Assassin

Assassin's Creed: A Cruzada Secreta Oliver Bowden

Resenhas - A Cruzada Secreta

Fábio 24/05/2020

Gostei bastante... Bem fiel ao jogo, inclusive mostrando fatos que acontecem depois do final do jogo...

Wes Janson 02/01/2021

Aventura empolgante!!!
Terceiro livro da série baseada no game Assassin's Creed, apesar de cronologicamente ser a história mais antiga e com a a adaptação justamente do primeiro jogo lançado, é sem dúvida o melhor livro quando comparado com Renascença e Irmandade. Aqui vemos a narração completa da história de Altair, num enredo empolgante e emocionante, que prende a atenção, e para quem conhece o jogo traz detalhes que torna tudo muito mais atraente.
Percebemos a clara evolução do autor, com personagens otimamente trabalhados, passagem do tempo clara, ambientação correta, enfim, tudo que torna uma leitura prazerosa.
Apesar de poder ser lido isoladamente, na leitura em terceiro lugar (com os dois primeiros citados acima), há um encaixe perfeito na história macro, que aumenta a ansiedade para a leitura do seguinte, Revelações.
Uma série de aventura empolgante, que vale demais a pena e recomendo, para todas as idades, muito mais para quem é fã da série de games, mas mesmo para quem não os conhece.

Carina172 22/01/2021

Legal
Nada mal a leitura, fácil de ler, mas não é uma das melhores que ja li.

Eduardo.Anjos 08/02/2021

Um livro necessário
A Cruzada Secreta nos tira da vida turbulenta de Ezio Auditore e nos joga, na não menos conturbada, vida de Altaïr Ibn-La'Ahad, um mestre assassino. Esse livro não serve apenas para revelar segredos sobre Altaïr, mas explica detalhes dos dois primeiros livros e prepara o leitor para o que está por vim.

Cerqueira10 18/02/2021

Superação
A estória de Altaïr é sobre superação, sobre superar a si mesmo, superar suas perdas, suas falhas, superar todas as pessoas a quem dedicou uma confiança que infelizmente foi quebrada.
Ao meu ver, um dos melhores livros da saga até então.

Heitor_cf 04/03/2021

Opinião
Leve e despretensioso.

Expande bem o, já excelente, roteiro do jogo, trazendo mais profundidade aos personagens.

Boa indicação para quem é fã e quer esfriar a cabeça.

Adrian.Neumann 26/05/2021

A Cruzada Secreta
O começo parece chato e repetitivo, mas depois que se passa pelas fases iniciais das missões do Altair a trama se desenrola mais facilmente.
Infelizmente o vilão já era previsível desde o começo, e mesmo assim é surpreendente o final e o desenrolar das descobertas.
Nunca senti tanto ódio por um personagem como senti nesse livro.

ricardinho 26/12/2021

Reflexivo
Esse é o terceiro livro da saga e volta no tempo para contar parte da história do credo.
As lutas continuam sem chamar muito a atenção, pois não são envolventes e o autor gasta pouca energia nesse quesito. No entanto, mais que os volumes que o antecedem, a mensagem é marcante, apesar de ser uma obra de ficção. Pessoas com conhecimento, contudo, arrogantes, dificilmente têm sucesso em suas iniciativas. A maturidade e as derrotas transformam as pessoas, desde que estejam dispostas a ouvir e recuar, quando necessário.
Leitura agradável e indicada.

site: @photobrincando

Ray 15/05/2022

Cruzada Secreta
Como fã da franquia assassin's creed eu gostei bastante, claro que ele não é nenhuma grande fantasia, mas é bem legal.

JoAo366 25/08/2022

Assassins creed a cruzada secreta
Meus caros, que livro incrível, eu nunca joguei a saga assassins creed mas estar lendo sobre essa saga está me deixando com uma vontade gigantesca de jogar, a história é incrível, os personagens são muito fáceis de se conectar, eu gostei muito da história, cada capítulo é uma nova reviravolta, eu recomendo e muito a leitura

Mr_Ladislau 21/12/2022

O mestre da ordem
A história do assassinato que revolucionou a ordem, um dos meus preferido, Altair Ibn-La'Ahad, acompanhar a queda, jornada, trabalhos e revolução dele é muita nostalgia

eliza.strege 18/02/2023

Lembrei q li
Li faz uma cota, e bom pra quem gosta do jogo devia ler, gosto tda introducao ao mundo e do uso do italiano, gosto do personagem principal mas n curto a falta de dialogo q as vezes tem.
EveraldoFilho 19/02/2023minha estante
Mds vei, não fazia ideia que tinha vários livros desse jogo

Felipe 06/07/2023

Nada é verdade, tudo é permitido
Sou um amante da saga assassins creed a muito tempo, no entanto nunca havia me aventurado para o lado literário da saga, sempre fiquei apenas nas game plays, mas esse ano decidi ler o tal livro do Altair e honestamente curti muito!!
Livro trás o enredo do primeiro jogo, no qual após falhar em uma missão, Altair é penalizado perdendo seu posto de mestre assassino, com isso seu líder lhe dá uma segunda chance para que ele consiga recuperar seu tal posto e é nisso que a brincadeira começa ficar boa kk. (Uma BELA resumida na história).
Acompanhar as missões e assassinatos de Altair com detalhes no qual o jogo não trás é incrível!

Realmente super recomendo o livro.