A Dança da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Maria Rosa 13/02/2024

Simplesmente King
Calhamaço sim, cheio de personagens, muitos núcleos, apesar de ser uma ficção é uma temática vivida recentemente pelo mundo, muito envolvente com o toque sobrenatural perfeito, e que nos faz pensar será q a humanidade tem salvação!?

Dan 12/02/2024

Eu sei pq vcs reclamam. Mas vcs estão errados!
A dança da morte é uma leitura incrível pós pandemia. Ao invés de focar na doença ou na luta entre bem e mal, o King foca no efeito dessa catástrofe na vida de seus personagens. Ele consegue dar muita profundidade pra todo mundo e isso é incrível. Achei a solução no fim "fácil", mas coerente. Não reclamem. O livro é incrível!
Mas poderia sim ter duzentas páginas a menos...

wesley silva 11/02/2024

Não desista
Poha qe livro gostoso de ler em muitos momentos pelo menos kkkk, o veio e prolixo, algumas vezes desnecessariamente, por isso principalmente até metado do livro, requer uma certa persistência pra quem não esta acustumado, ou nao gosta, porem os dialogos sao tao bons e naturais que me fizeram continuar, ai da metade para frente e bom demais, voce perceber toda a construção dos personagens e aonde isso levar cada um deles a tensão a respeito dessa disputa entre o bem e o mal, e KRL que vilão foda mesmo sem praticamente fazer nada ate uma boa parte do livros ele da muito medo. Porem o final dessa disputa achei meio broxante pra toda essa tensão que foi criada pra isso achei meio meh, mas e meio que ignorei devida o desenvolvimento dos personagens que e ponto forte dessa obra.
stargreen 12/02/2024minha estante
vsfdr agr tenho q ler

DAbora116 11/02/2024

Stephen King acertando mais uma vez
Uma jornada de 21 dias para ler esse livro de mais de mil páginas e não me arrependo nem um pouco. Os personagens são INCRIVELMENTE bem escritos. Cada um deles tem seu momento, sua evolução e importância na história, até mesmo aqueles secundários. É um livro com mais de mil páginas, e é o King escrevendo, tanto que antes de começar a ler, eu tinha receio de ficar entediada, mas não foi isso que aconteceu. A narrativa me prendeu do começo ao fim. A ÚNICA COISA que pode ter me deixado um pouco insatisfeita foi o final, por toda a expectativa que a história criou, mas penso que a jornada com os personagens e os conflitos sobrepõem esse buraco do final. É UM LIVRO MARAVILHOSO.

Ketelyn.Pinheiro 10/02/2024

Tudo que você imaginar, tem aqui
Que livro incrível! Stephen King é fenomenal. Esse livro tem de tudo um pouco. Me fez refletir bastante. Amei Tom Cullen, Nick Andros, Frannie. Super recomendo!

Eduardo 08/02/2024

Um dos melhores livros que já li
O que dizer desse livro? São 1248 páginas, mas eu simplesmente devorei tudo isso aqui. Eu começava a ler e só não conseguia parar. Nem me proponho aqui a ficar comentando sobre a trama em si, porque é taaaanto conteúdo que eu ficaria horas. Mas eu adoro o jeito que o King descreve; para muitas pessoas pode ser uma escrita cansativa e muito prolixa, mas eu amo como ele utiliza, às vezes, detalhes que você lê e acha que são irrelevantes. Lendo essa obra, eu conseguia (pelas descrições) imaginar tão bem o ambiente, os personagens etc, que eu sentia como se eu estivesse vendo um filme.
Me apeguei a diversos personagens e é incrível como o King consegue torná-los verossímeis o suficiente para que você comece a acreditar que eles de fato existem. A evolução deles é muito crível e, no final da obra, TODOS estão extremamente diferentes, devido à hostilidade que ficaram reféns pelo vírus da Capitão Viajante que matou 99% do povo.

Randal Flagg é um vilãozasso, e já fico animado porque vi que ele reaparece em outros livros do autor.

Simplesmente uma obra-prima; eu leria facilmente 2000 páginas dessa história.
Vania.Cristina 09/02/2024minha estante

laurasdiary 16/02/2024minha estante
deu até vontade de comprar o livro físico depois dessa

Eduardo 17/02/2024minha estante
é muito bom. problema eh so q ele sempre ta caro

Julialavalle 03/02/2024

Top
Stephen King nunca erra né?
Até 50% ficou arrastado, só explicando como as pessoas morreram , quem são os personagens e como o vírus se disseminou. Mas após 50% ficou bem interessante e devorei até o fim. O final poderia ser mais construído, mas é Stephen King né ? Rs
Enfim, no geral eu gostei muito!

MaatSantos 02/02/2024

A dança do bem e do mal
Que livro enorme hein? Com toda certeza apenas aqueles que já conhecem algum livro de Stephen King e gostam do estilo dele teriam coragem de se aventurar nesse calhamaço, e se você ainda não começou, recomendo fortemente que comece hoje mesmo!
Bem, talvez se arrependa com o final para falar a verdade, e eu não o julgaria pois assim como algumas pessoas, também não gostei, porém acredito que entendi o que ele queria passar e o porquê deste desfecho.
King trás muitas citações ao longo do livro, tanto com pessoas famosas como também com personagens fictícios de outras obras, mas o principal acredito que seja a bíblia para todo o desenrolar da história.
A dança da morte conta a história de vários personagens intercalando em cada capítulo, bons e ruins, que em determinado momento irão se juntar em meio a esta doença que matou quase toda a população do mundo.
Duas sociedades são formadas, representando o bem e o mal, Deus contra o diabo, mãe Abigail frente a Randall Flagg. E neste ponto é que entra o problema do desfecho, pois se resume a uma forte mão de Deus agindo para que o bem vença, o que não é totalmente ruim, porém alguns personagens ficaram descartáveis pois não desempenharam papeis tão importantes ao meu ver, principalmente aqueles que serviram como "apóstolos" de Deus.
Em contraponto a este problema, é necessário observar os papéis destes personagens de uma forma subjetiva, não atuando para vencer o mal, mas sim como ferramentas para esta conquista.
Não deixe que eu te engane pois a história não se trata apenas disto, há muitas narrativas incríveis, muitas reviravoltas, muitos personagens memoráveis, dentre eles Nick Andros, o jovem surdo e mudo que acaba desempenhando papel de liderança mesmo sem o uso das palavras e dos sons, como também Tom Cullen, o personagem que tem um retardo que o faz ter uma idade mental comparada a uma criança mas que desempenha um papel importante, onde suas ações são feitas com simplicidade, inocência mas perspicazes como um ancião.
E por fim ao que toda essa batalha tem como objetivo, derrotar Randall Flagg. O personagem que representa o diabo, pois tem poderes além da compreensão humana, e apesar disso utiliza muito mais do medo, da observação, da persuasão para obter pessoas para o seu lado e de um jeito psicopata que só Stephen King poderia nos mostrar.

Paula1735 30/01/2024

A Dança da morte é um livro enorme, cansativo, com una proposta boa, ele começa de um jeito e termina totalmente o oposto, me faltou ação ,conflito direto . Mas é um bom livro

Leticia2513 30/01/2024

A Dança da Morte ??
Eu não odiei o final, muito dizem que o final é paia, porém eu discordo. Achei o livro arrastado em muitos momentos, sempre tem aquela típica encheção de linguiça do Stephen King, mas o livro pode ser lido de forma rápida mesmo assim. Odiava ter que ler certas partes e ia arrastando com a barriga pra ler...ressaltando os aspectos positivos agora: eu gostei de vários personagens, e de muitos diálogos, é um livro interessante, mas acho que o vilão foi um pouco" apagado" por assim dizer. Vou dar a quantidade de estrelas por conta de alguns personagens, de alguns diálogos e da história em si.

Br403_Forbidden 30/01/2024

O Palhaço ainda é melhor
Venho pensando em fazer resenhas dos livros que leio há algum tempo, e nada melhor do que começar com uma pancada do King na cabeça. Não costumo ler sinopses antes de começar um livro para evitar qualquer julgamento prévio sobre a história. Em resumo, "A Dança da Morte" é uma obra monumental que mergulha os leitores em um cenário apocalíptico e visceral, onde a humanidade enfrenta sua própria extinção. Escrito pelo mestre do horror, Stephen King, o livro é uma jornada épica através de mais de mil páginas de puro terror e reflexão.

A narrativa é habilmente construída, explorando a premissa intrigante de como o mundo poderia ter sido em 2020 se um vírus letal tivesse como alvo aqueles que agem de maneira imprudente

Os personagens são o ponto forte da história, com uma gama diversificada que vai desde aqueles que buscam o bem até os mais sinistros piromaníacos. King consegue capturar a complexidade moral dos seres humanos, explorando suas decisões e ações em meio ao caos, o livro não é isento de problemas. Em uma história com mais de mil páginas, palavra por palavra, como o próprio autor gosta de dizer, é normal encontrar passagens estranhas que são facilmente esquecidas, além de devaneios e textos extensos que podem cansar os olhos e irritar os leitores que só querem saber para onde vai a história.

Em geral, eu recomendaria esse livro para aqueles que já estão familiarizados com o autor por meio de outras obras. É possível observar diversas nuances de suas histórias e estilos de escrita aqui. Acredito que escolhas mais acessíveis e menores, como "O Iluminado" e "Misery", sejam mais apropriadas para quem está começando com Stephen King. Mesmo assim, o autor continua a me fascinar como nenhum outro. Não consigo atribuir uma nota baixa ao livro, mesmo havendo momentos em que pensei em parar a leitura. Ele se arrasta, se prolonga, há momentos em que as coisas não avançam, e você fica na angústia, lendo palavra por palavra, algo que, para mim, só Stephen King consegue fazer.

Viviane675 27/01/2024

Uma obra monumental
Esse livro é uma obra monumental do King, tanto pelo enredo em si, como pelo tamanho do livro, mais de 1200 páginas. Porém, apesar no tamanho colossal, é uma obra extremamente bem escrita e a leitura é muito fluida. Você nem vê o tempo passar e até esquece que é um livro de mais de 1200 páginas. Quando cheguei ao fim, fiquei pesarosa por ter acabado.
Uma das coisas que eu mais admiro no king é como ele cria personagens complexos. Os traços psicológicos das personagens são quase tangíveis.
Relações familiares, a complexidade do comportamento humano e, creio eu, um possível comportamento humano diante de uma catástrofe são especialidades de escrita dele, o que faz na maioria das vezes o elemento de terror ou suspense ficar em segundo plano.
A Dança da Morte é um livro incrível, até quem nunca leu nada do King consegue ler tranquilamente, e provavelmente vai adorar. Não tenham medo do tamanho!