O Iluminado

O Iluminado Stephen King...

Resenhas - O Iluminado

nunu 08/07/2021

primeiro king
preguiça de falar sobre na vdd, se vc tá vendo essa resenha vc provavelmente já viu outras sobre o iluminado, ou seja, nada novo sobre o sol, e bem incrível né, não vi o filme, mas pretendo.

Ray 24/01/2022

"Este lugar desumano cria monstros humanos."
QUE LIVRO INCRÍVEEEL!!!
Simplesmente não consegui parar de ler, passava a madrugada toda lendo e mesmo quando os olhos já estavam cansados e pesados de sono, eu dizia: "Só mais um capítulo".

A leitura foi muito fluída e envolvente, o Stephen King em alguns capítulos utilizou uma escrita mais descritiva, recheada de informações e sem diálogos. Porém, não foi um incômodo para mim.

Os personagens são muito bem elaborados, o King trouxe ao leitor características bem marcantes de cada personagem, abordando o passado de cada um deles e delimitando o seu papel na estória.
Sem dúvidas o meu personagem favorito foi Danny (MEU AMORZINHOOO) uma criança extremamente iluminada, o King conseguiu abordar a inocência e a pureza que as crianças tem, e colocou no Danny características de uma criança madura, justamente pelo seu dom e por tudo que acabou vivenciando em casa com sua família.

O livro teve sim um terrorzinho e um suspense no ar, há partes que consegue mexer com o imaginário do leitor, principalmente pelos assuntos que são abordados, mas não senti medo lendo o livro.

Enfim, amei a leitura. Favoritado!!
vitor 24/01/2022minha estante
Esse livro realmente é muito bom mesmo, e ficou ótima essa sua descrição dele, mais o personagem que mais me impressionou foi o Dick Halloran, esse cara é realmente um herói, gosto muito quando ele aparece nos livros do King ??. E em minha opinião o Doutor Sono é ainda melhor!

Ray 24/01/2022minha estante
Sim, com certeza! Gostei muito do Dick Halloran e estava com medo de que alguma coisa ruim acontecesse com ele kkkk mas ainda bem não houve nada. Não sabia que ele aparecia em outros livros do King, estou ansiosa para vê-lo em outras estórias. ??

Dhewyd 06/02/2022minha estante
Esse eu tenho... muito bom... o filme embora tenha ficado aquém do livro, mas é bom também.

Ray 06/02/2022minha estante
Ainda não assisti o filme, fiquei sabendo que não é tão bom quanto o livro, mas tenho vontade de assistir mesmo assim, para tirar minha conclusão. Sobre o livro, é ótimo!!

Camila | @abismos.literarios 19/05/2020

”É sua obrigação, neste mundo duro, manter vivo o seu amor, e seguir adiante, não importando como. Segure as pontas e vá em frente.”
King nos apresenta uma história super bem construída, cheia de mistério e tensão, em que você nem vê as páginas passarem de tão preso que fica no enredo, querendo logo saber que fim terá a situação. Eu achei sensacional do início ao fim. Me apeguei demais a Danny, com toda sua maturidade e ternura com apenas 5 anos. Além disso, Danny é um garoto iluminado, sensível ao sobrenatural, e logo ele percebe que existem muitas coisas à espreita neste hotel, inclusive a loucura tomando conta da mente de seu pai.
Nos capítulos finais a coisa esquenta e os acontecimentos se tornam ainda mais surpreendentes, dramáticos e sinistros... carregando uma atmosfera que nos faz perder o fôlego e estremecer o corpo. Eu gostei muito da leitura, aliás King não decepciona né, e já estou ansiosíssima para ler Doutor Sono, o qual retrata a vida de Danny anos depois.

site: https://www.instagram.com/p/CAVxrI3Dsfi/

Zenaide.Mota 05/09/2021

Nunca assisti o filme, mas sempre quis ler o livro antes.
Detalhado, cheio de suspense. Confesso que por vezes eu achei que estava se alongando, mas tudo faz sentido depois.
King sendo King! ??
Agora... partiu filme! rsrs

P.S.: Corri paga assistir o filme. Muitos detalhes do livro não são relatados no filme. Cumpriu o que muitos dizem: o livro é muito melhor! Kkkkkkk
Caio 06/09/2021minha estante
Gostei da resenha. King sendo King!

MALU @amor_porleitura 06/04/2021

Para mim o início foi bem lento , é muito descrito, depois que o quarto 217 é aberto , a leitura já flui mais e eu não conseguia parar, sempre pensando no que viria em seguida.

Carol Miloski 23/08/2020

me deixou sem folego
Li esse livro a muito tempo, fiquei presa nele de uma forma surreal, não tenho nem oque falar, afinal de contas é o estevão reis ne kkkkkkk
recomendo mt e com certeza lerei outras obras do autor!

Paulo 15/08/2020

REDRUM
Meu primeiro livro lido do King, foi legal acompanhar a história da família Torrance, principalmente a de Jack que foi da loucura a redenção no grande hotel overlook, na minha opinião isso que faz do livro melhor que o filme(muito bom por sinal)
JJr. 15/08/2020minha estante
Agora tem o doutor sono que é a continuação e também é bom!

Van 24/03/2021

Livro bem desgraçado
Mas eu amei.
Stephen King tem o dom de criar cenas na cabeça alheia com toda essa imaginação fértil. E a maioria volta pra te perturbar uma vez ou outra...

eudayvidalves 18/01/2023minha estante
um dos meus favs do mestre ?

Mateus 18/01/2023minha estante
Sinto muito ?

Dani.Frank 18/01/2023minha estante
Então se prepare para se decepcionar ainda mais em Doutor Sono (a continuação). Parece um mísero conto de fadas.

Louise.Rosado 18/01/2023minha estante
Eu detestei esse livro

joaodobrandino 18/01/2023minha estante
Simplesmente decepcionado, o que era pra ser nossa melhor leitura se tornou esse show de horrores ? mas valeu a pena u.u

cbqrton 11/07/2023

Impecável.
No começo eu não dei nada por ser mais devagar mas com o tempo o livro pega jeito e fica fácil de ler e que livro mds!! stephen king mostra pq é o REI do terror

Victor 26/08/2020

Um Bom livro com ressalvas.
Esse livro me gerou uma expectativa muito grande pois se trata de uma obra conceituada de um dos maiores autores atuais, Stephen King.
O livro do início à um pouco mais da metade é bem arrastado e massante com páginas e mais páginas de lentidão , que eu até posso entender porque como sendo o primeiro livro de uma série (já que agora contém Dr. Sono) , mas eu acho que poderia ser contado de uma forma mais rápida, sem perder o ritmo na trama principal.
E falando da trama principal, sim, ela pre de você do início ao fim, apenas cansando nos momentos massantes introdutórios aos personagens.
Eu de uma forma geral gostei sim, com certeza , me prendeu e também com partes que te deixam bem apreensivos, o que faz da obra bem recomendada quem gosta do gênero.
26/08/2020minha estante
Leia doutor sono. Achei melhor que o iluminado.

Victor 26/08/2020minha estante
Pode deixar eu vou pegar sim , muita gente me diz que é melhor mesmo

Vitória Mourão 28/08/2020minha estante
Já eu não gostei tanto de Doutor sono, eu amo o Iluminado acho ele perfeito

Victor 28/08/2020minha estante
De qualquer forma irei ler pq fiquei curioso pela continuação

zCsmiler xll 16/07/2023

"O iluminado"
O livro é quase uma obra-prima, que explora os temas da loucura, do alcoolismo, da violência doméstica e do medo. Explora traumas da infância dos personagens. A narrativa é envolvente, tensa e cheia de reviravoltas. Os personagens são bem construídos e complexos, especialmente Jack, que passa por uma transformação assustadora ao longo da história. O livro me prendeu do início ao fim é possível sentir na pele o terror vivido pelos protagonistas.
Y.A. 16/07/2023minha estante
O único livro que li que me deixou com medo, bom demais

Sara kemily 16/07/2023minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro!

c1pr14n0 04/02/2023

Exelente
Meu primeiro livro do mestre king!

Leitura facil e envolvente, rico em detalhes mos permitindo vizualizar os cantos do hotel e seus personagens perfeitamente.

Como sempre recomendo a leitura a noite, pra imersão ser maior.