Destemida

Destemida Natalie Jane Prior

Resenhas - Destemida 1

Leh Mira 27/04/2024

Uma fantasia epica juvenil clichê
Este livro trata-se de uma fantasia épica juvenil, em que um trono foi roubado, um reino foi explorado pelo usurpador, existe o elemento mágico com o dragão e existe uma família que é incubida de restabelecer o trono e proteger a monarquia.
O Clichê da fantasia épica!
É um bom livro para crianças e pré-adolescentes que se interessam por fantasia!

Duda 25/09/2023

Bonzinho
Um conto legal pra ler pra crianças. Não é o tipo de livro que eu gosto, com certeza não vou ler os outros, mas não é ruim.

JÃlia 05/06/2023

" Entretanto, mesmo sendo criativo e cheio de coragem como era, sempre soube que chegaria o dia em que seria apanhado. "
Mais ou menos..

Nay 31/01/2023

Eu achei que a ideia do livro foi muito boa, mas a execução talvez tenha pecado um pouco.
Eu sei que para um livro infantil não é muito interessante criar um universo complexo e tão cheio de detalhes como os de TOG, Principe Cruel e etc, mas eu achei que teve muita coisa na história que ficou solta e sem conexão com a história, como por exemplo os elementos desse mundo, o mapa e a descrição dos lugares da a entender que é um mundo de alta fantasia medieval ao mesmo tempo que contém diversos elementos do mundo moderno. São coisas do tipo se comunicarem por pombo correio e dirigirem carros esportivos???
Enfim, eu fiquei bem confusa quanto a ambientação desse livro e quando em alguns momentos que a aurora só jogava algumas informações que deveriam ser relevantes para a história sem uma conexão com a cena ou sem nenhuma explicação ao longo da história em si

Maby 25/01/2023

Resenha
Em Ashby, não havia melhores caçadores de dragão do que os Quench. No entanto, a família entra em decadência depois que o Conde Negro invade a cidade. Lily, a última descendente desses bravos guerreiros, é chamada a entrar em ação quando um dragão aparece inesperadamente sobre Ashby.

Para impedir a destruição de sua cidade e devolver o trono ao verdadeiro herdeiro, a garota embarca em uma aventura mágica, arriscada e cheia de emoções!

Lorraine.Gomes 19/01/2023

Tudo bom ou tudo m...?
Esse é o primeiro volume da trilogia "Destemida", onde conta com mais raíz sobre Lily, a única Quench que restou de toda a família de guerreiros, únicos que matam dragões. Li primeiramente o segundo, pois não sabia da existência dessa trilogia, e havia amado. No entanto, não lembro das dificuldades que tive ao lê-lo assim como tive com esse. Tenho certeza que tive, mas não contei na resenha do segundo.

Nesse livro, tive grandes dificuldades para me conectar com o que estava sendo contado. Não sei ao certo se era eu ou o livro, mas pelo histórico, acho que a linguagem do livro foi algo que me dificultou de apreciá-lo bem. É uma escrita bem fantasiosa, que te faz lembrar daqueles contos de fadas "Era uma vez". Talvez por isso tenha sido difícil pra mim. Acho que esse tipo de escrita é meio superficial para fazer com que vc se conecte com o personagem, e somente lá para o final do livro isso acontece. Apesar disso, eu gostei da história e do desfecho. Mas para mim, esse livro é mediano... É um livro curto para você passar um tempo onde não quer engrenar em algo tão sério. Me peguei no final torcendo para os personagens e gostando deles, por isso a nota. Mas não quero dar uma nota muito alta, pois infelizmente não consegui apreciar completamente essa obra.

edifícioesplendor 11/01/2023

Reli esse livro pela nostalgia e gostei bastante. O ritmo da história é bem rápido, algumas coisas se resolvem muito depressa, mas por ser um livro infanto-juvenil faz sentido ter cenas breves.
Achei bem trabalhado o desenvolvimento dos personagens, para um livro de 100 páginas

carol 09/01/2023

MANO eu lembro que li essa trilogia em 2017, não lembro nada, só sei que tem dragões. mas sdds, tenho que reler

Breno 02/08/2022

O começo
por mais que não seja o melhor livro do mundo, foi o primeiro que eu li e gostei. então vale a experiência. pequeno, rápido e muito gostoso de ler

Secret3 29/01/2022

Um livro destemidamente franco
Parecendo- se com um sonho de infância ou uma história que pais contam pros filhos antes de dormir, foi um livro leve porém divertido, cheio de emoção e aventura, assim como prometido, uma leitura rápida, direta e objetiva, as coisas acontecem muito rápido, oq me incomodou um pouco, aconteceu isso e aquilo e ficou por isso mesmo, causando a impressão pra mim de um sonho louco, e por esse lado, achei interessante.

Samfer 16/01/2022

Conheçam Lily Quench
Adquiri esse livro na feira do livro aqui na região. Paguei um preço muito baratinho.
Já no inicio do livro temos um mapa de onde se é possivel ter noção dos locais que são narrados ao longo da história e logo após o mapa temos a árvore genealógica dos Quench. Mas, quem são os Quench? São conhecidos por serem matadores de dragões e coroarem os reis em Ashby. E chegamos a Lily Quench, a última Quench, qur vive em Águas de Ashby sob o império do Conde Negro. A cidadela vive numa aura de infelicidade, imundicia e poluição, até pq o Conde Negro domina através da infelicidade e sofrimento do povo.
Mas tudo muda quando um grande dragão invade a cidade e Lily é mandada para o combater. É a partir dai que Lily..... Bem, eu não poderia continuae a narrativa pois seria spoiler. Mas, é a partir daí que as aventuras começam e o combate ao imperio do Conde Negro iniciam.
A leitura é muito fluida e o livro possui poucas páginas. Há muita coesão entre os acontecimentos o que faz seu cerebro explodir:"CARAMBA, ISSO FEZ MUITO SENTIDO".
Não tenho nenhuma objeção a fazer, pois a leitura me foi prazerosa. Espero que quem tiver interesse através do que escrevi tenha uma leitura prazerosa ^^

May 16/01/2022

Destemida
Por ser uma história voltada mais para o público infantil, acho que ela entrega uma história ok, mas nada muito incrível. Os personagens são meio bobinhos, os desafios são resolvidos de forma simples e a história acaba bem rápido.

Francesco.Calderan 05/12/2021

A Destemida
Foi um teste de leitura, em uma momento ocioso, mas não me agradou muito, boa história, mas não é para meu estilo.

Tabata32 01/12/2021

Lúdico
A história me lembra muito o universo de skyrim se fosse descrito por uma criança. a historia tem tudo para dar certo para uma criança iniciar as leituras que grandes fantasias que a prendam e a incentivem a ler.