O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas Khaled Hosseini

Resenhas - O Caçador De Pipas

pagan_babie 11/01/2024

Gostei bastante do livro mas não amei, ele tem seus pontos importantes e o desenvolvimento de todos os personagens são muito bons, eles tem um começo, meio e fim, não são esquecidos no meio da história (o que achei muito importante) todos tem um desfecho.
A redenção do protagonista - se é que posso falar assim - pra mim foi algo meio que esperado, ainda bato na tecla de que Amir não foi um bom amigo pra Hassan e a parte boa é que ele sabe disso, assim como o autor que em nenhum momento tentou justificar os atos do protagonista como se tivéssemos que passar pano pra ele só por ser o protagonista. Demorei um pouco pra me prender a história porque no início eu não simpatizava com nenhum personagem, e lá pelo capítulo 6 aconteceu um acontecido que foi relembrado com riqueza de detalhes por umas boas páginas futuras, juntando a antipatia que sentia pelo personagem principal, acabou que eu abandonei o livro por uns 2 ou 3 meses e quando voltei penei MUITO pra chegar a metade, depois que Amir vai de encontro ao seu passado (por assim dizer) a história começa a andar mais e te prende. Embora eu não tenha concordado com o desfecho de alguns personagens eu gostei do livro e super recomendaria ele pra outras pessoas.

Leonarda5 10/01/2024

O caçador de pipas
De longe um dos melhores livros que já li na vida,as palavras contidas nele,impregnam a mente e nos perseguem em pensamento dia após dia

Bianca.Leonart 10/01/2024

Eu amei muito, muito mesmo! o livro faz a gente sentir muitas emoções, fiquei apreensiva, chorei, sorri; além de como retrata os ocorridos no afeganistão que eu particularmente não sabia tão afundo. é uma história em grande parte triste, algumas coisas eram difíceis de ler e digerir, mas tbm faz-nos refletir vendo as atitudes dos personagens que são imperfeitos e cometem erros. a leitura é fácil, considerando que não é um livro infantil. enfim, é incrível se eu pudesse dava mais de 5 estrelas

TAYNA181 09/01/2024

O caçador de pipas
O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Viny 08/01/2024

Girl...
Esse livro aqui é perfeito pra quem tá precisando urgentemente cumprir a cota de miséria da semana

Kefilin 07/01/2024

Um livro tocante, com personagens imperfeitos, muitas camadas. Me envolvi do começo ao fim.
Nada me preparou para as lágrimas que vieram.

Carolina2564 07/01/2024

Meu maior trauma literário, é um ótimo livro, mas sofri tanto que não leria de novo. Uma história muito emocionante e forte, fiquei chocada enquanto lia os acontecimentos, é um livro muito bom.

Thaazy 07/01/2024

Incrível
Com certeza uma das melhores leituras que fiz. Me surpreendeu de diversas maneiras. Amor, culpa, medo, arrependimentos. Mostrou o quão humano podemos ser e como nossas escolhas tem mais poder do que imaginamos ter. Reler esse livro? Por ele, faria isso mil vezes.
Apenas leiam.

Mabell 07/01/2024

Por você, faria mil vezes!
É uma história emocionante! Acompanhar Amir e Hassan nas suas aventuras, chorar pela forma como as coisas acontecerem e poder acompanhar a redenção de Amir, a forma como houve uma reparação de suas ações e comprovar sua evolução.

Cris 06/01/2024

Por você, faria isso mil vezes
Tenho o livro há bastante tempo, mas só agora decidi ler. Que escrita maravilhosa de Khaled Hosseini! Ele consegue nos sensibilizar com seus textos, cheio de detalhes e personagens. Em O Caçador de Pipas conhecemos a história de Amir e Hassan. O livro é muito triste, muito mesmo. Se você estiver em uma fase depressiva, não recomendo que leia nesse momento.

Leo 06/01/2024

É uma história pra estômagos fortes. Existem pipas, mas tem muito mais nessa história. Preconceitos, abusos e muita maldade num universo mais parecido com uma distopia do que a realidade.

Maria.Grimminger 05/01/2024

Minha primeira leitura do ano
O livro é incrível. Várias reviravoltas, uma história emocionante. Cada capítulo um sentimento diferente, de longe um dos meus livros favoritos. Única coisa que me deixou chateada, foi o final, esperava algo diferente, esperava que Amir terminasse mais feliz.

Dani 04/01/2024

O caçador de pipas.
Não sei bem o que dizer, o mais importante é se você considera-se bastante sensível não leia este livro. Não é um livro leve, é livro pesado do início ao fim, mesmo que no final tenha acabado consideravelmente bem. O livro não só vai lhe fazer chorar como também vai fazer você sentir raiva, bastante raiva.
Gosto que no início do livro, mesmo que seja por conta da forma privilegiada na qual Amir vive, mostre que o Afeganistão não seja só guerra e morte o tempo todo. Mostre as crianças brincando e mais despreocupadas. Entretanto, obviamente, não gosto da forma como Amir trata Hassan, mas compreendo que é uma questão na qual precisava ser exposta e também gosto do conflito que Amir parece ter percebido dentro de si mesmo, entre perpetuar esse preconceito ou aceitar que Hassan é seu amigo, mesmo não gostando de sua escolha no final.
Sobre o resto do livro, chorei, senti raiva, nojo e parei pra processar o que tinha lido. Nem mesmo no final consigo dizer que fiquei 100% feliz, pois fiquei preocupada com o estado mental de Sohrab, além da triste realidade de que não existiu essa chance para outras crianças e se tiver existido elas foram anuladas pelas mesmas questões que foram apresentadas no livro. Também, pesa muito a questão de Ali e Hassan, não queria que tivesse acabado daquele jeito e não consigo aceitar que tenha acabado daquela forma, quando falo daquela forma é em todos os detalhes que estão entrelaçados com aquele fim.
Enfim, finalizo dizendo que o livro é bom e é uma leitura necessária, porém, não é um livro fácil de ler e digerir o conteúdo escrito. Então, por mais que tenha interesse de ler, é bom saber minimamente os possíveis gatilhos que possui.

Isabel 03/01/2024

O livro fala sobre questões difíceis de serem abordadas, além de trazer reflexões muito profundas sobre amizade, amor, lealdade e família. Para mim, Amir é Hassan representam os dois lados do que é ser humano, do que é ter coragem e medo, do que é sentir amor e ódio e do que é trair e ser traído. A leitura se mostrou fluída pra mim, o que não torna necessariamente fácil ler em alguns momentos. Li pela primeira vez em 2018, reli há um mês atrás e pretendo reler em outras oportunidades. Lindo livro, muito tocante, você sente amor e empatia pelos personagens, e a forma como você percebe que as vezes a vida é como ela é, e que muitas vezes ela não tem um final feliz. Romance lindo, o que continua triste. Li duas vezes e nas duas senti que muitas lacunas faltavam, que havia muitos furos e que muita coisa estava "incompleta", me sentia insatisfeita com os desfechos melancólicos que o livro trazia. Mas a vida real é assim também. Recomendo a leitura.