História dos Estados Unidos

Resenhas - História dos Estados Unidos

1 | 2 | 3 | 4

skuser02844 25/05/2013

Excelente Livro
"História dos Estados Unidos" é um Livro excelente. Leandro Karnal, Sean Purdy, Luiz Estevam Fernades e Marcus Vinicius de Morais compõem o livro com demarcações pontuais dentro de cada capítulo facilitando a compreensão, ao mesmo tempo em que dificulta a assimilação do leitor a simultaneidade dos fatos. Contudo, esta característica - presente em muitos dos livros de História - não interfere no ótimo conteúdo que o livro apresenta.
O foco do livro se dá na perspectiva de modelamento e construção da Nação Americana, onde estão presente todos os movimentos sociais que livro tanto aborda.

O Livro é Pontual e bem demarcado, sendo também ótimo para consultas diretas.

Yuri.S 07/01/2012

Completamente tendencioso.
É de se perguntar aonde está a ética destes autores em levar ao engano leitores que gastaram seu dinheiro no livro achando que iriam conhecer a história americana sem berrantes distorções ideológicas como prometido no prefácio. Basicamente é um livro de profunda inspiração esquerdista que, praticamente em sua totalidade, detém-se na narração da história dos movimentos esquerdistas americanos. Ao fim do livro, os autores fazem um mea-culpa afirmando que os EUA despertam ou opositores ou admiradores. Definitivamente os escritores são opositores cujo único objetivo é incitar todos a partilharem da mesma ideologia anti-americana.
MARIO 16/10/2013minha estante
Não chega a ser um lado B da história dos Estados Unidos, mas os autores realmente detêm-se bastante em temas acerca dos "marginalizados" dessa história, como os índios, imigrantes, operários, mulheres, negros. Mas acho que foi isso que me atraiu no livro. Não estava esperando, mas gostei.

Je 30/01/2015minha estante
Me desculpa, sou de direita e conservadora, li o livro e não vi nada tendencioso dessa forma que você descreveu como se fosse a copia do livro do capeta, menos filho, menos, bem menos.

Leonardo.Ferreira 11/03/2017minha estante
Isso mesmo Yuri. O livro é triste, um panfleto esquerdista que não mostra nem 20% das grandes conquistas dos EUA, o objetivo principal é "desconstruir" a grande potência.

Disotelo 12/03/2019minha estante
Gostei da parte colonial, mas tem uma parte na virada do século XIX pro século XX onde ele ele se detém apenas as questões das minorias americanas, deixando todo o mais de lado... Se fosse um livro específico eu acharia normal, mas prum livro que se vende como um livro de história geral acaba sendo um pouco frustrante... Esse é o problema de ter mais de um autor, o livro começa com o Karnal perguntando sobre os motivos dos EUA terem se desenvolvido mais do que o Brasil, e quando chega no momento aonde os EUA tiveram uma explosão de crescimento econômico e se tornaram a maior potência do mundo o Sean Purdy deixa as questões do desenvolvimento econômico de lado, sendo que foi justamente esse salto econômico que fez com que os americanos fossem essenciais pra toda a história mundial do século XX... Achei que o livro manteve uma certa objetividade até chegar na parte do Sean Purdy, que deixa clara a sua antipatia pelo país...

Sergio330 04/12/2019minha estante
Obrigado pelo seu comentário Je . Uma colega indicou o livro , e eu apesar de simpatizar com a direita , gosto do Karnal .

Mikka 08/05/2020minha estante
Que ótimo você não ter gostado.

Inlectus 17/04/2009

Boa obra.
Estudar a história dos Estados Unidos, é prazeroso, como estudar a história da Italia, Grecia, China, do nosso Brasil em espcial, e por aí vai.......

1 | 2 | 3 | 4