Berserk  #1

Berserk #1 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #1

Victor 23/12/2022

Uma Odisséia de Emoções
Uma revisão da idade média com críticas, contrapontos e indiretas a religião Cristã, ou católica, chame do que preferir.

Berserk analisa e desenvolve temas bem pesados, tanto sobre a psique masculina sobre o feminino como vice-versa, abordando cenas bem intrusivas e desconfortáveis. Berserk não se trata só de combate, como alguns podem dizer, se trata de diluir o que toma o coração do que tá está perdido.

"Porquê eu só percebo as coisas quando já as perdi?"

Isabelly 17/07/2022

Em um só fôlego
É eita atrás de eita. Sangue, tripas, demônios, elfo, tem de tudo e é só o começo.

Se há um ponto negativo pra mim, é em como algumas cenas parecem confusas, e por conta disto tive de voltar mais de uma vez pra poder entender a ação do personagem.

Lucas.Zanco 22/06/2022

Berserk #1
Como eu amo esse mangá, tudo que eu amo em um mangá só, fantasia, terror, batalhas épicas e belas ilustrações. Berserk é se não a melhor obra já criada, Kentaro Miura er um incrível artista, tanto sua arte como o modo que ele contava suas historias eram impecáveis e maravilhosa, é triste que ele faleceu antes de concluir está obra maravilhosa, mas vale muito apena ler e se maravilhar com sua historia e artes.

Saulo.Jedi 14/04/2022

Bíblia do Dark Fantasy
Iniciando essa jornada épica, simplesmente estou maravilhada com tanta beleza em um mangá, é meio pesado, mas essa é a cereja da história.

Marieliton M. B. 28/06/2017

A jornada do Espadachim Negro
Portando uma espada de um tamanho descomunal, Guts é um homem misterioso que, por onde passa, deixa um rastro de sangue e cadáveres. Essa é a sina do Espadachim Negro, nome pelo qual ele é conhecido, enquanto segue sua jornada em busca de vingança.

O quanto que Kentaro Miura desenha é igual o ao quanto ele enrola pra terminar esse mangá. Leio Berserk desde a sua primeira publicação no Brasil, e desde aquela época, esse mangá se tornou um dos meus favoritos.

De cara, já nas primeiras páginas, Guts, que passa a imagem de um anti-herói malvadão, já conquista o leitor. E como nesse primeiro volume, muita coisa fica no ar, esse tipo de atração pelo personagem ajuda a manter a curiosidade em continuar lendo o mangá. Por isso acredito que o que mais conquiste o leitor no primeiro momento, além do Guts, seja a arte e violência das lutas. Mas vai por mim, a história e arte de Berserk só melhora a cada capítulo.

Obs: quem reclama dos atrasos de George R. R. Martin pra lançar os livros de Game of Thrones, vai ver o que é realmente sofrer com atrasos nas mãos de Kentaro Miura. 8P

Matheus 11/09/2015

O sombrio e fantasioso mundo de Berserk.
Berserk é um mangá que eu definitivamente gostei.
Berserk é um mangá escrito e desenhado por Kentaro Miura, no Brasil ele foi publicado pela Paninin, esse mangá já foi lançado no Brasil em uma edição meio-tanko.
Berserk conta a história de Guts e Puppy, Guts e Puppy saem de cidade em cidade caçando e matando demônios, Guts tem uma marca no pescoço que atraí os demônios e Puppy é um simples elfo, a história se passa na era medieval e é uma história cheia de fantasia, porém tem um clima bem sombrio, a história é no melhor estilo dark-fantasy.
Kentaro Miura fez um incrível trabalho em Berserk, a arte é incrível e a história também, eu super recomendo este mangá.