A Vida Segundo Peanuts

A Vida Segundo Peanuts Charles M. Schulz

Resenhas - A Vida Segundo Peanuts

andrew.lima0 12/02/2024

Impressionante
Recomendo a leitura. Gostei muito, não conhecia as obras de Peanuts fora das telinhas... eu não gostuei, eu asmuei!
andrew.lima0 12/02/2024minha estante
Enquanto isso, um comentário solitário

Star Blue 12/02/2024minha estante
muda a impressão

B.norte 15/01/2024

Recomendo... ... para quem é fã!
Algumas tirinhas e muitas frases de "sabedoria", sendo algumas bem clichês ("O amor leva a gente a fazer coisas estranhas..."), outras óbvias ("Dizem que, se você se tornar uma pessoa melhor, vai ter uma vida melhor...") e outras sem graça ("A vida é assim mesmo... as pessoas saem, os cachorros ficam em casa...").

O livrinho está aqui em casa há anos e resolvi ler, porém nenhuma das frases me chamou atenção.

Leitura: rápida (cerca de 10 a 15 minutos).

Laísa 26/12/2023

Um ótimo livro para dar de presente! Leitura fácil, leve e divertida.
Recomendo a leitura.
Amo Peanuts.

Sunny 10/05/2023

O livro da vida não tem respostas no final
É indiscutível o tamanho do amor que sinto por Snoopy e seus amigos, logo, ter a oportunidade de ler este livro curto, mas repleto de reflexões sempre atuais e pertinentes, foi uma experiência agradável e motivadora.
O legado das tirinhas será eterno e nós devemos cultivá-lo para que nossos descendentes também possam desfrutar dessas reflexões e, claro, apaixonarem-se pelo Snoopy.

Amanda2041 03/05/2023

Uma perspectiva única sobre a vida cotidiana
"A Vida Segundo Peanuts" é um livro que explora as reflexões filosóficas e ideias presentes nas tirinhas de Charles M. Schulz, criador de "Snoopy" e "Charlie Brown". O livro oferece um olhar sobre as várias maneiras pelas quais as tirinhas de Peanuts podem ajudar a compreender a vida.

O livro é dividido em capítulos temáticos, como amizade, amor, solidão, ansiedade e outros aspectos da vida cotidiana. Cada capítulo começa com uma citação de uma tirinha de Peanuts que serve como ponto de partida para as reflexões de Schulz.

O autor discute como as tirinhas de Peanuts oferecem insights sobre a vida, incluindo a importância da amizade e da conexão humana, a inevitabilidade da solidão e do fracasso, a luta constante para encontrar um sentido e propósito na vida, e muito mais. As tirinhas são usadas como ilustração e exemplo para essas reflexões, tornando o livro uma leitura agradável e envolvente.

É um livro escrito de forma clara e acessível, tornando-o uma leitura apropriada para pessoas de todas as idades. Ele oferece uma perspectiva única sobre a vida e as reflexões presentes nas tirinhas de Peanuts que podem ser aplicadas em nossa própria vida.

Em resumo, esse livro ajudará os leitores a refletir sobre os temas importantes da vida e sobre as formas como podemos encontrar significado e propósito em nossa jornada pessoal.

Emanoela 15/04/2023

Aquele quadrinho com sacada sábia para a vida. Gosto muito do autor pois ele coloca momentos ou situações pra trás para a nossa vida, como em palavras para motivar o seu dia. Vale a pena ler os quadrinhos, não é só para crianças mas também para os adultos ler.

Star Blue 12/04/2023

Tão simples que parece óbvio
Mas não é! Schulz traz reflexões sobre coisas que nos deveriam ser óbvias, porque estão literalmente debaixo do nosso nariz.

É tão compacto, carinhoso, simples e fofo? queria eu ter pegado a época do surgimento dessa turminha ?

Eu amo humor e reflexões, e quando as duas coisas se unem meu coração até acelera. Adorável!

Tatiane.Moscardi 12/03/2023

"A gente precisa tomar cuidado com coisas que possam causar arrependimento daqui a alguns anos" Linus.

Danielle.Nasser 09/12/2022

É um livro ótimo, super fofo e gostoso de ler. Ele é cheio de frases e tirinhas e desenhos do personagem que já amamos. Muito divertido.

Rita Camacho 07/10/2022

É um livro muito bonitinho, divertido e engraçado. Acompanha poucas tirinhas, o que tem mais são frases e ilustrações dessa turminha. É bem bacana!

Alberto 12/05/2021

Sabedoria de Charles Schulz
Este é um livrinho bem curtinho com várias frases e tirinhas da turma do Snoopy e Charlie Brown. São sempre simples e reflexivas, e valem a pena serem lidas de vez em quando. ?

Lisi Olsen 08/05/2021

Filosofando com os Peanuts...
O que podemos esperar da vida?
O que podemos fazer em nossa vida?
Como reagir a certas situações?
Como responder determinados questionamentos?
Quanta sabedoria cabe em personagens de quadrinhos?
Os Peanuts refletem sobre a vida de um jeito sincero e infantil: enxergando a realidade, mas com leveza. Os problemas sempre tem soluções, mesmo que pareçam fáceis demais para por prática. Charlie Brown, Snoopy e seus amigos tem um jeitinho único de saborear a sabedoria do dia a dia. E em a vida segundo Peanuts vamos rir e refletir sobre a arte de viver. Uma narrativa que mistura quadrinhos, ilustrações e frases de sabedoria. Uma leitura rápida e leve. Ideal para leitores de quadrinhos iniciantes.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Joaquim 22/02/2021

Gostei!
As belas lições desse livro são compartilhadas em pequenas frases que muito nos fazem refletir.

Thati 26/11/2020

Esse livrinho traz um compilado de citações das tirinhas Peanuts/Snoopy que propõe pequenas reflexões sobre como encarar a vida. Acredito que seja aquele tipo de livro pequeno, de poucas páginas, feito para presentear alguém. É fofo sim, mas é bem resumido, nada demais. Em uma página a frase e na outra a ilustração. Para quem busca uma leitura mais completa da HQ mesmo, recomendaria as coletânias "Peanuts completo".