Inteligência emocional

Inteligência emocional Daniel Goleman

Resenhas - Inteligência Emocional

Ana C. 14/08/2009

Não se enganem! NÃO é um livro de auto-ajuda!
Livro interessante que mostra através de inúmeros estudos científicos o quanto a inteligência emocional é importante para uma vida saudável.

Não se enganem! NÃO é um livro de auto-ajuda! Aqui, o autor mostra as vantagens de ser otimista explicando o PORQUÊ e mostrando o que acontece no cérebro e no corpo em geral. É diferente dos livros de auto-ajuda que simplesmente dizem que devemos ter Pensamento Positivo porque é lindo e que tendo isso tudo vai acontecer de bom pra gente!
ana 11/04/2020minha estante
To pensando em ler esse livro ?

Elainy.Zahailo 30/04/2020minha estante
É exatamente isso... Muito bom!

Josy 26/06/2020minha estante
Eu sempre fui louca pra ler esse livro.

Elvis Siqueira 04/01/2022minha estante
Eu estou lendo nesse exato momento é um livro muito bom e sua leitura é muito agradável... O livro ? Inteligência Emocional é carregado de estudos científicos...

Grazy 13/12/2022minha estante
Comecei a leitura hoje, depois volto para dar meu Feedback.

Clara 01/01/2023minha estante
eu acabei não entendendo esse livro ficou muito confuso, na maioria dos capítulos só tem "links" de outros artigos mas o autor mesmo quase não aborda os temas

Lais 31/01/2023minha estante
Sabe me dizer algum sobre auto-ajuda?

Pedro 02/02/2023minha estante
Oi Ana, comecei a leitura do livro, ainda estou na introdução, ele ensina maneiras de treinar a inteligência emocional?
Pois até agora ele indica que o QE pode ser desenvolvido

Nicolle70 24/03/2023minha estante
Alguém me fala como faz para ler?

Jose497 26/07/2023minha estante
Vou começar hoje. E gostei por não se tratar de autoajuda. Penso que devemos conhecer é a nós mesmos para ter o cajado da autoajuda na nossa vida.
Mas respeito os livros de autoajuda. Minha questão é que fui enganado (ou interpretei errado)

Giovana1125 19/02/2024minha estante
Eu também pensei que fosse de auto-ajuda,me surpreendi pq pra quem gosta de anatomia,fisiologia vai gostar lá explica bem como tudo acontece até chegar nas nossas decisões e como nos comportamentos em determinadas situações.

Rafaella.Sady 26/04/2024minha estante
Muito BOOM!! Só achei um pouco repetitivo

Instagram: @leitor_eduardo 21/11/2009

Este é O LIVRO
Eu li este livro por indicação da minha mãe. Não pelo conteúdo, mas sim por ela tê-lo escolhido aleatoriamente da estante de livros do patrão dela - um padre. Quando acabei, pedi para que ela o lesse e entendesse onde foi que ela errou - ou acertou - comigo. Este livro me abriu a mente para muitas coisas, uma delas foi a minha relação com crianças. Eu não sou pai, mas tenho uma irmã de apenas 10 anos e hoje sei como conduzí-la mais ou menos pelos caminhos. Eu indico para todas as pessoas que pretendem ter seus filhos ou que convivem com crianças. Eu não pretendo ter filhos por motivos pessoais, mas vou adotar, com certeza. Li em apenas três dias, pois prendeu minha atenção. Nele também revela a importância de um pai na vida de um pequenino ser. Sei disso porque perdi meu pai aos dez e posso afirmar: não há nada pior que crescer sem um. Valorizem o que vocês tem. Em síntese, eu não dou DEZ para este livro, eu dou UM MILHÃO! Sinceramente o autor SURPREENDEU. Quem leu sabe como é bom, quem vai ler vai saber como é ótimo.
Italo 13/04/2010minha estante
que resenha *-* vou ler esse também.

Tainá 28/09/2014minha estante
Sua resenha fez eu me interessar pela leitura. Obrigada.

Jordão Barros 21/01/2016minha estante
Seu comentário me animou! Lerei-o no futuro.

Weverton 21/08/2016minha estante
Eu quero ler também esse livro futuramente me animou!

Go vegan 04/03/2020

Mais do mesmo
Assim como a maioria dos livros de autoajuda, daria pra dizer tudo em duas ou três paginas
Gudegois 04/03/2020minha estante
Vc gostou do livro?

Go vegan 04/03/2020minha estante
Achei mediano, não o recomendaria, a ideia central é boa, mas da pra ser dita em 5 páginas, mas como precisam compor um livro ficam enchendo de exemplos repetitivos o que torna a obra prolixa.

Gudegois 04/03/2020minha estante
Show! Valeu por responder! Boas leituras

Danyelle22 18/06/2023

Início de um estudo.
Adorei este livro!
Começar a entender como as emoções se formam no cérebro está sendo maravilhoso!
Entender o funcionamento e a formação das emoções é essencial, principalmente para o melhorar nas relações interpessoais.
Foi frustrante conhecer o Sequestro de Amígdala e descobrir o quanto somos paralisados por este processo.
Além de conhecer a síndrome de Blackberry e descobrir que se está acabando com o foco atencional.????
Núbia Cortinhas 19/06/2023minha estante
Esse livro deve ser super interessante! Parabéns pela resenha! ?? ?? ??

Danyelle22 20/06/2023minha estante
Muito obrigada, Núbia!?
Realmente, o assunto é muito interessante!
Quero muito continuar o estudo do tema (já adquiri mais dois livros do mesmo autor), o problema é ter tempo. ?

Núbia Cortinhas 20/06/2023minha estante
Verdade! Disse tudo. Falta-nos tempo para lermos tudo o que queremos. ?

Fenrir 19/01/2024

Livro bem cansativo
Achei razoável, foi com uma expectativa e ideia e foi praticamente outra, acho que o autor foi falando de relatos demais e pouco falou como melhorar ou treinar sua inteligência emocional
DEA 20/01/2024minha estante
Interessante sua resenha, pois tenho grandes expectativas sobre esse livro. Vamos ver se vou gostar quando eu ler....

Miryan Jussara 20/01/2024minha estante
Concordo c vc @Fenrir2. Ele não ensina a gente como desenvolver a inteligência emocional. Só explica de acordo com a neurociencia como as emoções são processadas e traz estudos na área. Parece mais uma dissertação de mestrado.

Fenrir 20/01/2024minha estante
Sim, livro acadêmico apenas ao meu ver

Madeira 26/09/2021

Inteligência emocional: artigo de luxo
Pros dias atuais, pode parecer banal o conceito de inteligência emocional. Mas nem sempre foi fácil radiografar isso na literatura mundial. Daniel Goleman compila com maestria os dados acerca desse ?artigo de luxo? com muitos dados tabulados e uma maneira agradável de contar histórias curtas pra fazer os conceitos serem mais facilmente assimilados! Obra brilhante. Mais uma daquelas que deveria ser obrigatória nas escolas.
Janaina 27/09/2021minha estante
Muito boa a resenha, estou lendo este TB, por sua indicação.

Madeira 27/09/2021minha estante
Ah que bom, preta! Obrigado ?? acho mesmo que é o tipo de leitura que c gosta. Acrescenta muita coisa pra gente!

Mileise.Soares 30/05/2009

RUIM
li no meio da faculdade.. achei q era grande coisa.. mas era só mais um dos livros babacas de auto-ajuda afff abandonei na hora
Daniel 14/11/2011minha estante
É apenas a sua opinião, equivocada, mas sua.

Clah 30/11/2012minha estante
Tanta gente dizendo que não é de auto ajuda. Tem certeza que vc leu? (eu ainda quero ler!)

Erika Moura 10/10/2009

BLÁ!
O livro é isso!
Manini 23/03/2019minha estante
Você ainda tem esse livro para troca?

Manini 23/03/2019minha estante
Olá, você ainda tem o livro, Inteligência Emociona para troca?

Nicole 15/05/2018

Um livro obrigatório
Não existe uma pessoa que não deveria ler este livro. Daniel Goleman escreveu um manual de como ser um ser humano, que ninguém nos explica. Entender o que acontece no nosso cérebro quando sentimos certa emoção, porque sentimos qualquer emoção que seja, saber lidar com a emoção do outro e etc são conhecimentos básicos que influenciam QUALQUER tomada de decisão nossa. Este livro deveria estar na lista de leitura obrigatória de todo mundo. O único arrependimento é de não ter lido este livro quando era mais nova.
Daffne.Miranda 27/12/2018minha estante
Fiquei super curiosa! Aliás, quando vc fala ?quando era mais nova? se refere a que idade?! Nunca é tarde para trabalharmos nossa inteligência emocional, e vc não me parece ser tão madura assim ein? Rs... boas leituras!

Nicole 14/10/2019minha estante
Daffne, gostaria de ter lido assim que ingressei na faculdade, acredito que a Inteligência Emocional teria sido de grande valia para essa época.

Vinicius 13/02/2015

Conflito
Inteligência Emocional é daqueles livro de cabeceira. Escrito por Daniel Goleman em 1995, deu ensejo a uma série de outros livros, lastreados em ampla pesquisa científica, que se propuseram a comprovar como nossa racionalidade é marionete das nossas emoções. Goleman pede maior reconhecimento ao quociente de inteligência emocional, em combinação com o já tradicional QI — o quociente de inteligência convencional. Com suporte de pesquisas, percebe-se como o emocional e o racional trabalham juntos. Percebe-se a importância em, para muito além de detectar as emoções, compreende-las e contorná-las. Com efeito, o indicador de inteligência emocional foi maior preditor de sucesso na vida profissional do que o convencional QI. Temperança é palavra-chave. Ao longo do livro, Goleman sintetiza boa parte das melhores pesquisas da Psicologia nas últimas décadas, a exemplo da teoria das múltiplas inteligências. Boa leitura.

"Ah meu coração que não entende
O compasso do meu pensamento(...)"
Thiago 01/03/2015minha estante
Boas palavras. Interessei-me em lê-lo depois de ver esses seus comentários.

Jordão Barros 17/08/2016minha estante
Porque não colocou 5 estrelas então?

João 29/01/2023

Inteligência emocional não é um livro de auto ajuda, e sim científico. Foi interessante aprender mais sobre as emoções e como ela influencia nossas vidas.

Ter inteligência emocional é importantíssimo para praticamente tudo, quantas vezes não tivemos atitudes e nos arrependemos depois com a cabeça fria. Uma leitura que recomendo.
Karol 03/02/2023minha estante
Assim como ele aborda a importância de ter inteligência emocional dita alguns passos de como desenvolver, ou é apenas teoria?

João 04/02/2023minha estante
O livro é mais um estudo científico. Têm pouca coisa ensinando a desenvolver.

Marcelle 22/01/2022

Para refletir
Eu gostei bastante da leitura. Embora seja um livro que as vezes pode ser um pouco chato, pois contém muitas partes técnicas, que descrevem o funcionamento cerebral, eu achei muito bom. É um livro que leva a gente a refletir sobre o quão pouco valorizamos o que realmente importa. Me fez questionar muitas atitudes que já tive e tenho e desejar com todas as forças que exista no Brasil, algum curso de inteligência emocional. Como seríamos seres humanos melhores se houvesse esse preparo desde a infância. Essencial. Indico a tds a leitura.
Marcio Fabula 24/01/2022minha estante
Já temos um curso que proporciona isso. Professor Pedro Calabrez oferece um módulo sobre inteligência emocional no curso Projeto Autoconhecimento e transformação.

Marcelle 25/01/2022minha estante
Obrigada pela dica!

Pagliuca 05/09/2021

Não foi como esperado.
Não que seja ruim, mas achei que faltou mais atenção para soluços mapas/trilhas para ajudar a gente, mais atenção às condições do adulto e a pouca inteligência emocional, ou quando já se é adulto nada mais pode se fazer para melhorar? Entendo que trabalhar a inteligência emocional desde a infância é a melhor saída, mas o que fazer o com adulto que não teve essa chance?
Gabrielle 28/09/2021minha estante
Tive esta mesm impressão com a leitura do livro.

Lize 06/01/2019

Qual sua intenção com esse livro?
Se o seu intuito é ler o livro para desenvolver sua inteligência emocional, é melhor você buscar outro livro.
Há poucas dicas e insights sobre o tema e há muito sobre pesquisas feitas e sobre o funcionamento das emoções no sentido biológico. Não gostei muito.
Se me pedissem recomendação eu perguntaria: Qual sua intenção ao ler o livro?
LeandroCastro88 07/04/2020minha estante
É o meu comentário também.

Antonio 28/06/2020

É bom... Mas cansativo
Muito bom o livro mais tive de abandona lo por um período, cansativa a leitura. Demorei muito mesmo para terminar a leitura desse carinha .
Gabrielle 28/06/2020minha estante
Abandonei há uns anos atrás e nunca consegui voltar a ler. O assunto me interessa, mas a escrita realmente é cansativa.