Finale

Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

1 | 2 | 3 | 4

Leena 09/06/2013

Livro bom, fluiu bem rápido, mas o final foi muito frustrante, muita coisa sem sentido .. decepcionei-me :/

Sirleneð 30/04/2013

Finale
FINALE - Então temos Finale, onde temos Nora que está mais certa do que nunca de que está apaixonada por Patch. Anjo caído ou não, ele é o único para ela. Sua herança e seu destino podem significar que sempre serão inimigos, mas não há como afastá-lo. Agora eles enfrentarão seu maior desafio. Pode o amor deles sobrevivem.
Um grande conflito interno atormenta Nora, porque apesar de sua intenção de cancelar a guerra a principio e continuar seu namoro com Patch, descobre que não pode ser tão simples.
Não só porque isso enfureceria os Nefilins a ponto de tirá-la do comando e causar sua morte e da sua mãe, mas também por começar a enxergar o lado deles e se sentir parte da raça e temer o Cheshvan assim como eles, afinal ninguém gosta de ser possuído por um anjo caído por quinze dias, todos os anos. E Também tem o Dante que era o braço direito do mão negra.
As lutas foram muito emocionantes, com a perda de alguém muito especial, surpresas sobre a verdadeira identidade da sua melhor amiga Vee.
Foi um final muito bom, SURPREENDENTE!

mila antares 12/04/2013

Achei a história muito fraca, porque nos quatro livros, o foco ficou longe da ação. Você tem de imaginar sozinho o que deve estar acontecendo enquanto acompanha a vida chatinha, banal e de gostos bobinhos da protagonista.

Henri B. Neto 09/04/2013

Resenha: ''Finale'', de Becca Fitzpatrick
Vejam bem, eu confesso que tive medo de ler o último livro. Não por ele ser o desfecho da série, mas sim por quê ele foi puramente encomendado pela editora. É algo que eu sei desde que a Becca anunciou ele no Twitter na semana de lançamento de Silêncio. E foi confirmando quando eu li o 3º livro e identifiquei exatamente onde a história foi mexida para ter uma continuação (sem falar que, se prestar bastante atenção, dá para se ter uma ótima noção de como seria o fim da trilogia original).
Mas, finalmente eu acabei lendo o livro, e realmente gostei. Quero dizer, o que eu mais gostei de ''Finale'' foi por justamente ele não se focar tanto no romance de Patch & Nora - algo que eu vi que acabou irritando uma boa parte dos leitores. Sim, eu gosto do casal também(ênfase no ''CASAL'', não só em um deles - já que as Patch Lovers parecem se esquecer que o anjo bad boy é só o coadjuvante. Não o protagonista). Mas, com o fim de Silêncio, ''the kids is alright''. Se a Becca se focasse mais no relacionamento deles, com certeza iriam surgir mais ''conflitos'' desnecessários, e os que acontecem em ''Finale'' estão ótimos para mim.
Então, ao invés do mimimi ''Patch é um canalha'' (e é mesmo, só a Nora mesmo), temos uma história com uma protagonista descobrindo os seus poderes. Na minha opinião, isto foi uma bola dentro da autora. Deixou o livro movimentado, e você sente a mesma urgência que os personagens, sem falar que à cada capítulos, parece que as coisas só pioram para eles. I like, I Like it!
Falando em interação com os personagens: Eu sou do time que nunca deu muita bola para o Scott. Para mim, ele era apenas um candidato à ''Jacob Wannabe'', mas neste livro - tenho que dar o braço à torcer - eu gostei dele. Acho que esta interação dele como um ''irmão'' da Nora funcionou. Então, antes tarde do que nunca... Já quanto ao Dante, o nephilim novato na série,foi um que eu realmente ficava irritado quando aparecia. Sei lá, desde o primeiro capítulo, eu achei ele bem inconveniente. E o que dizer de Marcie Millar? Aquela ali deveria receber o título de ''Forever Bitch''.
Se posso dizer que tive uma decepção neste livro, o nome dela com certeza seria ''Vee Sky''. Achei que a Becca forçou COMPLETAMENTE a barra na hora de inventar o que inventou para ela. Posso estar enganado (e sei que não estou), mas para mim, a verdade sobre a amiga da Nora parece que foi só uma desculpa para ela estar presente no clímax do livro. Realmente não aceitei isto.
Enfim, esperava uma finalização bem meia boca, e fui agraciado com esta surpresa. Fiquei feliz pelo foco deste livro ser a Guerra entre Nephilins e Anjos Caídos, algo que eu queria que fosse melhor abordado nos volumes anteriores. Fiquei feliz pelo casal, apesar dos pesares, permanecer junto até o fim. E, sem sombra de dúvidas, gostei de ver a Nora finalmente chutando traseiros. É.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Giovanna 11/03/2013

Fim épico
Finale é o último livro da série "sussurro". Achei a capa linda e uma das mais bonitas da série toda, apesar de todas as capas serem muito bem elaboradas. Gostei muito do livro e estava ansiosa para o fim, apesar de estar triste por não ter mais Patch e Nora. Primeiramente o conteúdo do livro é muito bom, cheio de aventuras e muitos problemas que Nora e Patch tem que enfrentar. Gosto muito de livros com bastante ação em que o casal tem que realmente mostrar que o amor deles é maior que qualquer coisa sobrenatural. Acho que a escritora bolou uma boa história e um fim bem agitado, como em todos os livros sempre há um traição que não se imagina, neste livro também há. Eu desconfiei um pouco do personagem por estar acostumada a me surpreender com as traições da série.
Neste livro Nora passa por muitos problemas e toda a raça Nefilim esta em suas costas,mas neste livro ela não joga seus problemas para Patch e sim ela mesma os resolve. Por Nora estar tão preocupada com os Nefilins e os anjos caídos,o livro perde um pouco do romance. Acho que a autora devia ter colocado um pouquinho mais de romance e uma pimentinha no livro, por este motivo eu não dou 5 estrelinhas, mas o conteúdo do livro é muito bom e acho que quem gostou dos livros anteriores também ira gostar.
Nayane 07/04/2013minha estante
Fiquei triste por ser o último livro tbm, o q eu faço da minha vida agora?D'= kkkk

Isabelle 21/02/2013

Um lindo fechamento.
A autoraBecca Fitzpatrick foi muito feliz ao criar este final para a a linda história de amor vivida na trama por Nora e Patch.Gostei muito!

Recomendo.

Edilma Silva 16/02/2013

Saudades Patch :(
Eu eu sou uma mega fã da série Hush, Hush. A partir do momento que comecei, eu simplesmente me apaixonei por ela. Então quer dizer que eu tinha grandes expectativas de ler Finale. Eu diria que as minhas expectativas eram maiores do que já foi para um livro (com a possível exceção de Cinquenta Tons de Liberdade ). Com minhas expectativas elevadas, eu estava preocupada, mas, sinceramente Finale superou todas as expectativas incrivelmente alta que eu tinha. O livro é viciante e me surpreendeu em cada capítulo. Havia voltas e reviravoltas à esquerda e à direita, e onde Becca Fitzpatrick teve a oportunidade de ir com os pontos da trama típicos YA, o livro só não foi melhor por causa disso.. “Ah se fosse New Adult”..

Eu sempre fui um fã da Nora, apesar de que eu sei o que os outros pensam dela. Por alguma razão eu sempre gostei dela, provavelmente porque eu acho que uma personagem feminina pode ser forte sem ter que chutar o traseiro ou algo parecido. Nora é forte em outras formas. Ela é determinada e busca o que ela quer, ela é ferozmente protetora de seus amigos e familiares, ela é inteligente, e ela lida bem quando acionada em situações paranormais que ela realmente não tinha experiência. Ao mesmo tempo, houve momentos em que eu queria bater nela. Ela toma algumas decisões questionáveis, que são compreensíveis no final. Eu fiquei bastante feliz com o desenvolvimento do seu caráter e sua maturidade ao longo da história.

Agora sobre o Patch. Esteja avisado(a), isso pode ficar um pouco fangirly porque eu amo Patch Cipriano. Ele está no meu top três personagens fictícios favoritos junto com Edward Cullen e Christian Grey. Se você pensou que Patch foi grande nos últimos livros, bem, então você não sabe nada. Ele excede-se em Finale e eu juro que este livro me fez querer desmaiar a cada minuto. Houve tantos momentos que eu só queria ler uma e outra vez, porque eles eram tão doce e tão perfeito. (Suspiros) Patch irá literalmente fazer qualquer coisa para ajudar Nora e é claro que não há nada e nem ninguém que é mais importante para ele do que Nora. Esse tipo de devoção é apenas algo que é difícil não amar. Ele é a personificação do que significa ser um namorado “perfeito”.

Nora e Patch são um casal que definitivamente não foi fácil, e os eventos no final de Silêncio deixam as coisas muito mais difíceis para eles. Dito isto, eles são muito mais fortes em Finale . Eu adorei vê-los trabalhar juntos como uma equipe. Isso não quer dizer que eles não têm os seus problemas, porque eles tem. A diferença era que desta vez eles estavam dispostos a trabalhar com eles em conjunto e não cometer os erros que fizeram no passado. Eles perceberam que vale a pena lutar e que o que tem não é algo que deve ser entregue facilmente.

Eu poderia ficar aqui o dia inteiro discutindo sobre tudo o que aconteceu em Finale , mas eu não quero dar spoilers e há tanta coisa que poderia ser estragado. Há tantas surpresas em Finale que você vai chegar ao ponto, onde você simplesmente não sabe o que esperar. Coisas que nunca sequer passaram pela sua mente. Este livro também é uma montanha-russa emocional. Eu passei as últimas cem páginas em lágrimas por causa da multidão de emoções. Eu ía de feliz a triste em um segundo. Este livro partiu meu coração em alguns momentos. Eu tenho quase certeza que houve um determinado momento no livro que arrancou um pedaço de mim, e eu não sei se eu vou obtê-lo de volta algum dia. Esteja preparado(a) para um ataque emocional dos grandes.

Finale foi uma conclusão surpreendente para uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Depois que eu terminei, eu literalmente não sabia o que fazer. Eu estava um pouco anestesiada para ser honesta. Eu tive que voltar e reler o último capítulo, em uma tentativa de aceitar que a série realmente tinha acabado. Esperei um tempo incrivelmente longo para ler Finale e agora que eu já li, eu simplesmente não sei o que fazer. Estou tão triste que não existe mais a história de Patch e Nora, mas ao mesmo tempo estou feliz com o fechamento de sua história. É um sentimento muito conflituoso. Então, para encerrar a única certeza que eu sei é que, eu amei Finale e eu acho que os fãs da série vão amar também. Se você ainda não leu esta série, eu recomendo que você compre e leia Hush, Hush e conheça os personagens maravilhosos que são Nora Grey e Patch Cipriano.
Nayane 07/04/2013minha estante
Adorei a sua resenha, concordo com tudo q vc disse, principalmente os sentimos, quando terminei o livro foi como se eu tivesse levado um soco e voltado a realidade, nunca chorei tanto por causa de um livro D'=

Anny 14/02/2013

Finale é um livro incrível, a Becca Fitzpatrick me deixou completamente satisfeita com o desfecho dessa estória entre Nora a líder do exército nefilins, posto digamos que ela forçadamente foi obrigada a aceitar pelo Mão Negra (Hank Millar), seu suposto pai biológico , e Patch um anjo caído, e digamos de passagem o anjo caído mais lindo e sexy do momento, tá confesso eu sou suspeita para falar porque todo mundo sabe que eu amo o Patch.

Em Finale Nora se vê no impasse de liderar o exercito nefilins contra os anjos caídos, o que não é tarefa fácil, já que Patch seu amor é um deles, contando com a ajuda de Scott Parnell um nefilins com quem Nora já tinha amizade dos livros anteriores, e um “amigo” totalmente novo Dante Matterazzi. Nora tenta de todas as formas acabar com essa guerra de todo Cheshvan os anjos caídos possuírem o corpo de um nefilins o que não é a tarefa mais fácil do mundo, ainda mais quando os seus subordinados não confiam nela para a tarefa. Então ela precisa armar todo um jeito de conquistar a confiança de toda a raça já que ela não pode ser destituída do cargo se não ela e a mãe morrem.

Marcie Millar continua a azucrinar com a vida de Nora, mas em Finale ela estrapola de vez, por outro lado tem a Vee Sky melhor amiga de Nora que continua apoiando Nora em tudo e dando aquelas alfinetadas em Marcie o que não deixa de ser bem engraçado já que humor é uma das sensações contagiantes nas narrações de Becca. Mas a Vee surpreende a todos nesse livro, eu até agora não consigo acreditar em como a Autora conseguiu essa junção dos personagens de forma tão harmoniosa, é realmente incrível.

A autora narra a estória em primeira pessoa já que Nora é quem desenvolve todo o ponto de vista, não tem como contar muita coisa porque é fundamental que o elemento surpresa não se desfaça, e não quero colocar spoiler aqui porque vai perder a graça.
Mas confesso que vocês vão se surpreender, chorar, rir, e cruzar os dedos em muitos momentos dessa leitura maravilhosa, pois o livro é carregado de emoções do começo ao fim, eu fiquei apreensiva em vários momentos, me peguei chorando no final, não sei se pelo fato de a narração me tocar tão profundamente, ou de pensar em que o a série estava chegando ao seu fim.

Parabéns a Becca Fitzpatrick pela obra incrível, cada um dos livros um melhor que o outro, a tradução esta maravilhosa, um ponto a mais para a Editora Intrínseca.
Bom gente por hoje é só, esperam que tenham gostado e despertado a curiosidade de vocês lerem mais esse estória de união, amor, amizade, que gira em torno de Finale.

Daniele 11/02/2013

Eu não vou dar spoiler do livro, oque quero dizer mesmo é, pra quem ta com medo que nem eu tava, de ler o livro e o final, for meio trite, so tenho a dizer, a mesma coisa que me disseram "o desfecho de Nora e Patch é perfeito para eles!!!
E o livro em si Nossa é incrível, vale de mais a pena ler, não deixou a desejar,nenhum livro deixou.
So vou sentir muitaaaa SAUDADE, porque foi uma serie incrível!!!
em fim recomendo TOTAL *.*

sahturada 06/02/2013

Finale?

Quando recebi o livro fiquei super feliz, fiquei admirando a capa que, vamos concordar, é a mais bonita e bem trabalhada da saga.

O último volume da série Hush Hush começa um dia depois do fim de Silêncio, o que é bom, porque não deixa aquele buraco quando passam meses, onde a protagonista tem que liderar um exército Nephilim, sendo que é namorada de um Anjo Caído e não pode quebrar o juramento que fez ao pai antes de sua morte. Casa quebre o juramento, a consequência disso será morte, tanto dela quanto de sua mãe, Blythe.

Bom, o que falar sobre o "grande final"? Poderia ser melhor. Ouvi boatos antes de lê-lo que a autora desandou bastante e logo fiquei apreensiva. Desculpa as fangirl's de Hush, hush, mas eu tenho que concordar.

Depois de ter acabado de ler um livro que a narrativa era em 3ª pesssoa, levei um choque ao começar a ler Finale em 1ª e isso me fez perceber uma coisa: A saga seria melhor em 3ª pessoa. Porque os fatos seriam mais explorados e os personagens secundários teriam um fim mais elaborado. Percebi que autora correu muito com o livro e nele haviam divisões de parágrafos que eram totalmente desnecessárias. A narrativa da Nora às vezes me irritava, até a própria Nora me irritava, se vocês acharam que ela não poderia ser mais chata que em "Crescendo", "Finale" é a prova que não. A protagonista focou muito em uma coisa e deixou que ela ficasse cega com o que acontecia ao redor dela e sempre com aquela atitude teimosa que só atrapalhou. E gente, a Becca deu uma volta enorme no livro que poderia ser utilizada pra algo mais envolvente.

Sinceramente acho que Fitzpatrick poderia ter feito cinco livros ao todo nessa saga e tendo o benefício de explorar mais o universo e os personagens que ela criou.

O final, apesar de tudo, não deixou a desejar. Houve coisas que eu não concordei e outras que me fizeram chorar e falar: "por que?". Mas para um desfecho de uma série foi fraco, infelizmente.

Manu 03/02/2013

Finale é um livro ótimo, eu não aguento mais chorar, foi muito emocionante, vou sentir muita falta de Nora, Patch, Vee, Scott... Quando eu terminei de ler eram sete horas da manhã de sexta, (eu não dormi). Parecia que a todo momento eu ia ter um ataque cardíaco... Becca Fitzpatrick aprimorou sua escrita, Finale mostrou muito mais, tem tudo; cenas de lutas, romance, brigas, traições... A Editora Intrínseca foi excepcionalmente ótima, não encontrei nenhum erro de diagramação, a capa foi fiel a original, está tudo muito lindo.
Temos personagens novos e um deles é Dante, que ao final de Silêncio já aparece, ele "ajuda" a Nora a aprimorar suas técnicas nefilins. Vee pouco aparece, porém temos bastante de Marcie :s Pela primeira vez eu detestei Nora e suas atitudes, fazendo tudo ao contrário... Mas depois de pensar a respeito sobre a posição que ela está, acho que a entendi um pouco. Em um momento deste livro, eu cheguei a sentir pena de Dabria, sim, a ex-namorada chata de Patch, sei lá eu vi como ela era sozinha no mundo e como ainda gostava de Patch... E falando nele, ele está simplesmente perfeito, ainda não acredito que não vou mais ver ele, pelo menos nos livros, ai céus.
Se quiser conferir a resenha inteira, visite:http://meu-finalfeliz.blogspot.com.br/2013/02/resenha-finale.html

Jullya 28/01/2013

Finale finalmente
O livro é ótimo, de fato surpreendente em vários aspectos, aliás tão surpreendente que até me causou um pouco de confusão... Tem novidade sobre todo mundo ao que parece, desde a Vee até o detetive Basso, embora com isso surgiu algumas incoerências, ao meu ver...
É dificílimo escrever uma resenha sem spoiler desse livro, porque ele é muito empolgante; a cada segundo uma surpresinha, nada de monótono garanto ;D
Se é assim pq não 5 estrelinhas ? haha, vou te falar o final é uma doidera e parece um flash de tão rápido, fala sério viu a autora poderia ter explorado mais, quem sabe acrescentado mais um ou dois capitulos para dar um final mais digno da série... Não que tenha sido ruim, longe disso, mas poderia ser melhor. Foi tão rápido que eu tive que ler as últimas 20 paginas duas vezes pra ter certeza do que tinha acontecido, mas fora isso ÓTIMO !!
Parabéns Becca Fitzpatrick!

1 | 2 | 3 | 4