História dos Estados Unidos

Resenhas - História dos Estados Unidos

1 | 2 | 3 | 4

Lanny 27/09/2020

Factoide
Lendo o volume seis de Outlander, onde a autora trata do início da Revolução da Independência Americana, me deu curiosidade de ler um livro que contasse a história dos EUA e uma amiga que ensina História me indicou esse livro. O que eu achei interessante é que ele apresenta fatos. Tipo ?Em 1874 aconteceu isso?, sem nenhuma interferência do autor se o isso é algo bom ou ruim. Fatos negativos e positivos são contados sem enfeites, sem disfarces. Não vi, em momento algum, uma tendência pra nenhum lado e isso foi bem positivo porque podemos tirar nossas próprias conclusões.

Holmes 21/05/2020

Ótima leitura
Um livro de leitura muito agradável, o qual nos apresenta a história dos EUA desde a sua colonização até fim do século XX. Excelente dinâmica na descrição dos fatos, com objetividade e boa riqueza de detalhes.

Dri 18/03/2020

Estados Unidos desde sua colorização até o séc XXI.
História dos Estados Unidos com os autores Leandro Karnal, Sean Purdy, Luiz E. Fernandes e Marcus V. Morais, aborda a questão dos EUA desde o período que as grandes potências européias resolveram desbravar os continentes até nosso período contemporâneo, de forma concisa, abordando questões se como se deram as conquistas, quem povoou o território inicialmente, causas, razões. A Inglaterra assim como Portugal e Espanha queria a sua fatia do bolo, iniciando seu processo de colonização da América. Fatos que influenciaram diretamente esse novo povo foram a religião e a educação. A partir de então, o processo de interiorização, ocupação de novos territórios, a questão da população indígena, os negros, os povos latinos, nipo e sua perseguição ao longo da história. Também passa pelo processo de independência, expansão, conquistas enfim até chegar no séc XXI. Como diz a última frase do livro "Para o bem e para o mal, o destino do planeta", está associado aos EUA. Não foi um livro escrito para agradar nem a um e nem ao outro, a intenção foi passar dados e informações indiferente de nos agradar ou não. É importante estarmos abertos a conhecer e ouvir todos os pontos de vista.

1 | 2 | 3 | 4