Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

Luh 20/04/2021

Uma maldição em terras brasileiras!!
E quem disse que só os gringos tem suas histórias de vampiros?

Um terror misturado com aventura!

Um navio naufragado trazia muito mais do que tesouros afundados, trazia uma maldição, que, se não fosse a abençoada curiosidade humana, não teria afligido uma pacata cidade e um pequeno grupo de amigos, movimentando inclusive o exercito brasileiro.

Gente, eu amei essa história! Histórias ambientadas na nossa terra da um ar mais gostoso na leitura, até porque fica mais fácil ainda visualizarmos o cenário.

Querido autor, vc não merece Palmas, você merece o Tocantins inteiro!!

Gaby 05/04/2021

No começo a leitura foi beeem pesada e arrastada, chegando mais ao meio tudo começou a ficar bem mais interessante.
O livro tem uma história incrível que se facilmente seria um roteiro de série ou filme de Hollywood, mas várias vezes o livro exagerou em detalhes e até faz com que o leitor se sinta mais próximo do vilão do que dos próprios "herois", não que isso seja ruim, mas faz com que você fique meio decepcionado com o rumo que as coisas vão tomando. O final do livro não trás nada de surpreendente, é de se esperar que deixe tudo mais vago para poder estender a história para o próximo livro, mas gostaria que várias coisas fossem mais bem esclarecidas pelo menos no finalzinho.
Apesar de tudo eu amei a história e talvez em um futuro distante eu compre outro livro da saga.

SueSouza 31/03/2021

Hey Pockets!

O mês de março passou voando né? Mas conseguimos fazer ótimas leituras e no grupo de leitura coletiva #SociedadeLiteráriaCP fizemos leitura em dupla, nossa primeira experiência, e o tema foi terror.
Um dos livros lido foi Os sete do autor nacional André Vianco, foi minha primeira experiência com o autor e achei interessante como foi desenvolvido a história, e ao mesmo tempo que a gente quer odiar os vampiros, não conseguimos (haha) e outra coisa bem legal é que a ambientação é no Brasil.

A história inicia com um bilhete de um homem que foi encontrando em seu corpo congelado, e dai já sabemos o que esperar dos próximos capítulos. Conhecemos os amigos César que nasceu cem Amarração- RS e seu amigo Tiago que chegou a cidade as 12 anos, logo eles fizeram amizade e tinham um grupo, embora adultos a maioria seguiram seus caminhos. Tiago e César moram juntos e trabalham na prefeitura, mas a paixão dos dois é mergulho e encontrar objetos de valor no fundo do mar.

Os dois encontram uma navio (caravela) que parece ter muitos objetos de valor, decidem entrar nele e tirar fotos, mas não revelam a ninguém a não ao outro amigo Olavo. Os três conseguem entrar tirar fotos e recolher alguns objetos, mas levam um basta susto com uma caixa fechada que tem alguma inscrição. Ao voltarem analisam o vídeo e por acharem que vale muito dinheiro, contatam a amiga Eliana que está fazendo história em Porto Alegre, e após sua verificação fecham um acordo com a universidade.

"Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam."

A equipe da universidade vai para Amarração e junto com os amigos tiram a caravela do fundo do mar e junto a caixa misteriosa, e fazem de tudo para abrir, e dentro tem sete corpos ressecados. Eliana acaba se cortando na caixa aberta, mas não se preocupa, o tempo vai passando e cada um fica mais curioso ainda para saber a origem dos corpos, e somente aos poucos percebem que a temperatura está cada vez mais fria. E é quando surge Inverno (Guilherme) como se nunca tive morrido, mata vários policiais e leva um dos corpos embora.
Inverno acorda desorientado e não entende esse novo mundo, aos poucos vai recuperando suas forças e monta um plano para recuperar seus outros irmãos e levar sua amada nova mãe que o despertou. Tiago vendo o que está acontecendo e percebendo que Eliana está em perigo forje com ela para São Paulo onde mora sua irmã.

“Nunca tivera medo do sobrenatural. O que realmente temia era a maldade. O ferro, a pólvora, um revólver. Aquilo, sim, ele tinha certeza que matava.”

A equipe da universidade manda quatro dos corpos para Porto Alegre e deixa um em Amarração para fazer uma armadilha e pegar Inverno e com a entrada de outras pessoas na equipe vão descobrindo que não estão lidando com uma criatura qualquer, mas uma que não imaginava, existir e é o padre que levanta a suspeita. Inverno percebe a armadilha, mas tem uma estratégia para recuperar seu irmão já que consegue senti-lo. Inverno consegue reviver Acordador (Manuel), que tem o poder de levantar os mortos, e vai ao cemitério fazer isso e colocar mais terror a cidade.

Inverno e Acordador juntos vão fazendo o caminho até Porto Alegre, onde sentem que seus irmão estão, a cada capitulo vamos ver a trajetória dos dois e suas descobertas sobre o novo mundo que se encontram, e claro um rastro de mortos pelo caminho, em Porto Alegre conseguem reviver Gentil (Miguel), Lobo (Afonso), Tempestade (Baptista), Espelho (Fernando), e todos se questionam onde está o temido Sétimo, porém Inverno não revela, pois tem plano de mata-lo. Eles acabam seguindo caminho para São Paulo atrás de Eliana, mas Lobo acaba ficando em Porto Alegre.
"Quer causar pânico a um vampiro é não demonstrar uma centelha de medo ao descobrir do que somos feitos"

O encontro dos vampiros com Tiago e Eliana gera um confronto bem intenso, e Tiago mesmo humano consegue lutar bravamente contra inverno, porém acaba sendo ferido e eles vão embora com Eliana. Mas Gentil tem uma "alma" diferente e ajuda Tiago, e nesse ponto descobrimos a verdadeira história dos sete vampiros. Tiago recuperado monta uma estratégia para pegar todos em Amarração, já que o plano deles é ir embora para Portugal e se vingar do povo que os aprisionaram por mais de 400 anos, na mesma caravela que vieram.

Uma história repleta de aventuras, ação e sangue pelo caminho, onde vamos acompanhar as noticias do que tem acontecendo nas cidades por onde eles vão passando. A história fecha bem, porém ela deixa um gancho para o próximo livro O Sétimo, e nos deixa curiosos para saber o que ele irá fazer, já que é tão temido.

Uma história que achei bem legal, desenvolvida, com personagens bem construídos e um enredo que te prende. Super recomendo!

Me conta ai, já leram esse livro ou outro do autor? Vamos conversar nos comentários.

Abraços, até a próxima..

Balestra 17/03/2021

Muito bom!
Inexplicável o quanto eu amei esse livro. O Inverno é o meu personagem favorito!

site: @hellobookforme

Marquinhos.Rocha 15/03/2021

O primeiro
Meu primeiro contato com o autor foi com Os Sete, me lembro de ir deitar e n conseguir dormir com vontade de voltar pra esse mundo sombrio, e eu realmente o fazia , me levantava da cama e retomava minha leitura

Mille 07/03/2021

Não gostei , a leitura foi bem arrastada , primeira leitura do ano que n gosto acho q n foi oq eu pensava

Rafael 25/02/2021

Vampiros lusitanos
Vampiros tocando o terror no Brasil vindos do outro lado do oceano. A história consegue prender apesar de ter várias partes desnecessárias. Alguns diálogos também poderiam ser melhores. Mas no geral é uma leitura que vale a pena pela conclusão da trama e o desenrolar dos eventos.

Juliana.Mattos 25/02/2021

Vampiros
Amei a história. Nada de romance meloso vampiresco. Aqui vc vai encontrar aventura, suspense, mistério, uma pitada de terror, um final de dar medo...e atenção porque tem continuação, se vc não gosta de livros com sequência, esse não é pra vc

Julia.Braz 14/02/2021

Muito interessante.
Apenas o fato de ser uma história de vampiros, e que acontece no Brasil, já aguça a curiosidade para ler esse livro. Os vampiros são seres cruéis, violentos, sedentos de sangue, e não tem nenhuma romanização desses instintos selvagens e do que classicamente conhecemos sobre esses seres na literatura. Os outros personagens, César, Tiago e Eliana gostei muito deles, achei que a Eli poderia ter tido mais voz na história, além de ser a mocinha a ser protegida e salva. Espero que futuramente ela ganhe mais espaço na série, assim como Cesar e Tiago tiveram. Recomendo a leitura foi divertido, e instigante.

Lilly 11/02/2021

Bem mais ou menos
Um livro que é uma caçada dia vampiros querendo pegar uma certa humana e o Exército Brasileiro querendo pegar os vampiros. O exército sabia que ia seres não eram normais, então eu pergunto o pq usar armas humanas? O professor vendo que o corpo está se regenerando quer ficar pra ver o quê? Eu devolveria todos eles de onde foi encontrado, teve personagem que não acrescentou em nada a história.

Ren_zzi 10/02/2021

Vampiros que são uma real ameaça
Eu adorei, mesmo na época estando em uma vibe mais crepúsculo. Mostra como os vampiros eram vistos como assustadores e não desejados por garotas adolescentes (Não que seja ruim). E a melhor parte é a espera emocionante pelo despertar do Sétimo, o mais temido deles. Foi o primeiro nacional que li e não me arrependo

Kel Cesar 10/02/2021

"Guilherme sabia que seu coração estava prestes a bater. E se batesse... se batesse, o devolveria ao mundo dos vivos. Ao mundo da morte. Poderia voltar ao Vale Negro e cumprir sua aventura. Sentia que o coração estava querendo bater. Precisava encher-se de sangue. Encher suas veias."

Se outra pessoa tivesse escrito essa idéia, teria sido um bom livro. Mas este aqui não é. Tanto falavam do Vianco que eu criei uma expectativa altíssima e me decepcionei. A idéia da história é ótima (algum roteirista decente pode fazer o favor de arrumar esse livro e fazer uma minissérie da globoplay?, Acho que rola...), mas o autor definitivamente não soube escrever. Diálogos sofríveis, personagens decepcionantes, incoerência... Até quero saber o que acontece daqui pra frente, mas quando lembro que é Vianco que escreve bate aquele desânimo!

Mais no Instagram: @kel.cesar

S. G. Conzatti 08/02/2021

Fazia tempo que ouvia sobre esse livro, mas só agora li. Amo vampiros, principalmente os sanguinários. E gostei das partes em que aparecem os vampiros que é tipo uns 30% do livro. O resto para mim não acrescenta nada a história. Os heróis que deveriam combater os vampiros são tão sem importância que nem torcemos por eles, além de serem colocados em cenas apenas para "explicar" aos leitores o quê são aqueles sete seres e outros acontecimentos, que já acompanhamos com os vampiros ou podemos deduzir sozinhos. Se o livro tivesse 1/3 das páginas gostaria bastante da história. Mas estou com receio de ler os outros livros. Será que estão mais focados ou é essa enrolação sem sentido também?

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Mari 06/02/2021

Os sete - André Vianco
Isso sim que é história de vampiros. Sanguinários e ainda com um toque sobrenatural. Cada vampiro tem seu poder além de sugar o sangue das pessoas. Portugueses que viveram em meados dos anos 1500 e que foram aprisionados pq quase 500 anos e acordaram em uma praia no literal do Rio Grande do Sul na cidade de Amarração. Para quem gosta de histórias de vampiros não podem perder as aventuras destes 7 vampiros.