Treinando a Emoção para Ser Feliz

Treinando a Emoção para Ser Feliz Augusto Cury

Resenhas - Treinando a Emoção para Ser Feliz

Amanda.hpires 04/09/2021

Esse livro segue na mesma linha dos demais livros do autor. Achei fraquinho, bem repetitivo e massante.

Naísa 24/06/2021

Encorajador
O livro trás alguns ensinamentos e técnicas também.. Fala sobre a necessidade de falar sobre seus sentimentos, de ser paciente, calmo, de aprender a controlar suas emoções e questiona-las.
Nunca desistir de você mesmo e não se auto-abandonar. Dar sempre um ?choque de lucidez? nas suas emoções quando necessário..
Enfim, se cuidar..

bibis 25/04/2021

Nunca tinha lido um livro de autoajuda antes e por isso achei que seria mais um daqueles livros cliches, porém estava enganada. Óbvio que iriam ter algumas coisas "cliches" mas como o Augusto Cury é um psiquiatra, teve várias coisas que eu amei saber sobre a mente humana - explicações mesmo. E além disso, ele coloca métodos e conta casos que ele já teve contato, então achei bem interessante esse livro e pretendo comprar outros dele :)
Winner 25/04/2021minha estante
Também sou receoso com livros de autoajuda, mas certamente recomendaria dele O Vendedor de Sonhos

bibis 26/04/2021minha estante
aaa okay ?? vou procurar obrigada :)

Winner 26/04/2021minha estante
? Não há de quê

Carla Cohen 24/04/2021

Sensacional!
O livro é simplesmente sensacional! Todo mundo deveria ler Augusto Cury, desde que tenha maturidade para tal. Esse título, como os outros, trás dicas práticas, o que faz toda diferença! Só o final achei enfadonho, por isso não dei cinco estrelas. Recomendo muito!!

lele 26/02/2021

Poderia ser melhor
O livro traz reflexões concisas e verdadeiras sobre o comportamento humano, é possível adquirir algum tipo de conhecimento com a leitura, por ser a minha primeira experiência com uma obra do Cury, eu esperava mais, criei uma certa expectativa e me frustrei, senti que o autor deu uma ?viajada? nas teorias e metáforas (espermatozoide vencedor???), mas com certeza futuramente darei uma chance para algum outro título do autor.

Rodrigo 24/02/2021

Inspirador
Apesar de ser repetitivo nos parágrafos, Dr Cury fala do EU e do inconsciente com uma paixão ímpar, que faz vc pensar muito sobre sua conduta. Coisas como: porque amo assim com mais filhos, conjunta, trabalho, amigos...e aí, vc fica pensando onde vem tudo isso. É é tão simples escolher mudar. Se a arcar de coisas e pessoas que possam te ajudar a ser melhor.
Gosto dessa leitura.
Leitura recomendada.

_San_ 20/10/2020

Não sou muito fã do gênero (auto ajuda), mas acredito ser muito importante fazer uma leitura desse tipo vez ou outra!
Esclarece muitas coisas que no nosso dia a dia a gente não se apercebe! Além disso, ajuda a reorganizar alguns sentimentos ruins que tendemos a nutrir com as circunstâncias da vida, e que podem vir a ser destrutivos!
Gostaria de recomendar também a leitura da Bíblia, o maior livro de auto ajuda de todos os tempos!!!
...
"Não gravite jamais em torno do que os outros pensam e falam de você". *Augusto Cury*

Bya 09/09/2020

Depois de ler essa livro, eu passei a enxergar certas coisas com outros olhos. Já gosto mto desse autor e acho que todo mundo precisa ler esse livro e se treinar para ser feliz, para aprender a lidar com certas situações, a mudar, a evoluir. Esse livro me acrescentou mto.

Fabiane.Real 17/06/2020

Com a expansão da ciência, aprendemos a medir tudo com precisão. Aprendemos a medir as distâncias entre os planetas, o tamanho do átomo, a velocidade dos objetos. Mas não aprendemos a mensurar os fenômenos da emoção. Não estamos percebendo que o homem moderno está menos contemplativo, mais triste e mais sujeito às doenças psíquicas. Tome cuidado! Não se submetam a ditadura dos padrões da estética e do consumismo. Podemos ser felizes com aquilo que temos. Desconfie do "Belo" preconizado pela sociedade. Beleza está nos olhos de quem vê.

Yasmin_Azevedo 20/04/2020

Augusto Cury
O mundo moderno se tornou uma fábrica de stress. Os piores inimigos do homem estão dentro dele. As ideias negativas, as preocupações com a existência, a paranoia da estética, os pensamentos antecipatórios têm assaltado a emoção humana e roubado a tranquilidade e o encanto pela vida. Para alguns, a felicidade é uma miragem no deserto, impossível de ser alcançada. Mas neste livro você aprenderá uma série de técnicas e procedimentos para treinar a sua emoção para contemplar o belo, proteger-se das tensões sociais, superar seus conflitos e amar intensamente a vida
Igor Matheus 11/05/2021minha estante
Exatamente

Paulcat 24/09/2019

Esse livro me ajudou a sair de um momento de angústia.

Mari_Finco_Favero 18/08/2019

Acredito que já vos falei que autoajuda não é meu genero literario favorito?! Bom, não é... mas já li alguns, e nesse livro o autor Augusto Cury fala sobre a gestão da emoção para crianças, jovens e adultos de uma forma simples que pode ser rapidamente convertida em prática diária, transformando a vida de quem decidir se tornar um gestor da emoção.
Ao longo de todo o livro o autor mostra a importância de controlar os pensamentos, o que eles podem causar e como o autocontrole pode afetar diretamente a emoção, também são apresentadas técnicas para gerenciar os pensamentos de modo que o leitor possa colocar em prática os conceitos apresentados no livro e obter resultados capazes de transformar sua vida.
Alguns capítulos no livro são focados na gestão da emoção na área educacional, com exemplos e técnicas focadas em alunos, pais e professores (quero testar em sala de aula). O livro aborda os maiores e mais evidentes aspectos da vida que afetam as emoções e consequentemente desencadeiam reações e até doenças por conta da má saúde emocional.

Adriano Schiessl 22/04/2019

A obra ensina como lidar com as interferências externas e levar uma vida mais tranqüila, longe das doenças psíquicas. Aqui percebemos que a felicidade não é um dom, mas um treinamento.

Vinni Romeiro 17/10/2018

Bastante clichê e muita promoção pessoal
É o primeiro livro que leio do Augusto Cury, parece que não comecei pelo melhor. Aliás, longe disso, foi bem difícil terminar esse livro. Isso não quer dizer que não haja um conteúdo ou outro relevante, mas que, em sua essência, pareceu mais um "enchimento de linguiça", com altas pitadas de promoção pessoal do autor.

Portanto, se você ainda está pensando em lê-lo, pese na balança. Ainda acho válido, pois cada obra tem ao menos algum ensinamento para nos trazer, como é um caso. Agora, se você é um amante de bons livros, saiba que esse não irá excitar tanto assim a sua mente.

Elaine.Paula 28/09/2018

Incrível
Descrição perfeita pra esse livro. Ele te ensina de maneira clara como ser Feliz.