O iluminado

O iluminado Stephen King...

Resenhas - O Iluminado

Pedro 29/05/2024

Esse livro é simplesmente incrível. Eu já tinha visto o filme e fiquei desanimado pensando que tudo seria igual, mas pela minha surpresa o filme e o livro parecem obra distintas, eles apenas tem a msm essência, mas a história é contado de um jeito diferente.

O livro tem muito mais profundidade nos personagens trazendo mais emoção para a obra e preenchendo lacunas de uma forma muito fluída e natural. Depois de terminar sinto mais pena de alguns personagens e mais ódio de outros.

Quem quiser ler esse livro não vai se arrepender de jeito nenhum. Esse livro traz tudo que um leitor precisa, tensão, felicidade, ódio, amor e medo.

Gus 29/05/2024

"Here's Johnny"
O livro "O Iluminado" escrito pelo rei do terror psicológico, Stephen King, é com certeza mais uma das obras de arte do autor!
Os personagens são super gostáveis e a escrita é fantástica, porém - para mim - não conseguiu superar o quanto o livro "It: a coisa" foi de incrível. Eu ainda estou degustando o autor, e pretendo ler muuitos mais livros dele, mas,no momento, esse livro ( na minha opinião) deixou algo a desejar - principalmente por questões que o autor apresenta mais ficam muito rebuscadas ou mal explicadas!
Porém, vou ler "Doutor Sono" a continuação dessa obra, e assim, trazer uma resenha mais atualizada!!!
Tirando isso, ele é um livro incrível, porém, muito diferente do filme, que possuem abordagens diferentes. SK faz uma construção de personagens perfeita, explorando e estudando o passado dos personagens.
Um livro lindíssimo que vale muito a pena pra quem está começando o autor como eu!

William.GouvAa 29/05/2024

Se o filme é bom, imagina o livro...
Quem gosta do gênero terror, certamente já deve ter assistido ao filme. Eu já assisti algumas vezes e agora resolvi ler o livro. Como muitos pensam, e eu concordo, os livros, são sempre melhores que os filmes e "O Iluminado" não é diferente. Então, quem gostou do filme, certamente vai gostar do livro também. E vai se surpreender com algumas diferenças, mas que foram muito boas.

GustavoPorto 28/05/2024

O Iluminado
A genialidade desse livro é conseguir transformar algo tão comum, como a família, em um grande terror. E isso com base na dinâmica mais tradicional de uma família, com papéis bem definidos entre mãe, pai e filhos. Cada um deles, sofrendo pelo que suas funções dentro da família implicam. Todos acabam sendo vítimas das pessoas que mais amam.

Aqlabia0 28/05/2024

O tanto que eu maluquei nesse livro cara, muito bom.

O filme do Kubrick tem uma outra vibe, por mais que eu goste mais do livro o filme é muito bom e vale muito a pena assistir

Gabs.Almeida 27/05/2024

Excelente leitura, não fiquei com medo, porém em certas partes eu pensei que estava ficando louca junto com os personagens

Gabriel 27/05/2024

O iluminado
O livro é lento mas de uma forma boa, Stephen King faz o leitor mergulhar na cabeça dos personagens.

Gui Scheffer 27/05/2024

Breve comentário sobre O Iluminado, de Stephen King.
A dependência de Jack, a preocupação e o cuidado de Wendy, e a iluminação de Danny fazem check-in para uma temporada de inverno no ninho de vespas chamado Overlook.
Vitor922 27/05/2024minha estante
Excelente!!!

Ana Lu 27/05/2024

Loucura, medo e tensão
Sou suspeita pra falar de Stephen King, meu autor favorito e autor dos meus livros favoritos!?
Esse livro é uma mistura de todas as emoções possíveis, e prende do começo ao fim. História perturbadoramente inesquecível.

Luana 26/05/2024

Gostei bastante do livro, apesar de não ser meu gênero preferido. Li pouquissimos livros de terror, mas esse com certeza é um que vou lembrar.
Gostei da forma como o King foi revelando algumas verdades sobre o Jack, fazendo o leitor começar a gostar cada vez menos dele, gostei das esquisitices do hotel, mas algumas coisas pra mim ficaram descritivas demais e outras meio sem explicação.
Num geral é uma leitura com um início e meio bem arrastado e um final bom.

Vitor54 24/05/2024

Visitando um antigo hotel novamente
"Eles já tinham entrado, era como se o Overlook os tivesse engolido."
Talvez essa tenha sido uma das leituras mais imersivas que já tive. Eu chego na faculdade e entro na minha sala praticamente 50 minutos antes do início da aula. Pego meu livro e começo a ler, em meio ao frio da manhã e ao silêncio intercalado pelo som do vento e de pequenos estalos de algum objeto qualquer. Foi o ambiente perfeito para ler esse livro frio, ambientado na amplidão e solidão das montanhas do Colorado.
Segunda vez que termino de ler a obra prima do autor que me fez querer ler tudo que ele já escreveu. Lá em novembro de 2022, eu devorei O Iluminado em pouco menos de uma semana, e agora, quase um ano e meio depois, devorei ele novamente só que agora degustando melhor. Não lembrava de quão bom esse livro era e eu nem recordava bem a sensação de realmente entrar numa história e esquecer quem você é e onde está. Por vários momentos me vi totalmente isolado naquele hotel mítico e tão vivo como as criaturas das montanhas. Terceiro livro publicado pelo Stephen King, O Iluminado é com certeza um grande clássico do gênero, mostrando já em 1977 a potência desse autor que arranca meu dinheiro desde a primeira vez que o li.
K.P.G 25/05/2024minha estante
3 livro publicado, se não me engano

Vitor54 25/05/2024minha estante
Opa kk achei que Rage tinha sido o terceiro

Michelle.Ohlweiler 24/05/2024

Um final satisfatório
Havia lido anos atrás este livro, e não me lembrava de muita coisa além do final, então nessa jornada de reler a maioria dos livros q li no passado, peguei este.
Como todos os livros desta época do Stephen king, noto que eles tem o padrão de começar bem lento, mas que vale a pena ler até o final.
Os mistérios acerca do hotel, a influência dele sobre as pessoas é a melhor parte.
O final acho bem satisfatório, e essa edição tem os textos extras que contam sobre um pouco do passado do hotel, o que melhora e muito a experiência.

Mcavoy 23/05/2024

Demorado mas bom
Uma boa parte é bem chatinha, mas em uma certa parte eu me apaixonei e terminei bem rápido, em uma noite, sendo mais específica.

Rafael Pravitz 23/05/2024

Prolixo é meu P**
Me perdoem minha falta de educação, mas quem diz que king é plolixo é pq não.tem a coragem de mergulhar em uma historia de muitas camadas, mais.uma vez cativante em construir um clima tenso e personagens incriveis.