os sete pecados do mundo corporativo

os sete pecados do mundo corporativo Ligia Marques

Resenhas - os sete pecados do mundo corporativo

Renata.Deplanck 06/02/2021

Boas dicas
O livro apresenta boas dicas para se comportar em ambientes de trabalho, desde reuniões com clientes até eventos de confraternização.
Talvez alguns pontos necessitem certa atualização devido às mudanças culturais, porém no geral as regras de etiqueta são cabíveis.
Gostei e recomendo!

David 29/05/2020

Lígia Marques é uma consultora de etiqueta.

Neste livro ela vai nos mostrar como as regras de etiqueta foram ao longo do tempo construídas e quais os benefícios que elas podem trazer principalmente na vida profissional.

Quem almeja evoluir e crescer no seu ambiente de trabalho e em sua vida acadêmica deve levar em conta a sua postura nesses ambientes.

Com base na sua vivência ela escreveu este livro descrevendo os 7 piores erros que alguém pode cometer em sua vida profissional sendo eles:

1- A falta de Cultura. (Não saber falar sobre vários assuntos e não saber manter um diálogo). 2- Não trabalhar a sua marca. (Não saber se apresentar e vender a si mesmo como um bom produto)

3- Não saber se comunicar
4- Não saber se portar a mesa

5- Não trabalhar a sua imagem (Não saber se cuidar nos mínimos detalhes, principalmente na sua aparência). 6- Desconhecer o mundo a sua volta (Não saber os costumes dos países do mundo, e não saber o que levar para eles, e aqui ela também ensina como agir em diferentes culturas). 7- Circular mal. (Não saber como se portar socialmente seja na empresa, momentos de confraternização empresarial e principalmente como se socializar no ambiente de trabalho em diversas situações). Um guia para quem quer aprender não só aprender a se portar no ambiente acadêmico, mas o que ela relata aqui pode ensinar a ter uma nova postura no seu dia a dia.

A cada capítulo você faz um teste e nestes testes você pode ser classificado com três tipos de níveis:
Nível inferno
Nível purgatório
Nível paraíso

Ajudando assim a classificar qual é o seu nível em cada um deles e em quais aspectos você precisa trabalhar mais.

site: https://www.instagram.com/p/B43U0gtnYbV/