psicologia, cita as diversas abordagens de um jeito simples e fácil de compreender, a relação da ciência, é um livro de cabeceira e essencial pra que faz psicologia, trás questões para serem debatidas além de trazer textos complementares, tem textos para professores e alunos no final de cada capitulo.

Ana Lyra 13/10/2023

Quer conhecer o mundo da Piscologia ?
Com uma linguagem bem acessível, os autores conseguem introduzir a psicologia e os vários assunto pertinentes à área a praticamente qualquer pessoa. É didático, agradável de ler. A intenção é que seja entendido por leigos, curiosos ou quem está interessado em cursar psicologia.
Já se trando de graduandos em psicologia, acho que seria interessante ler nos primeiros semestres. Depois disso acho que ele fica superficial. É introdutório mesmo.

Katataaaau 29/05/2023

Apenas Ana Bock.
É um ótimo livro para quem está iniciando na área ou simplesmente tem interesse de forma geral. O livro aborda diversos temas, vertentes e áreas da psicologia, trazendo informações de forma didática e simples.

Mônica 30/01/2016

Ótimo!
Livro bem escrito, de fácil entendimento, essencial para quem inicia os estudos em Psicologia.

Vânia Sousa | @vania.clsousa 27/07/2021

PsicologiaS
Leitura decorrente de estudos na área da Psicologia, mas apesar disso foi um livro bem interessante, repleto de indicações de filmes e livros e que mereceria uma atualização por ser bem antigo. Faz um apanhado geral de várias abordagens da psicologia e depois distribui os estudos por campos como profissão, escola, adolescência, violência, etc.

Edna.Adao 06/01/2017

Os caras manjam dos paranauê!
Psicologia é uma literatura fácil, não é rápida, mas muito interessante que aborda as psicologias existentes de maneira fácil. o bom desse livro é que os autores não utilizam o ''psicologiquês" que confundem a nossa mente e dificultam a leitura. Este livro é um daqueles que a gente tem mó vontade de ter em casa, pra de vez em quando ler um pouquinho... um capítulo aqui, outro ali, além de ajudar muito na compreensão do campo como um todo.
Cada um se atenta para algum ponto. Eu gostei muito do capítulo sobre psicanálise... Os autores conseguiram explicar as teorias de Froid de maneira tão fácil que até uma criança de 10 anos entenderia.

Bruno Coronel 27/01/2021

Fraquíssimo e enviesadíssimo.

Kleyson.Soares 28/05/2020

2015 - A metade da caminhada no curso de Psicologia.
Por volta do 3° e 4° Período utilizamos esse e só ia aumentando meu amor e admiração pela psicologia! Cada conhecimento novo adquirido era fantástico.
Bia.Ribeiro 26/02/2021minha estante
Estou no 1° período e já pediram pra ler. Está sendo uma leitura diferente das quais estou acostumada, mas por enquanto muita boa .

Kleyson.Soares 27/02/2021minha estante
Ele é muito bom! Explica tudo de um jeito excelente!

Lima Neto 18/06/2009

uma ótima referência
esse é um livro ideal para os que se interessam pelo estudo da psicologia, mas não são necessariamente estudantes da área. é uma bela obra, uma referência, a título de introdução, para o estudo dessa ciência tão preciosa e tão fascinante.

May 01/04/2021

Apesar de ser antigo o livro ajuda muito quem começou agora no curso de psicologia ou quem quer saber um pouco sobre a área.

Daiana 26/08/2012

Conhecendo um pouco de Psicologia
Este livro tem um pouco do conceito da Psicologia , dá um bom suporte para o inicio, falando das abordagens, e grandes fundadores da Psicologia e abordagens. Englobando de uma forma simples e objetiva o básico para iniciarmos estudos sobre está ciência que busca entender o comportamento humano, na busca de dar suporte para o homem resolver seus conflitos
Uty 24/03/2013minha estante
olá estou procurando alguem para vender o livro de Psicologias edição 14 de 2009. sabes quem tem?

Luiza 24/07/2014

Uma introdução ao estudo de Psicologia
Embora já seja velho quanto a sua publicação, o livro é ótimo para quem quer começar a compreender um pouco do mundo psicológico, para quem ter uma visão geral do assunto.
Adorei, e ajudou a compreender melhor a área e sua importância e aplicação no dia-a-dia, e compreender situações sociais e desvendar os comportamentos dos outros.

Evellyn.Souza 30/05/2024

É um bom livro introdutório das psicologias! Gostei bastante da escrita didática que ele tem e das questões