Inteligência emocional

Inteligência emocional Daniel Goleman

Resenhas - Inteligência Emocional

Kaike 16/07/2020

Um livro pra humaninade
Livro essencial pra qualquer indivíduo enquanto na condição de ser pensante. Sem palavras.

Iara 27/07/2020

Melhorando as relações
O livro traz de forma muito didática e com muitos exemplos as melhores maneiras de melhorar a inteligência emocional e consequentemente a relação com os outros.

Gostei bastante e estou aplicando algumas técnicas no dia a dia.

P.G. Headway 03/08/2020

Leitura obrigatória para aqueles que querem uma vida mais feliz
Um livro que todo mundo deveria ler na escola. Inteligência emocional é algo básico, mais importante ainda que inteligência cognitiva. Fico imaginando como teria sido minha percepção sobre as coisas da vida caso eu tivesse lido esse livro já na adolescência. Por outro lado, agradeço por ter lido ele hoje e por todo o conhecimento que adquiri através dele. É um livro que, se lido com a devida atenção, você pode não só evitar problemas em sua vida, mas também gerar situações positivas e melhorar a qualidade dos seus relacionamentos.

Lucy 08/08/2020

Livro bastante explicativo e abrangente nos exemplos. Achei bastante válido para entender o conceito de inteligência emocional.

Rbraga 16/08/2020

??????????????????????????????

Crischarles 03/09/2020

Uma outra forma de inteligência
Inteligência emocional é uma outra forma de inteligência, não ligada as formas tradicionais de inteligência que já conhecemos, mas não menos importante.
O livro explica como se dá o funcionamento desta inteligência no cérebro, usando termos técnicos e mapeando reações de acordo com cada parte do cérebro. Ele também utiliza de termos mais fáceis de serem entendidos por outros interessados, que não sejam profissionais da área.
Falando de uma forma mais linear, o livro aborda desde a fonte das emoções, o que elas são, para que servem, passando pela natureza da inteligência emocional, como aplica-la, ambientes diferentes para aplica-la, como ensinar as pessoas e tornar a inteligência emocional uma base para a sociedade como um todo.
Este livro também trás um fonte bibliográfica muito rica, com diversos autores, livros e apêndices para aprofundamento das pesquisas dos leitores. Os apêndices trazem pesquisas com seus respectivos resultados, aplicados na prática.
Um livro como este, deve ser utilizado por profissionais e órgãos da educação, com objetivo de inserir a inteligência emocional no quadro de estudos e de aprendizagem continua no decorrer da vida, tornando a sociedade mais preparada emocionalmente, sendo melhores como profissionais, como cidadão, como um membro da família e como alguém melhor para si mesmo, tendo muito mais autocontrole e autoconhecimento.

Ana 11/09/2020

O livro necessário
Daniel Goleman expõe no livro um pouco sobre os conceitos, características, aplicabilidade e a educação da Inteligência emocional.

O livro é dividido em 5 partes, ajudando o leitor a compreender melhor um pouco mais sobre a inteligência emocional. A primeira parte Goleman apresenta as características do cérebro, e como os pensamentos são formados. Essa parte é importante para compreendermos como devemos treinar nosso cérebro para adquirir a inteligência emocial

A segunda parte do livro, é a mais interessante pois o autor aborda mais sobre o conceito de EI, e quais os 5 domínios para a Inteligência emocional. Nessa parte ele direciona um capítulo para cada domínio, com ações práticas para domina-los.

A terceira parte o autor aplica a inteligência emocional no ambiente familiar, no trabalho e na medicina.

As duas últimas partes do livro são dedicadas a educação da Inteligência emocional. Aqui ele aborda mais temas sobre as crianças, e como cada fase da vida e importante para o desenvolvimento dessa inteligência. Essas partes sao extremamente necessario para pais e educadores.

No mais o livro nos ajuda a identificar emocoes como a raiva, a tristeza e a depressao. Alem disso o livro deixa claro que o tratamento terapeutico e extremamente eficaz para desenvolver a inteligência emocional.

Lab of books 20/09/2020

Meu primeiro livro de psicologia e .....
...possui algumas informações bacanas,mas não me envolveu.Foi uma leitura arrastada,muito redundante e cansativa.Não é um livro ruim,mas não foi tão agradável de ler...

Tem uma resenha bem completinha no meu IG: @laboratoryofbooks

Me segue lá ?

Denise 21/09/2020

Fantástico!
Excelente livro sobre Inteligência Emocional desde o processo de aprendizagem e alfabetização, com situações e estudos.

Matheus.Fedato 27/09/2020

Inspirador e Atual
Apesar do livro ter sido escrito há alguns anos, ele traz conteúdos relacionados à liderança bastante atuais. Temas como, educação de filhos, empatia, entre outros, estão presentes no livro.

Valquiria.Beltramini 27/09/2020

Desenvolvimento pessoal
Ótimo livro que aborda a maneira como lidamos com as emoções , e o que deveríamos fazer para identificá-las e usá-las para nos desenvolvermos e vivermos bem conosco e em nosso relacionamento com as pessoas que nos cercam .

Wells.Jesus 01/10/2020

QE
Um livro onde você aprender a identificar muitas emoções, um livro onde temos uma base de como proceder em certa importância.

O autor traz bastante estudos, para confirma suas idéias, o assunto inteligência emocional e abordar de formar prática e teórica.

Nós vemos como a inteligência emocional é importante no desenvolvimento da criança, nos seus primeiro anos de vidas, é como pais treinado emocionalmente ajudar nesse caminho os filho.

O autor traz uma abordagem sobre depressão é ansiedade, trazendo vários estudos, de como essas doenças tem início na vida das pessoas.

O livro tem cinco partes, cada partes dessa o autor traz uma reflexão para diversos temas, abordando temas como preconceito, traumas de infância, bebidas e drogas, etc..

Luan.Bacurau 07/10/2020

Resenha do livro inteligência emocional:
O tema abordado no livro se mostra bastante pertinente no nosso contexto atual, estabeleço desde logo que achei um livro bom, apesar de traços científicos muito forte(no sentido de ser profundo em alguns tópicos, porém quanto a linguagem é de fácil compreensão) e a sua extensão, que podem deixar a leitura um pouco ?chata? em alguns pontos, mas não na sua totalidade, tem partes que permitem uma espécie identificação pessoal que lhe faz ficar vidrado, diria que trás pontos muitíssimos interessantes para o nosso tempo presente, de modo a elencar sugestões práticas para o desenvolvimento da inteligência emocional que podem ajudar e muito na nossa desenvoltura social, assim como também para o equilíbrio psicológico. Isso posto, indicaria esse livro tanto para profissionais da área, pelo seu aspecto científico massa, quanto para o público que queira ampliar seu conhecimento a cerca do tema, de forma a desenvolver sua inteligência emocional.

Holmes 26/10/2020

Controle das emoções
Trata-se de um livro fundamental para a compreensão e controle das emoções e do seu papel fundamental no desenvolvimento intelectual dos seres humanos. Demonstra, através de uma abordagem essencialmente científica, como determinadas áreas do cérebro reagem aos estímulos externos e a consequência dessas reações no aprendizado e na vida profissional.

Bruno.Saraiva 01/11/2020

Um livro para ser estudado
Interessantíssimo esse livro, muito esclarecedor, porém bastante complexo também. Não dá para ficar em uma única leitura. Pais e professores deveriam ler este livro um dia.