A Dança da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Lucas 20/07/2023

O melhor do king
Simplesmente fenomenal. King está no auge nesse livro e só demonstra o porque de ser tão reconhecido.

Bia 18/07/2023

Dança da morte
Um vírus mortal foi criado e acidentalmente solto. A cada pessoa que é contaminada, o vírus sofre uma mutação, tornando impossível a criação de uma vacina.
No entanto, algumas pessoas são imunes a esse vírus, e depois de 99% da população ter sido exterminada pelo vírus, as pessoas sobreviventes passam a tomar seus rumos guiados por sonhos.
As pessoas boas sonham com Mãe Abagail e as más com o Homem Escuro, e um futuro confronto entre os dois grupos se torna inevitável.
Apesar de ser um livro denso em todos os sentidos, a história se desenrola de uma maneira que quando eu terminei, eu senti que ainda precisava de mais.

Gabriela 17/07/2023

Meu primeiro favoritado do King!
Sinceramente, esse é um livro tão grande que não consigo fazer uma resenha para contar tudo o que senti e dar um geral na história, porém, posso afirmar que é o melhor livro que li do King até hoje e com certeza um favorito da vida!

Mesmo tendo APENAS 1.248 páginas kk não fiquei um segundo se quer com tédio ou querendo que acabasse. Concordo que o King é prolixo em vários momentos e descreve TUDO com muitos detalhes, mas não foi algo que me incomodou ou mudou minha perspectiva.

No geral, é uma história bonita, porém triste e reflexiva (em pensar que passamos por uma doença mundialmente grave recentemente). Chorei, dei risada, torci por casais, fiquei com raiva, nojo e principalmente tensa. E poucos livros conseguiram isso de mim, então sem dúvidas, um favorito. ??

P.S: Admito que não sabia e nem esperava que a trama principal do livro fosse ser entre bem X mal, mas como o King faz tudo com maestria, foi uma boa surpresa.

Recomendo demais (não para todos kk) e quem leu e não gostou, leu errado, apenas!

Nota especial para Tom, Nicky, Glen, Stu e Fran. ???
Mateus 22/07/2023minha estante
vale a pena esse calhamaço?

Gabriela 03/08/2023minha estante
Vale muito, mas admito que talvez não seja uma boa começar a ler King por ele, ta?

Leonardo 17/07/2023

Este livro é uma obra-prima do autor Stephen King. A obra cativa o leitor desde a primeira página, com uma história repleta de suspense, personagens complexos e um mundo devastado pela praga que assola a humanidade.

O autor habilmente constrói uma narrativa cativante, explorando temas de sobrevivência, esperança, desespero e a luta entre o bem e o mal.

Os personagens são vívidos e memoráveis, cada um com suas motivações, falhas e arcos de desenvolvimento.

A escrita do autor é envolvente, mantendo o leitor ansioso para descobrir o destino dos personagens e o desfecho da trama.

O livro também oferece uma reflexão profunda sobre a natureza humana e os valores que definem nossa sociedade. Sem dúvidas é uma leitura rica em significado.

Menezes Torres 16/07/2023

Livraço com várias reviravoltas. Fiquei apreensivo diversas vezes. Personagens bem construídos.Recomendo.

Eloiza Castro 16/07/2023

Podemos dizer que aqui temos o melhor de King, porém em âmbitos diversos. Ainda em dúvida no que junção disso tudo me causou. A construção de personagens, enredo, narrativa são nada menos que incríveis e como fiquei feliz em ter tido essa experiência? ler A Dança da morte, num mundo pós pandemia foi reflexivo. Pode parecer um pouco (ou muito) assustador ler mais de 1200 páginas, mas tudo vai se encaixando e fazendo sentido? embarcamos em um desenvolvimento tão grande, que ficamos submersos nessa jornada. O final é senão de sensação de dever cumprido, de uma grande experiência e ainda que tudo esteja se encaixando aqui dentro, não há como negar que é um livro maravilhoso.

marcosvinni11 14/07/2023

Uma GRANDE dança
Eu gostei bastante do livro mas não tem como não dizer que ele não é cansativo, acho que os primeiros 30% do livro são bem difíceis. Ainda mais depois da gente passar por uma pandemia haha. Mas os personagens são muito cativantes e o King não tem medo de matar personagem principal, o que deixa tudo mais divertido.

claresia 12/07/2023

Gostinho de quero mais
A experiência que eu tive com A Dança da Morte esteve mais ligada com o apego que eu criei pelos personagens, coisa que não imaginei que seria. Parecia que eu estava vivendo cada momento com eles, passando por todo o sufoco e também sendo agraciada pelas conquistas.

É uma história muito inteligente e que ensina diversas coisas ao leitor. Não achei uma leitura densa, todos os capítulos foram gostosos de ler. Porém, se você não é acostumado com a escrita do King, talvez tenha um pouco de dificuldade.

Seria um favorito se algumas coisas específicas não tivessem me incomodado. Esperei mais do grande plot twist e isso foi um pouco frustrante para mim. Apesar disso, não achei que estragou toda a experiência que tive com a obra.

Recomendo muitíssimo a leitura. Depois que terminei fiquei querendo mais.

Edit: tive que favoritar kk. Não parei de pensar nesse livro.

Alu_dr 09/07/2023

Como faz pra dar seis estrelas?
Extraordinário, como todos os livros do SK! Lendo isso após a pandemia da covid, fico admirado como o relato de King foi assertivo sobre a propagação do vírus (ainda bem que a covid não foi tão letal como o capitão viajante).
Outra coisa maravilhosa (e assustadora) é a forma como o autor consegue retratar personagens comuns, do tipo que podemos encontrar pela rua! Com exceção de um ou duas pessoas a, não há nenhum super vilão, ou santo. E como ele aprofunda cada um deles de forma única, fazendo que venhamos a ter afeição até pelos vilões.
Livro extenso, mas vale cada página!
Está no meu top três do autor, junto com Torre Negra e It.

Geov4ni 06/07/2023

Voltando de uma ressaca com essa pedrada!
Nesse livro aqui King demonstra porque ele é o rei, os personagens são incríveis, junto com esse universo pós apocalíptico se torna uma historia muito boa, o contraste que existe entre o bem e o mal, Abgaill e Flagg é filosoficamente muito bom. O final tem aquele gosto amargo especifico do King, mas não prejudica a experiência.

Luiz.Henrique 05/07/2023

Interessante
O livro começa numa pegada muito boa, pois muito se assemelha ao recente caso de pandemia. Porem o livro leva a historia a uma escala maior de praticamente a extinção da humanidade. Explora o inicio de um novo convívio social e organização, e um embate entre o bem e uma entidade do mal. Vale a pena ler.

Vane 04/07/2023

Mais uma obra de arte do King.
Foi uma leitura densa, pesada, emocionante.
O inicio pra mim foi muito lento, muitos personagens, capitulos grandes, e eu tava doida pra ver as coisas aconteceram, pra ver o encontro dos dois lados.
Pra mima histório começou a rendar a partir da metade do livro, quando as pessoas começaram a se encontrar na estrada e a formar pequenos grupos viajantes.
Algumas momentos foram bem decepcionantes: espera mais participação da Mãe Abigail na Zona Franca. Espera mesmo quase uma batalha entre os dois lados.
Como em grande parte dos livros do King, uma gigantesca massa da personagens, em alguns momentos, principalmente no inicio, eu fiquei um pouco perdida em quem era quem, quem tava vindo de onde. Acabei meapagando por alguns personagens, principalmente os da Zona Franca.
O livro trás muito forte a eterno luta entre o bem e o mal e quem vai levar a melhor. Uma coisa que gostei muito foram das analises do Glen sobre diversas questões que me fizeram pensar muito. Todo o livro me fez pensar muito.
Adorei ler esse calhamaço

Vivi 02/07/2023

Livraço, em todos os sentidos!!
Que livro!! Um calhamaço com personagens incríveis e um enredo que sequer da tempo pro tédio aparecer! Fiquei grata por ter lido depois da pandemia pq se tivesse lido durante, teria afetado negativamente meu psicológico, e se tivesse lido antes, talvez não teria causado o mesmo impacto. A primeira parte, que fala sobre a propagação do vírus, tem uma atmosfera muito parecida com o que vivemos quanto às incertezas, medos, etc. Depois disso, são os sobreviventes tentando continuar vivendo em meio ao caos deixado pelo vírus e, pra mim, trouxe várias reflexões sobre as dificuldades de se readaptar em um mundo sem os avanços dos quais estamos acostumados. No fim, o autor nos apresenta os conflitos desses sobreviventes, em meio a reconstrução de uma sociedade e a divisão de opiniões políticas e crenças, usando a luta entre o bem e o mal quase que de maneira metafórica. O final deixa um pouco a desejar, mas a história é tão boa que passei um paninho pra esse detalhe. Incrível!!

Fe Salau 01/07/2023

Cansativo
A melhor parte do livro foi terminar rs.... Gosto muito da escrita do King porém neste livro ele exagerou, foi prolixo demais o que tornou a leitura muito cansativa.