Ferreiro do Bosque Maior

Ferreiro do Bosque Maior J. R. R. Tolkien

Resenhas - Smith of Wootton Major

Nilson 08/03/2023

Para ver tem que crer...
Estória recheada de paralelos e metáforas. De forma sutil (bem ao seu estilo) Tolkien, nos apresenta uma estória com muitas camadas.

Albertina.FlAvia 08/03/2023

Diferente porém boa
Livro de fantasia, com uma narrativa diferente das outras que havia lido. Seu fim é inesperado e o caminho do livro nos.leva por caminhos diferentes do esperado.

Poliana 08/03/2023

Esperava mais...
Achei que aqui encontraria o estilo de escrita que tanto amo no Tolkien, porém me deparei com algo bem mais infantil. A história em si é muito interessante, porém senti falta de como Tolkien descreve as coisas.

kethlyn 06/03/2023

Grandioso
Apesar de ser um conto curto, a história traz uma profundidade e sensibilidade incrível, principalmente voltado para um público mais infantil.

O mesmo permite durante toda a história transmitir a importância do fato de pertencimento e humildade que é necessário.

Will 03/03/2023

Leitura super agradável, tranquila e leve, ganhei o livro de presente e foi perfeito para vencer uma ressaca literaria.

O livro e ótimo pra uma leitura rapida e de fim de tarde, uma ótima história do universo de Tolkien, super indico

Angela.Guimaraes 02/03/2023

Bom demais. História simples, fina, com encanto e reflexão. Gosto muito da magia em tolkien, é espiritual.

kellcgo 01/03/2023

Fronte-estrelada.
Ferreiro do Bosque Maior é um conto curtinho e bastante confuso, mas traz a mensagem sobre pertencimento e humildade.
Perfeito para um dia chuvoso e cinzento.

Angély 27/02/2023

Gracioso
A beleza da escrita de Tolkien é indiscutível. E esse livro é de uma graciosidade, uma imersão nas descrições de sua escrita que nos fazem nos sentir junto ao personagem. Além de tudo traz uma lição central, e também individual, pois toca cada leitor de uma forma diferente. Ponto também para as ilustrações que dão um toque ainda mais peculiar.

Anderson 26/02/2023

Um conto
Um conto de fadas para uma leitura rápida, pode ser um pouco difícil de se entender no começo mas seria uma boa história para contar aos filhos

fonsecsa 25/02/2023

A magia está sempre aqui
Esse conto não se compara com as outras obras de Tolkien, mas mantém a mesma qualidade. Simples, belo e com a mesma escrita. É impressionante o talento do escritor.

Kamila.Rodrigues 19/02/2023

O Ferreiro
Acredito que preciso ler mais vezes e ter uma chave de leitura. Creio que Tolkien escreveu para seus filhos quando estes eram crianças, mas eu com meus 33 tive dificuldades pra compreender. Acho que a modernidade me tirou essa capacidade... De qualquer forma, é uma leitura fantástica.

rapha 13/02/2023

Uma fofura
Um conto de fadas envolvente e criativo, cheio de magia e elementos mágicos. Tolkien sempre consegue me impressionar com a sua escrita, que mesmo em poucas páginas me fez mergulhar neste universo e querer mais.
Essa edição está uma gracinha de bonita, repleta de ilustrações e detalhes que complementam a obra.

Aline 13/02/2023

O livro é um pequeno conto que nos transporta ao mundo fantástico de Tolkien, com seres mágicos e eventos encantados. A leitura é muito fluida e agradável!

Wendy 11/02/2023

"(...) a estrela de prata era de fato uma estrela-fada."
Uma boa leitura sobre o mundo humano e a Terra-Fada.

Uma narrativa que fala sobre ciclos, e os valores de se receber algo benéfico e passar adiante, sobre a tradição do Mestre-Cuca e seus aprendizes, celebradas de tantos em tantos anos, bem como o Ferreiro e sua arte de aperfeiçoamento, e por último, mas não menos importante Alf, que por muito tempo era conhecido como Novato, me surpreendeu sobre quem era ele de fato na história.

Um conto regado de magia, fascínio, encantos, mistérios e os cuidados que um humano deve ter ao entrar na Terra-Fada, com suas maravilhas, mas também com perigos iminentes.

Uma edição completa sobre as etapas dessa que foi a última obra escrita e publicada em vida por Tolkien.

"Por isso era grato, pois logo se tornou sábio e compreendeu que as maravilhas da Terra-Fada não podem ser alcançadas sem risco e que muitos Males não podem ser desafiados sem armas cujo poder é grande demais para um mortal empunhá-las."