Sobre homens e lagostas

Sobre homens e lagostas Elizabeth Gilbert

Resenhas - Sobre Homens e Lagostas

*Rô Bernas 15/01/2012

Homens, Lagostas e Tédio...
O livro fala sobre a pesca da lagosta e sua tradição, que poderia ser uma coisa bem interessante, mas a autora descreve tanto, mas tanto que ele se tornou, para mim, chato e monótono...não gostei.
Pela sinopse achei que Ruth ia fazer e acontecer pois diz que ela ia fazer uma revolução na estrutura das duas ilhas e no modo de pensar dos moradores, mas...até hoje espero isso...pra mim ela se mostrou sem carisma algum.
Arrisque e veja se gosta, afinal leitura é uma coisa muito pessoal. :/
Léia Viana 19/01/2012minha estante
Poxa, Rô, acho que é caracteristica dessa escritora, ser tão detalhista a ponto de tornar suas narrativas mornas demais.

Ana Paula 04/04/2012minha estante
Com certeza o livro se perde em uma narração sem vida :/

Ana 07/05/2012minha estante
Concordo integralmente com você. Não tenho lembrança de uma sinopse de livro tão enganadora, uma decepção.

gil 13/10/2013minha estante
Concordo!!!!!!
ganhei ele de presente e já de cara achei que não seria uma boa historia, mas ai me enganei .... ele conseguiu ser pior do que eu imaginava.
o final meio sem pé nem cabeça.

LCOliveira 15/12/2013minha estante
nao acho o livro tedioso você so precisa ter a mente sobre o modo do livro, pois o livro nao fala de como ela revoluciona a ilha sim como ela revoluciona ela mesma. de uma simples garota para uma grande mulher

*Rô Bernas 15/12/2013minha estante
LCOliveira, o problema foi que achei a autora tão descritiva que a leitura ficou muito cansativa pra mim, então não consegui ver nada de bom no livro. Mas como falei, leitura é uma coisa muito pessoal..que bom que vc gostou rss

Gélica 10/12/2014minha estante
Tentei 3 vezes ler, mas não consigo. Li os outros da autora e gostei muito, mas este não conseguiu me prender. O enredo, o excesso de descrições, não consegui. Não gostei nadinha.

DaniRun 11/04/2015minha estante
Eu ainda estou lendo, mas confesso que o porre se estende desde o começo. De tanto descrever a vida dos lagosteiros, eu poderia quase me tornar uma ajudante rsrs. Brincadeiras à parte, como dizem, gosto é gosto e esta obra não está me agradando. Não tiro o mérito da autora em descrever tão bem as situações e a vida do povo das ilhas, sua escrita é excelente porém, não me enquadro nos apreciadores de sua obra. Uma pena porque este foi o primeiro livro que li dela. Enfim, como não gosto de abandonar leituras, vou até o fim e quem sabe, eu aumente uma estrela?