O Casamento do Ano

O Casamento do Ano Laura Lee Guhrke

Resenhas - O Casamento do Ano

Hyse 06/12/2020

Podia ter sido melhor.
Eita mocinha teimosa, ainda bem que o mocinho era persistente. (Mas tive vontade de dar alguns petelecos nessa mocinha).

Rita 25/07/2020

Eu achei o tema que se quis abordar interessante, mas acredito que o desfecho poderia ser diferente.
Temos aqui um casal apaixonado há anos, mas a duas semanas das bodas, o casamento é cancelado e o mocinho parte para o Egito, retornando após 6 anos para a Inglaterra. Eles descobrem, então, que nunca se esqueceram. Temos uma faceta real do amor. Será possível superar as mágoas? Até quando deixamos os outros influenciar em nossa decisão a ponto de deixarmos de fazer o que, verdadeiramente, queríamos para fazer o que os outros querem e esperam de nós?
De toda forma, o amor é um risco, tornamo-nos vulneráveis diante da pessoa amada a medida que deixamo-nos conhecer.

site: https://www.instagram.com/leiturita/?hl=pt-br

Martinha 22/06/2020

Livro muito bem escrito, mas com estória água com açucar..
Sabe quando você lê vários livros maravilhosos e vem em busca de muitos mais, cada um concluído você procura vários outros do mesmo estilo ?? Pois é, li esse livro depois de ter lido vários livros de época muitoooo bons... talvez tenha sido isso que me decepcionou tanto nesse livro.. Não teve emoção, tudo muito previsível, mesmo que o livro é bem escrito.
O livro começa maravilhoso e tem tudo para ser incrível com uma estória emocionante e personagens apaixonantes e cativantes... Mas eu não sei onde algo se perde... e se torna muito previsível e desinteresse... A leitura se tornou arrastada.

Um ponto positivo é o amor verdadeiro deles, realmente a autora conseguiu fazer com que sentisse isso, o que foi ótimo para a história... mas não tem mais nada além disso... Se você gosta de livro que surpreende, que tira o folego e faz você querer descobrir correndo o que tem no próximo capitulo? Receio que esse não lhe proporcione isso, pelo menos foi assim comigo.
Os protagonistas também são muito bons, mas senti que a autora desperdiçou a oportunidade de aproveitar mais eles e os outros personagens.
Mas essa é apenas a minha opinião.
Talvez seja o livro fantástico para Você, vejo que tem uma nota muito boa!
Eu mesma daria 3 estrelas, mas sinto que preciso colocar um dois por causa da pontuação que ele já tem, preciso dá um dois para contrapesar.

Limão 15/03/2020

Romance na medida
Esse livro é uma dose de romance para adoçar o dia. Claro que o final é previsível, como todos os títulos do gênero, mas o bom mesmo é descobrir como chegamos até ele. Eu adoro essa autora, e recomendo para quem quer dar uma pausa e aliviar a mente.

Daniela.Dantas 07/04/2019

Amor Verdadeiro
Beatrix sempre foi apaixonada por Will, e quando tiveram idade suficiente, rapidamente ficaram noivos.
O problema é que Will tinha outros sonhos, e quando Beatrix se recusou a acompanhá-lo, ele não pensou duas vezes, cancelou o casamento e foi embora.
Agora, 6 anos depois, ele está de volta, mesmo que não seja para ficar. E prometo atormentar Beatrix com memórias dos seus bons tempos.
Amei a história deste livro, o casal é muito diferente, com ideias de futuro distintas, mas o amor que sentem um pelo outro é tão forte que eles nem sabem o que fazer com ele.

Janise Martins 31/01/2019

Wedding of the Season
Bem, gostei da escrita e quase gosto do argumento, mas acho que não gostei dos protagonistas. E sinceramente, não sei se recomendo. Pois é, fiquei em cima do muro, eu acho (hehehehehe).
Quando eu não gosto de um livro eu solto spoiler, esse eu não tenho certeza se gostei, então terá meio spoiler. Sinta-se avisado.
Serei breve, como faço nos livros que não gosto:
1. O casal cresce junto e são apaixonados;
2. Ele pede ela em casamento e ficam noivos;
3. 2 semanas antes do casamento ele recebe um oferta para procurar uma múmia famosa no Egito;
4. Ela não quer ir para Egito cavar buraco, ela quer casar e ter filhos;
5. Ele termina o noivado e vai embora sozinho;
6. 6 anos depois ela está noiva;
7. Ele já torrou todo dinheiro que tinha e não tinha e não achou a múmia, e voltou para encontrar um patrocinador para continuar sua busca;
8. Mas o que ele consegue é acabar com o noivado dela;
9. Tem muito lenga-lenga dele querendo levar ela para o Egito e ela não querendo.

E é isso o livro. Quanto ao final? Gostei e não gostei hehehehehe…
Se quiser ler é por sua conta e risco.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/01/abandoned-at-alter.html

Regiane Moreira 01/06/2018

Que delicia...
Ah... foi tão bom reencontrar Harry e Emma e as irmãs do Harry.. mesmo que de passagem.
William Mallory vulgo Will, Duque de Sunderland e Beatrix Danbury vulgo Trix, filha do Conde Dunbury se amaram desde criança e estavam noivos.
Ele: um arqueólogo não dava valor a titulos e sonhava em encontrar a tumba de Tutancâmon, recebe um convite irrecusável para ir para o Egito em busca de seu sonho.
Ela: uma mulher que sonha com aventuras e viagens mas é dominada por seu pai, inconscientemente se priva e deseja apenas um bom casamento e filhos. Assim se recusa a acompanhar Will ao Egito e ele, por sua vez, se recusa a desistir do seu sonho.
Seis anos depois ele volta e ela está noiva de outro ... o Duque de Trathen, que valoriza seu título e suas terras e é totalmente o oposto de Will.
Um romance de descobrimentos e reconquistas...
Mais uma vez Laura Lee Guhrke não decepciona... Apesar de ter ter ficado por um trix de jogar a Trix de um penhasco rss... Mas ela se redimiu rss

Edna 27/04/2015

Abandonadas no altar 1.
Beatrix ( acho chique quando termina com "x", esses ingleses...) está prestes a casar com o noivo adequado, quando inesperadamente, seu ex-noivo volta e abala as estruturas dela.
De fato Will, duque de Sunderland, não voltou por ela, más estava também chocado com o noivado de Bea, ele achava que ela não mais se casaria ( só pode) enfim, ambos vão passar férias no mesmo lugar e daí com a forçada convivência, verão que os sentimentos de outrora não morreu, apesar de longos seis anos.
Esse é o primeiro de uma trilogia chamada abandonadas no altar e também o primeiro livro de Laura Lee Guhrke que leio na vida e devo confessar que amei. É uma versão portuguesa e pelo que sei os outros dois ainda não foram lançados por lá também, é pena! pois é muito bom, há somente a original em inglês. Gosto de ler blogs, pois é uma maneira de me informar nas novidades literárias, pelo que vi esse livro não é tão amado como os outros da autora, más como penso, é bom lermos e tirar nossas próprias conclusões e eu amei, não é um livro hot, é arrastado o romance deles, pois como já citei eles ficaram distantes seis anos, eles acabaram o noivado duas semanas antes do casório, Bea tinha feridas e Will, que foi o que abandonou, tinha lá suas ressalvas, que até compreendi, é interessante pois á época é do inicio do séc. xx e vemos as transições que acontecera, mulheres da nobreza trabalhando, divórcios, o próprio Will que preferiu correr atrás dos sonhos á assumir responsábilidades ducais, acreditem, apesar dele a ter deixado, amava-a profundamente, enfim, é um romance complicado as vezes, más me apaixonei por ele.
A história já deixa gancho da próxima que virá, onde os protagonistas são Aidan ( noivo número dois de Beatrix ) e Julia ( prima dela) uma mulher á frente de seu tempo, ela é bem diferente de Bea.
Vale muito á pena ler e claro que recomendo, espero ter tempo de ler os outros e que lancem em português os outros dois, nota dez.

Sam 08/12/2014

Seja livre para viver seus sonhos ou se liberte ao longo do caminho....ahhh Laura matou a charada por aqui...a estrutura do livro é digna daquelas princesinhas com todo o seu dourado e letras trabalhadas..
A estória é ótima, porém em minha opinião demora um pouco para como eu diria "pegar no tranco"...a leitura é de fácil assimilação e as minhas irritações á cerca de certas pequenas ações egoístas presentes no livro acabam por não se perpetuarem até o final do livro..pois o tal fim do casal central é fofíssimo....mas enfim é devido a esse mesmo final que minha nota é cinco...infelizmente porém não entra para os meus favoritos de momento pois Julia que no caso é prima de Beatrix é incrível e extremamente multifacetada portanto, devo exigir uma continuação...Julia & Aidan....e digam amém!!!!! kkkkkkk

Sandra 01/07/2014

O final poderia ser melhor
ADOREI ler a história do Will e da Beatrix. Eu torci pelo amor deles e teve horas que até tive vontade de economizar o livro pra ele não acabar. Mas te confesso que esperava mais do final. É que eu gosto dos livros que no final, dão uma pulada no tempo e mostram os personagens depois de alguns anos. Mas...de qualquer maneira o livro termina com o que eu imagino que seja o início do próximo e me deixou intrigada para ler mais.

11/10/2013

Laura Lee Guhrke, como raríssimas autoras, sabe dar uma originalidade a cada livro, além de uma voz e aspectos psicológicos diferentes aos personagem, independente de ser série ou não.

Até o presente momento já pude degustar quatro obras literárias dela, sendo que Casamento do Ano é o único de uma série diferente. Pude constatar que nenhum dos seus livros se parecem com outro, porque os personagens, os lugares, as situações, incluindo os conceitos morais e psicológicos, são bem díspar uns dos outros. Não parece que estamos vendo os mesmos personagens, em histórias diferentes, como é muito comum em livros históricos.

Além do fato dos personagens terem uma identidade própria e bem particular deles, Laura Lee Guhrke pega os temas bem polêmicos de relacionamento e coloca em seus livros, mostrando que na vida nem tudo é preto ou branco.

O Casamento do Ano é um livro recheado de questões bem controversas ao raciocínio romântico; de quem sempre pensa que ama, abre mão de tudo pelo ser amado. A questão é: será?

Com essa premissa a autora escreveu um livro controverso, questionador e para mim bastante interessante.

Beatrix conhece Will desde criança e sempre soube que um dia eles se casariam e seriam felizes para sempre, vivendo uma vida bem tranquila na Inglaterra como duque e duquesa, cheio de filhos, mas Will não pensa da mesma maneira, ele tem um sonho bastante diferente.

Alguns dias antes do casamento Will recebe uma proposta tentadora, e resolve abrir mão de tudo, para virar arqueólogo e morar na Índia. O que os dois não sabiam era que ele não deixaria de ir pra Índia para casar e nem Beatrix abriria mão do conforto para ir viver com ele. Assim um grande amor se acaba e cada um vai viver suas vidas separadas, em continentes distantes.

Nossa história começa após essa ruptura, depois de seis anos separados. Após terem superado suas dores e decepções, ambos voltam a se encontrar e faíscas continuam a existir. O grande problema é que Beatrix está noiva e Will só voltou à Inglaterra para conseguir um financiamento e pretende voltar para Índia. E a questão mais importante a ser ultrapassada será se ambos conseguiram esquecer a decepção amorosa e o mais importante se serão capazes de abrir mão dos seus sonhos e vontades para ficarem juntos ou tentarem se conciliar.

Durante a leitura, me vi varias vezes tentando entender ou julgar quem estaria certo ou errado, se era Beatrix ou Will, mas durante a narrativa Laura Lee Guhrke nos faz perceber e ver porque as coisas entre os dois não deram certo e porque podem continuar a não dar.

Um livro interessante e romântico, que contém ótimos momentos de discussão entre os protagonistas com cenas sensuais envolventes, apesar de bem moderadas.

O Casamento do Ano é o primeiro livro de uma série chamada Abandoned at the Altar que contém três romances.

Espero que a Leya de Portugal continue a publicá-la, porque no finalzinho do livro tem um pouco do começo da próxima história que me deixou cheia de curiosidade; os protagonistas são o noivo abandonado de Beatrix com sua prima, que é uma personagem bastante atípica de texto histórico romântico e bem polêmica. Estou aguardando com ansiedade.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2013/10/o-casamento-do-ano-laura-lee-guhrke.html#comment-form

luzuanon.appromances 15/11/2012

Leia Mais: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/11/li-postei-o-casamento-do-ano-laura-lee.html

Sweet-Lemmon 13/11/2012

Primeiro livro da série Abandoned at the Altar, O Casamento do Ano conta a estória de amor de Will e Beatrix.

Beatrix e Will são amigos de vida inteira e desde sempre eles se amavam e sabiam que um dia iriam se casar, porém, quando faltavam semanas para a cerimônia, Will recebe uma proposta irrecusável: participar de escavações arqueológicas no Egito. Ele pede para Beatrix ir com ele mas ela simplesmente não pode, não consegue abandonar seu pai, seus amigos, tudo o que lhe familiar para viver em uma tenda no deserto e, então, eles terminam.

Apesar do término do noivado, Beatrix continua a esperá-lo até que, passados 6 anos, ela percebe que a vida deve continuar e aceita se casar com Aidan. Aidan é um jovem correto, belo, rico e ela sabe que ele será um bom marido, porém, ele não é nada do que Will é/era: engraçado, aventureiro, apaixonado. E, principalmente, ela não o ama.

O casamento com Aindan está próximo quando Will finalmente volta e volta disposto a reconquistá-la, a dar aos dois uma nova chance de felicidade.

Will e Beatrix se amam profundamente, não há dúvida disso porém eles simplesmente querem coisas diferentes, Têm sonhos diferentes. Do ponto vista atual, é muito fácil condenar Beatrix, chamá-la de covarde (e talvez ela seja mesmo) mas pense como devia ser a vida de uma mulher no início do século XX. Mesmo se àquela época, os costumes já começam se modernizar, mulheres ‘audaciosas’ podiam fumar, andar de motocars ou até mesmo ter ‘negócios’ ainda se esperava muito do que seria próprio para uma jovem ser e fazer, principalmente se ela é uma herdeira.

Beatrix quer uma casa com jardim e filhos. Will quer aventuras, viajar, descobrir coisas.
Weding of the Season é sim uma leitura leve, rápida e agradável, mas que por vezes deixa o coração do leitor batendo um pouco mais rápido. Não há como não sentir uma certa melancolia ao testemunhar a dor dos dois personagens.

Mas é claro que o livro não é só melancolia, a estória também contém momentos bem humorados sem contar o romance, é claro. Não contém muitas cenas sensuais mas as poucas que tem são calientes.

Uma graça de estória. Vale a pena a leitura.

Leia Minha Resenha Completa no Meu Blog:

****
OBS: Esta resenha se refere à leitura do livro no original, em inglês. ***

Valdirene.Perez 10/01/2012minha estante
Adorei o casal, uns fofos, e pelo jeito a continuação com a Júlia e o Aidan promete ser boa!

Camila 13/11/2012minha estante
Eu li em uma resenha, que o livro só vendia em portugal, a leitura foi difícil?

Camila 13/11/2012minha estante
Eu li em uma resenha, que o livro só vendia em portugal, a leitura foi difícil?

Sweet-Lemmon 13/11/2012minha estante
Camilla, eu li no original, em inglês, por isso , infelizmente, não posso dizer nada em relação à edição portuguesa.

Lizzy 18/11/2011

O Casamento do Ano - 1º livro da série.
Laura Lee Guhrke dificilmente decepciona. Em O Casamento do Ano, vamos conhecer a estória de Beatrix e Will, dois jovens que se conhecerem e se apaixonaram desde a infância. Contudo, ao ficarem noivos e marcarem o casamento, objetivos distintos separaram o casal. Ela queria ocupar seu lugar de esposa e mãe como um típica integrante da sociedade londrina, ele desprezava sua origem nobre e queria realizar grandes descobertas arqueológicas no Egito, seu grande sonho. O noivado chega ao fim, ele segue para o Egito, retornando seis anos depois quando Beatrix já estava noiva de outro nobre.
A estória gira em torno dessa possível reconciliação e da força do primeiro amor. O casal é muito fofo, os diálogos são modernos e ágeis, e logo nos sentimos inclinados a torcer por eles. Destaque para a amiga de Beatrix, Júlia, moderna e irreverente, e o papel relevante do carro na estória, isso mesmo, as mulheres desse livro possuem veículos arrojados para a época. Um estória fofa e apaixonante, e com final que deixa um gancho para a continuação da série. Super recomendado.
Gisele Melo 18/11/2011minha estante
Gostei! mais um pra listinha :)