A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

livnp 17/03/2024

A marca de atena é um livro incrivel
Rick riordan sempre escreve bons livros mas este, até agora, está entre seus melhores. Não só é um livro com uma história extremamente envolvente mas também com uma maior profundidade em diversos personagens onde podemos entender e se conectar com seus sentimentos. Também fico muito feliz com o destaque de Annabeth que, apesar de ser uma das protagonistas desde Percy Jackson e os Olimpianos, apenas ganha seu próprio ponto de vista nesse livro.

Yuri.Soutullo 16/03/2024

Não consegui largar,esse grupo junto é um caos(eu amei),senti saudades das cenas Percabeth e passaram por muitas e muitas missões! Por enquanto é o melhor da saga que eu li
LunyW003 17/03/2024minha estante
Vc falando que é o melhor da saga e avaliando com as mesmas estrelas do outro ?

Livipadovam 16/03/2024

Até o momento o meu fav da saga, eu amei a dinâmica dos capítulos e os capitulos da annie aaaaaa, o nico finalmente voltando
Tety 16/03/2024minha estante
esse livro é tudo de bom

Juliana3243 15/03/2024

A MARCA DE ATENA POR TODA ROMA É INCENDIÁRIA
Eu tava tão ansiosa pra esse livro, de verdade. eu já tinha tomado muito spoiler, então sabia da grande maioria dos acontecimentos, mas mesmo assim me surpreendi em muitos momentos.

me assusta um pouco ver como coisas tão grandes acontecem com eles e no instante seguinte eles já tem que partir pra outra, eles são só adolescentes, não deviam ter que passar por tudo isso. principalmente o Nico, aquele pobre coitado :(

infelizmente, mjnha ressaca literária arrastou a leitura e acho que isso acabou influenciando a minha experiência, porque eu só realmente fiquei vidrada com esse final espetacular

jupisol 14/03/2024

O mundo do leo é um pouco assustador
Esse foi o livro mais angustiante e desesperador até agora. a ina que passou mal com a maldição do titã ia FALECER com a marca de atena.
como você teve coragem de escrever isso e não considerar aposentadoria hein Rick Riordan??
apesar de ser o mais pesado até agora, o leo é o personagem perfeito pra ter nesse livro, pq ele é muito engraçado, então vc ri ao invés de esmagar sua cabeça na parede em algumas partes do livro.
mas eu tenho um carinho muito especial por todos os personagens dessa história :(
nossa, mas eu passei mal no final, fiquei sem ar de verdade COMO VOCÊ ESCREVE UL LIBRO ASISM MANO
mas enfim muito bom nem o que dizer além de MAAAAAANOOOOOOOO???????? e dizer que tô ansiosa pro próximo é eufemismo né 🤬 #$%!&

Agatha73 14/03/2024

Se Atena tivesse um ego menor, nada disso teria acontecido
Eu terminei o livro sem saber o que tava acontecendo, e isso é ótimo! Eu passei por todos os estágios de preocupação mesmo sabendo que os personagens ficariam bem porque tem mais livros a seguir, mas ainda assim eu fiquei tensa por cada segundo que o Nico ficava desaparecido ou que Annabeth se ferrava com mais alguma coisa enquanto andava atrás da coruja vermelha. Eu simplesmente estou obcecada e A Marca de atena é meu mais novo favorito, do lado de O Mar de Monstros. Mais um dia grata por ter entrado no esquema de pirâmide do Tio Rick!

Caique 13/03/2024

Definitivamente o melhor da série até agora! Principalmente por trazer algo que todos esperavam: o ponto de vista da Annabeth. Ela é uma personagem tão profunda e complexa, cheia de questionamentos e angústias que antes só tínhamos alguns vislumbres. Ela é brilhante e super empolgante de acompanhar. A aventura nesse livro também foi a mais envolvente até agora, unindo todos os semideuses finalmente, explorando outras camadas da história greco-romana.

rai 13/03/2024

Simplesmente o pior livro pra quem tem medo de aranha kkkk
esse livro tem tantas coisas q n tenho oq dizer.
todos os enredos do livro são mt bons, mas meu favorito continua sendo o filho de netuno ?

Sofia136 12/03/2024

Eu estava MUITO ansiosa para ler esse livro, já tinha recebido alguns spoilers e sabia que a história dava uma boa melhorada durante esse volume.
E de fato as expectativas foram atendidas, na minha opinião, aqui a gente tem uma narrativa muito mais ativa e emocionante do que nos dois primeiros livros.
A questão é que mesmo assim, a minha vontade de continuar a saga caiu cada vez mais. Acredito que isso aconteceu pelo fato de que toda a conexão que eu tive com esse livro foi momentânea, foram somente pontos muito específicos que me atraíram e
que duvido muito que se repitam durante o restante da saga.
Por isso, mesmo sendo o meu livro da saga favorito até o momento, acredito não darei continuidade nesse enorme esquema de pirâmide do Rick Riordan.

Lara.Flandim 12/03/2024

O QUE ACONTECEU AQUI???
Esse livro me deixou maluca (eu cheguei a sonhar com ele ?). Foi uma mistura de sentimentos pq eu senti muita raiva, medo, alegria e fiquei MUITO ansiosa pra chegar no final!
Nesse livro temos os sete semideuses trabalhando juntos, vou resumir oq eu achei deles:

Annabeth: Depois de muito tempo, finalmente temos uma narrativa dela ?. Sou um pouco suspeita pra falar pq eu AMO muito a Annabeth, mas eu adorei entender os pensamentos dela.
Então não tenho nada pra reclamar da diva

Frank: Eu sempre achei ele um querido e continuo achando.Ele teve seus momentos na história, mas nada muito "UAU"

Leo Valdez: Nesse livro, ele conseguiu me fazer rir e ficar com raiva do mesmo jeito.Mas ele consegue ser um querido e no final parece que ficou tudo bem entre ele e o frank.
Então eu espero que ele melhore para que eu possa gostar dele dboa ?

Percy Jackson: Continua sendo INCRÍVEL e com certeza ainda é meu favorito.
Eu sempre amo a narração dele então não podia ser diferente né! (cada livro eu me apaixono mais por ele scrr)

Piper: Eu acho uma personagem até que boa, mas falta MUITO desenvolvimento.
Uma coisa que me irrita é ela ficar chorando a maior parte do tempo, isso me fez querer pular toda a narração dela pq TODA VEZ que os capítulos começavam, era um choro diferente.

Jason: Obviamente, um filho de zeus é bem poderoso e com ele não podia ser diferente, mas o jason continua sendo um personagem tão sem sal que me deixa chateada pq esperava mais dele como protagonista.
Tomara que nos outros livro isso melhore e MUITO ?

Hazel: Uma personagem que eu sempre gostei bastante e continuo gostando, mesmo ela não tendo tanto protagonismo nesse livro. Não tenho nada do que reclamar pq eu acho o desenvolvimento dela muito melhor que o da piper e até do Jason

Uma coisa que eu acho legal ressaltar são os casais:
1-Annabeth e Percy são os maiorais e eu AMO muito eles. Acho incrível como toda vez que precisavam se separar, eles prometiam que iam voltar um pro outro e achei mais incrível ainda o final ??
2-Hazel e Frank tem uma boa conexão e são fofos, mas eles começaram a namorar tem pouco tempo e como nenhum deles narra esse livro, não podemos acompanhar de perto essa relação.Outra coisa que atrapalhou muito o desenrolar do relacionamento deles foi o Leo, mas graças a Deus já resolveram isso ?
3-Piper e Jason tem uma boa relação, mas eles são tão chatos e sem sal que fica meio sem química.
Na minha opinião, eles não vão ser endgame, mas espero que a relação deles melhore ao longo do quarto livro ?

isaaa0 13/03/2024minha estante
to ansiosa pra comecar a ler os herois do olimpo, dps de descobrir q essa é a narrativa da Annabeth, to mais ansiosa ainda ??

Lara.Flandim 13/03/2024minha estante
@isaa0 eu AMEI a Annabeth narrando juro ? Ctz que vc vai amar também mana!

Bookdreamer 04/04/2024minha estante
Meu Deus eu sonhei com o livro também KKKKKKKKKK não basta deixar os personagens malucos, deixa a gente tbm ???

Lara.Flandim 05/04/2024minha estante
@Bookdreamer SIMMM ?

LetAcia.nobile 12/03/2024

QUE ISSO TIO RICK
Confesso que esse era o livro em que eu estava com a expectativa mais alta, tanto por ser muito bem falado e tbm por ser o livro maior da saga de HDO? além de ser o encontro de todos os 7
Personagens:
Jason: chato, gostei dele (na medida do possível) no 1 livro, mas nesse ele tá MUITO chato, além de o relacionamento dele e da Piper ser sem sal demais
Piper: irrelevante, o livro tenta dar importância pra ela a todo momento, mas ela é tão sem sal, principalmente em relacionamento
Léo: PERFEITO, meio que eu amo o Léo desde o momento que eu li o nome dele em HDO1, e por mais que eu ache o enredo dele e do Sammy ser chatinho e sem sentido, ele em si é simplesmente incrível
Hazel: achei ela melhor do que o hdo2, mas ainda sim não consigo amar ela, mas também nada contra
Frank: outro meio chato, o enredo dele no hdo2 foi bem legal, mas em a marca de atena ele ficou meio perdido e sem enredo
Percy: Meu??, gosto muito do Percy como toda a fã de riordanverso, e ele tá muito perfeitinho nesse livro, deu pra ver a evolução e o crescimento dele.
Annabeth: confesso que não tinha tanto amor pela annabeth em pjo, mas pra mim esse livro veio pra fazer oq a batalha do labirinto não fez: ter ela como protagonista.

É um livro que dava facilmente pra ser enxugado. É minha principal queixa, a capa, entendi o conceito e tudo mais, mas ela fez com que eu esperasse um confronto de verdade entre Percy e jason, e o que teve foi bem fraquinho já que eles estavam possuídos.
Pra mim oq salvou esse livro foi o final.
Ansiosa para ler a casa de Hades.
Igor0 12/03/2024minha estante
Concordo plenamente com a sua opinião sobre Jason e Piper.

LetAcia.nobile 12/03/2024minha estante
Pior que eu queria gostar deles, mas eles são tão chatinhos

marinayukie 11/03/2024

A profecia se cumprido e outra a caminho
No terceiro volume de Os Heróis do Olimpo, temos o desenrolar do tão aguardado grupo de sete semideuses da nova grande profecia.

Com diversos pontos de vistas, Rick Riordan realmente escreveu um livro que amarra grande parte das pontas soltas do início da saga, com muita tensão, batalha, heroísmo e nostalgia.

Muitas coisas dão muito errado. Muitas.

Conhecemos com mais profundidade o desenvolvimento da Piper e do Leo e, pela primeira vez, o ponto de vista da Annabeth. E que incrível conhecê-la com mais detalhes! E, por último, a visão do Percy. O meu semideus preferido de todos os tempos. Ele NUNCA decepciona. Simplesmente.

A narrativa apresenta diversos elementos novos, com muita mitologia grega e romana.

De longe não é meu preferido, mas, é um livro muito bom e completo. Algumas partes eu achei confusas, mas, consegui compreender o cenário em geral.

Os dois últimos volumes prometem muito e precisam entregar!