O Próximo Item da Lista

O Próximo Item da Lista Jill Smolinski

Resenhas - O Próximo Item da Lista

; Lili 17/03/2012

Quando li o título e a sinopse de "O próximo item da lista", não tive como não relacionar ao livro "Antes de morrer".

Pensei que o livro teria mais drama, porém me enganei! Ele é "leve", uma delícia de se ler e, ainda bem, que não foi tão previsível, pois quando comecei a leitura, já pensei logo em quem formaria o "casal perfeito", mas me supreendi.

O que achei bacana no livro foi a lição que ele passou. June não apenas mudou a vida de outras pessoas, ela mudou a própria vida.

Priscila 15/03/2012

Um Ótimo Livro
O próximo item da lista é lindo, é engraçado, com personagens que tiram você do sério.
Mas acima de tudo é um livro com o qual você começa sem entender e sai sabendo o porque.
Acredito ter aprendido que uma lista pode ser algo interessante, mas o melhor é entender o quanto você pode fazer se passar a olhar mais atentamente.
É necessário primeiro mudar sua própria vida para você sentir a necessidade de mudar a vida de alguém, ou você descobrir que ao tentar mudar a vida de alguém está transformando a sua própria.
Fico feliz por ter lido esse livro e descoberto que a força de vontade está realmente dentro de nós e ás vezes precisamos de um empurrão, ás vezes precisamos apenas de pessoas que estejam ao nosso lado.

*Rô Bernas 01/02/2012

Delicioso do início ao fim!
Um livro delicioso do início ao fim. À medida que ia avançando na leitura comecei a boicotar e diminuir o ritmo, apenas para demorar mais e não acabar logo. rsss

A lista que June começou a fazer, por se sentir culpada pela morte de Melissa, foi como uma nova descoberta para ela mesma, o que fez com que o livro tenha se tornado muito mais interessante.

O humor sagaz do livro é outro ponto alto. Adoro esses toma lá, dá cá...

- Quem quiser, pode vir com a gente, Brie...você corre?
- Depende. tem alguém me perseguindo?

ou

- Quanto tempo você acha que eu tenho? - perguntei preparando-me para mais uma resposta vaga de Phyllis.
- Difícil saber.
- Suponha que haja uma arma na sua cabeça. O que você diria?
- Três semanas
- Sério? Só isso?
- Não, mas com uma arma na minha cabeça, falo qualquer coisa.

Enfim, um livro super bem bolado, com bons diálogos e um texto criativo que nos prende a atenção desde a primeira página.
O final? Delicioso, super bem arrematado. Definitivamente a autora estava pra lá de inspirada quando escreveu este livro. Amei!
Léia Viana 28/03/2012minha estante
Adorei sua resenha, quero ler este!!!