O dia em que Felipe sumiu

O dia em que Felipe sumiu Milu Leite

Resenhas - O Dia em que Felipe sumiu

JoAo366 23/04/2024

O Dia em Que Felipe Sumiu
O livro conta sobre o desaparecimento misterioso de Felipe. Na história, seus familiares e amigos tentam resgatar o ele. O livro tem um final muito lindo e emocionante!

Luna.Books 13/12/2023

É um bom passa tempo
É uma leitura bem rápida, fácil e divertida. A forma como o narrador conversa com o leitor, é super legal e forma uma atração fácil para quem está lendo.
Acho que poderia ter sido desenvolvido melhor o motivo do porquê Felipe foi raptado (o que só acaba sendo exposto no finalzinho do livro mesmo), e.. tem algumas palavras de baixo calão, ou situações, que acredito não ser legal para o público alvo (crianças do 4° e 5° ano do fundamental), fica algo meio estranho, mas enfim.

Anna.Madelyne 02/03/2023

Esse é um livro que você pega e consegue lê em um dia, leitura leve e boa, gostei muito do contexto da história.

Antonio566 11/01/2023

Trata da história de Felipe e sua investigação sobre contaminação de um lago de sua cidade, o que resulta em seu desaparecimento. A família e os os amigos, com o apoio da polícia e do pequeno Tobias (o cão de Felipe), reunem-se para encontra-lo.

O livro apresenta um formato de conto, dividido em capítulos curtos. Uma história leve e divertida.

NARA DIAS 31/03/2021

Molecada vai curtir!
O que chamou atenção a princípio foi a qualidade do material impresso e as cores, o livro é todo nas cores: amarelo, preto e branco.

Segunda coisa que se destacou foi a forma de contar a história, o narrador a todo momento conversa com o leitor e isso é muito divertido.

Terceiro: foi finalista do prêmio Jabuti 2006.

Já tinha lido outro livro da autora Mila Leite: O dia em que b apareceu, ela tem muito talento para escrever para o público que o livro se destina, pré-adolescentes.

Foi uma leitura bacana que trata de um problema que não deve ser apenas de autoridades, mas de todos nós, a poluição ambiental, no livro mais especificamente fala da poluição da água.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Karol 27/03/2020

Conto de mistério
Divertido, rápido e bem engraçado.
Vale muito a leitura.
Bem adequado a faixa etária proposta, de alunos de 4º e 5º ano do fund I.
Recomendo.

Paloma Borges 06/11/2015

Felipe é um garoto curioso, e ganhou de aniversário um kit para analisar a água. Ele e seus amigos Hipotenusa, Farelo e Dora vão logo analisar a lagoa próxima de onde moram, onde todo mundo brinca e se diverte, e acabam descobrindo que a lagoa está poluida!
Felipe se empolga um pouco mais que seus amigos e começa a ler um monte de livros sobre crimes ambientais para descobrir como reverter a situação da lagoa.
E em uma manhã lendo um desses seus livros ele desaparece!!
Depois do sumiço, seus pais, seus amigos, o seu cachorro banguela e a polícia partem em busca de pistas para descobrir onde Felipe está!

Antes de ler confesso que pensei que o livro seria bem infantil, mas na verdade ele é bem legal e serve para todas as idades!

O livro tem suspense e também foca bastante na amizade, pois Farelo, Hipotenusa e Dora se demonstram bem determinados a ajudar a encontrar Felipe.

A linda diagramação e as ilustrações de Sergio Magnu deixam o livro muito mais interessante e gostoso de ler.

O narrador vai contando a história e dando sua opinião sobre ela, o que é bem divertido. Ele também alterna as cenas, o que ajuda bem na compreensão da história.

"O dia em que Felipe sumiu" é um livro que eu recomendo para todos lerem com um cafezinho em uma tarde tranquila!

site: http://encontrodemundos.wix.com/encontrodemundos#!Resenha-14-O-dia-em-que-Felipe-sumiu-Milu-Leite/cu6k/55f88ddb0cf23d0ff004e26a

Juh Claro 23/10/2015

Risadas e mistérios garantidos!
O Dia em Que Felipe Sumiu conta a história de 4 amigos, Felipe, Hipotenusa, Farelo e Dora que adoram mistérios. Em seu aniversário, Felipe ganha dos pais um kit para analisar a qualidade da água e, como ele adora a natureza, resolve testar na hora no lago da cidade – local onde várias crianças costumam brincar e nadar. A notícia não é nada boa: a água está poluída! Eles decidem comunicar toda a vizinhança que a água é imprópria para banho.

O mistério que agora ronda nas cabeças das crianças é sobre quem poderia poluir o lago da cidade? Felipe começa a ficar interessado e parte para ler diversos livros sobre crimes ambientais. Em um deles, percebe que deve-se retirar amostras de diversos pontos do lago para concluir a verificação. Ele decidi sair bem cedinho de casa para colher uma amostra do outro lado do lago e é surpreendido por uma pessoa que resolve raptá-lo.

O que se desenvolve a seguir é a busca dos pais de Felipe, junto do cachorro da família, Tobias, pelo garoto e também de seus amigos, que tentam encontrar pistas e imaginar quem poderia ter feito isso com Felipe. A polícia acaba sendo envolvida e a tensão aumenta a cada hora que passa.

O narrador da história alterna as visões entre o que está acontecendo na cidade e o que Felipe está passando. Essa troca de visão é muito importante e acaba sendo até engraçada, pois o narrador coloca opiniões sobre o que está acontecendo em cada lado.

NA ÍNTEGRA NO BLOG!

site: http://juhclaro.com/resenha-o-dia-em-que-felipe-sumiu-milu-leite/

Sara 10/10/2015

Continuação no blog LIVRO DE GENTE
Felipe é apaixonado pela natureza e ganhou dos pais um kit para analisar a qualidade da água e, junto com seus três amigos Hipotenusa, Dora e Farelo, decidiu verificar a água do rio da sua cidade, mas as notícias não foram muito agradáveis. Eles descobriram que a água estava muito poluída, e um determinado dia, Felipe decidiu ir verificar a água de outro canto do rio, e esse foi o dia em que Felipe sumiu. Seus amigos e familiares ficaram preocupadíssimos e resolveram ir atrás do Felipe, junto com os policiais da cidade. Mal sabiam eles que a única pessoa que viu toda a situação era a última em que eles pensariam em pedir ajuda...

site: http://livrodegente.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-dia-em-que-felipe-sumiu.html