A guerra de tênis nas ondas do rádio

A guerra de tênis nas ondas do rádio Wagner Costa

Resenhas - A Guerra de Tênis nas Ondas do Rádio

Thavson 08/05/2020

Tenso, difícil leitura no início mas depois desenvolve bem
O que dizer deste livro? Bem, no início foi um sacrifício lê-lo. Mas posso dizer que a partir do capítulo 28 (São 45 ligeiros capítulos) a história começa a se desenvolver mais fluidamente.

O Livro alterna entre dois tipos de narrativa, em que hora temos uma narrativa de acontecimentos com diálogos, e hora temos a locução do(s) radialista(s). Essa segunda fica escrito em itálico e é precedido por um microfone de radialista.
Achei interessante a feição de apresentação da história, apenas confuso no início.

Caio 05/09/2019

Livro Fraco e Vazio com poucas coisas aproveitáveis.
Quando vi pelo título eu imaginei sinceramente que seria algo idiota e besta. A história começou até um pouco interessante pois está homenageando uma das formas de comunicação mais populares da época que é o rádio e que hj é praticamente esquecido. Ambientação da rádio e como as pessoas se sentiam influenciadas pelo som do momento da rádio e suas notícias informadas diariamente. Rádio revolucionou o mundo. A história vai se perdendo no ridículo e na mesmice como o assunto abordado na literatura juvenal: Preconceito. Aqui fala do preconceito social, classe, status social, e da fake news e suas consequências como o o dia 30 de outubro de 1938,que um programa de rádio simulando uma invasão extraterrestre desencadeou pânico na costa leste dos Estados Unidos falando da invasão dos marcianos. Isso foi dito na rádio e o livro pegou esse acontecimento como base, mas os personagens e suas histórias são mal desenvolvidos, mau explorados, tem o clichê do cara inteligente, do drogado, do bad boy, do doido etc... A motivação é meio ridícula: Ladrão de tênis e do chinelo para aprofundar na crise social que é o preconceito? E a resolução do caso foi patético, rápido e sem pé e sem cabeça e muito previsível. Personagens bobos e só existem por existir. Gostei da citação de bandas de Heavy Metal como Anthrax que tocava na rádio sempre. E a referência ao Hitler e ao Nazismo mas feita de forma ridícula e boba, idiota. Resumindo: Mau aproveitado, desperdiçado. Enfim esperava um livro muito melhor, falhou em contar uma história redondinha sobre preconceito social, injustiças onde teve vários furos e coisas superficiais. Olha que tem vários livros do gênero mas sempre tem alguém que explora de forma original, este caso é um fracasso. 2/5.