O Caçador de Pipas

O Caçador de Pipas Khaled Hosseini

Resenhas - O Caçador De Pipas

Valentina.Santana 08/03/2024

" Por você eu faria isso mil vezes "
Que livro. Confesso que demorei um pouco pra ler, por que não tive muito tempo, mas não me arrependo. Foi uma leitura incrível.
O Caçador de Pipas é um livro tão forte que você tem que ter muito psicológico pra ler. Nele são abordados diversos assuntos, assim sendo um livro bem realista.
A cada página é uma surpresa, a cada surpresa é uma raiva.
Tem um leve romance; recomeços, reviravoltas e principalmente o perdão e arrependimento.
A amizade do Hassan e do Amir é linda, mesmo sendo extremamente problemática.
A forma como o autor escreve é tão boa que eu jurava que era verdade.
Nunca passei tanta raiva com um livro só, mas indico principalmente para quem quer algo mais diferente.
Só esperava um final menos aberto depois de tanta coisa que aconteceu, mas mesmo assim ele foi mágico e super significativo

Raissa 05/03/2024

Tudo pelo menino do lábio leporino ?
Tudo se resume na relação de dois amigos, Amir e Hassan.
Foi tirado sua inocência, sua infância, sua amizade, sua alegria de viver, causados por acontecimentos repulsivos.
De início, odiei Amir, mas no decorrer do livro percebi que não se deve exigir a uma simples criança, atitudes heroicas, até porque é apenas uma criança. Uma criança que sente carência de amor, de carinho, de companhia do baba (seu pai).
Já Hassan, o menino do lábio leporino, já amei desde os primeiros momentos em que ele aparece, uma criança amorosa, carinhosa, caridosa, amigável, confiável, fiel, honesto, que faz de tudo por um amigo, que cuida dos seus, mesmo sendo apenas uma criança. Eu poderia citar diversas qualidades de Hassan e ainda iria faltar mais.
O foco da história são eles e suas respectivas vidas, se passa na época da guerra e de quando o talibã tomou conta do Afeganistão. Não vou me estender muito, pois o decorrer da história é bom descobrir lendo o livro, pois assim você ?entende? os motivos que levaram cada pessoa a ter certas atitudes.
É um livro que você vai sentir dor, tristeza, desespero, agonia, angustia. Porque realmente são muitos acontecimentos terríveis. Mas vale a pena cada palavra lida.
Eu gostei bastante desse livro. E vou propagar ele para todo mundo. Simplesmente leiam!!!

Arcanjo17 05/03/2024minha estante
Eita

emyy.carol 05/03/2024

Fortíssimo
Esse foi um dos livros com o tema e cenas mais pesadinhas que eu já li (por enquanto) o que fez com que eu demorasse um bocado para terminá-lo, mas não sei se é devido à minha idade, acredito que não, pois certas cenas tenho certeza que seriam perturbadoras a qualquer um. O livro trata de temas pesados como suicídio, est..., os genocídios que ocorreram no Afeganistão e coisas do tipo, porém também trata da redenção de uma pessoa que há muito se martiriza por conta da culpa.
Enfim, recomendo ?

Geo 05/03/2024

Por você, faria isso mil vezes.
Acredito que ao longo de todo o livro nós odiemos Rahin, e com razão. Mas o que mais odiei foi ver de perto a forma como um povo despreza o outro pela sua linhagem ou características físicas.
O livro é muito forte, retrata a realidade que a gente não quer pensar.
10 estrelas.
Catharine 05/03/2024minha estante
Um dos melhores livros da literatura internacional!!! Me emocionei muito com a história da amizade deles dois

Geo 06/03/2024minha estante
Eu também, chorei demais.

Tlockbook 04/03/2024

Chorei
adquiri depressao
e me encontro num quadro grave de ansiedade e tristeza depois desta leitura.
dito isso: que livro maravilhoso!
leiam, e se deprimam tambem.
5?? favoritado.

LaraBarati 04/03/2024

Apesar de ser triste a história é INCRÍVEL
traz uma reflexão linda sobre redenção e amizade
leria muito de novo
com certeza um dos melhores

Jhenifer.Gatto 29/02/2024

Um dos meus preferidos
Um livro que mexeu comigo. Tive ranço, raiva, ódio e me emocionei um bom tanto rs.
Passou a ser um dos meus livros preferidos.

Nouzaíra 29/02/2024

Emocionante
O livro é uma narração emocionante do início ao fim, com reviravoltas de tirar o fôlego. Simplesmente maravilhoso.

Talita 22/02/2024

Terminei o livro desidratada, o livro conta mais do que apenas uma história sobre duas crianças inseparável, tem cultura, conflitos, guerras e muita emoção.

claracoutorosa 22/02/2024

?Por você, eu faria isso mil vezes? ?
Confesso que no começo achei meio chato. Mas ao decorrer da história, o enredo e os personagens me cativaram. Gostei bastante.

Bruna VJS 20/02/2024

Clássico Contemporâneo
Meu Deus, esse livro é um clássico!

Ele me fez sentir emoções profundas: culpa, raiva, remorso, felicidade, tristeza, saudade... E, mais importante, me fez repensar as minhas escolhas na vida.

Também é uma ótima introdução à História Contemporânea (1975 - 2003) do Afeganistão para aqueles que não conhecem muito do país (como eu).

Vale MUITO a leitura! Imperdível.