A Dança da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

T.N.T.Rock 11/01/2024

O épico de Stephen King.
Uma obra de muito fôlego, são mais de 1200 páginas do bom e velho Stephen King, como bem descrito na quarta capa "Um livro que tem: aventura, romance, profecia, alegoria, sátira, fantasia, realismo, apocalipse."
É um verdadeiro épico, e não se assuste com o tamanho do livro, King sempre traz essa escrita fluída e fácil, e principalmente, seus personagens são envolventes e interessantes criando uma ligação leitor personagem que parece que somos amigos de longa data.

Art.inexistente 06/01/2024

A dança das páginas
Meu primeiro do king. Eu amo tudo nesse livro, ele é ótimo!
Meu personagem preferido nao podia ser outro senão o Tom Cullen. Eu AMO a relação do Stu e da Frannie. O final desse livro ao mesmo tempo que esfaqueou meu coração ele aqueceu, é muito tocante.
3 meses lendo e não tenho arrependimentos. ?

stgabis 04/01/2024

Amei, embora esse final deixou muito a desejar
Eu poderia fazer uma resenha minuciosa, mas acredito que poucos leriam e quero poupar tempo.
Resumidamente, eu amei o livro. Amei os personagens, a trama, os detalhes, exceto o final? Que final bosta. Sério, o King não sabe fazer finais. Ele esquentou esquentou e esquentou e no final tava mais frio que aquela pizza que você acha na madrugada na geladeira.
Eu li muito rápido, me envolvi demais com os personagens, e as 5 estrelas são por isso, pelo mix de emoções que o livro me fez sentir. Adorei todos eles, Stu, Fran, Nick, Lloyd, Larry, Glen, todos, (menos o Harold, gordo virgem maldito) cada história era algo incrivelmente magnífico pra mim, sério?
Eu ri, chorei, fiquei aflito, com raiva? Que livro?
Infelizmente o final é deprimente, mas valeu a pena, apesar disso.

Grazi 03/01/2024

Achei o começo bem cansativo, até porque o king foi enfiando uns mil personagens de uma vez e demorou anos pra fazer uma conexão entre eles, então eu sentia que não estava indo pra lugar nenhum, só que depois disso, começou a melhorar, os personagens são bem construídos e da pra sentir uma conexão com alguns. achei que os melhores capítulos foram os que focavam no nick, aliás ele é meu preferido do livro todo, ele e o tom, dois queridos. acho que fui com uma expectativa muito grande pra cima do livro, mas acabou que ele não funcionou pra mim. teve horas que quis super desistir dele, porque ficava cansativo as vezes, mas consegui terminar (só que me deu uma ressaca literária daquelas).o final é terrível, sério, odiei. esse livro só serve pra quem realmente tem paciência pra ele, vi que muita gente gostou, mas acho que não faço parte desse clube, o que é uma pena, pois gosto muito dos livros do king.
Iaszz 07/01/2024minha estante
amiga como que o livro não funcionou pra vc e foi 4 estrelas? kkkkkkkk

Grazi 07/01/2024minha estante
achei ele bom, mas não tudo que o pessoal fala sabe? o começo é bem cansativo e o final sem sentido, mas tem partes boas, é um livro bom que não funcionou cmg

Gustavo616 31/12/2023

Visualização de conteúdo indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes.

(cod: 14.06)

lendocombruna 31/12/2023

Virou favorito
Definitivamente, a melhor leitura de 2023 para mim e, sem dúvida, um favorito para a vida.
É difícil expressar em palavras o impacto dessa leitura, ainda estou processando todas as emoções deste livro monumental ? é a maior obra que já tive o prazer de ler. A imersão que ele proporciona é absolutamente cativante e trouxe uma experiência completamente nova.

A primeira parte do livro pode parecer mais lenta, mas para mim, isso não é um defeito, pois admiro a habilidade do King em ser prolixo, detalhando suas descrições. Essa característica tornou a imersão tão profunda que pude sentir cada emoção dos personagens de forma intensa.

Porém, em determinado ponto da trama, os eventos se desdobram rapidamente, criando uma sequência frenética. Apesar da densidade do enredo, é quase impossível parar a leitura, pois a ânsia de descobrir o desfecho e desvendar os próximos acontecimentos é irresistível.

O vilão é verdadeiramente excepcional, destacando-se como um dos principais antagonistas recorrentes nas obras do King, o que enriquece ainda mais a trama e sua relevância no universo literário do autor."

É simplesmente magnífico, uma verdadeira obra-prima que oferece uma visão excepcional sobre a complexidade dos seres humanos.

alberto.jorge.9 30/12/2023

Que jornada
Mais um super livro com personagens cativante e totalmente atípicos pra uma história quaisquer, terminei o livro sentindo saudades dos personagens. Não é uma leitura fácil, sim é bem arrastada, mas os personagens principalmente Nick e Tom são fantásticos. Quanto ao final, não achei de todo ruim. Se gosta de bons personagens, não está com pressa e ja leu outras obras do autor vá em frente.

PS: O vilão é sensacional e você sente ódio dele.

JiPaiva 29/12/2023

Flagg, Stu,Fran, Tom, Nick e Larry
Esse foram os protagonista dessa história.
Eu nem sei o que falar sobre ela.
Comecei super empolgada era um livro que queria muito ler, no meio desanimei, enrolei, deixei ele parado no fim eu fiquei obcecada, levava o livro comigo pra todo lugar mesmo sendo um livro pesado.

King não erra. Os detalhes. Toda a história é maravilhosa. Não tinha como não terminar esse livro com aquele sorriso no rosto ??

Giovanna.Catharina 29/12/2023

Um livão em todos os sentidos
O livro é muito bom, mas acredito que não precisaria ser tão grande. Tem várias partes que não iriam fazer falta se tivessem sido cortadas.

Gisinha 28/12/2023

Assombrosamente impressionante!
O maior livro que já li do Stephen King, A dança da morte é impressionante, surpreendente e mais conectado com a realidade que isso, impossível. Nunca li algo tão fictício que parecesse tão terrivelmente com a realidade; talvez por isso eu tenha levado dois anos, mais acredito, pra terminar.
Esse livro não fala apenas da luta épica e constante dos homens do bem contra o mal, figurado nos dois grandes líderes que surgem no cenário do mundo pós supergripe, a bondosa Mãe Abagail e o déspota Randall Flagg. Fala de escolhas, e de como as consequências delas nos afetam diretamente, podendo tornar o cenário favorável ou mesmo insuportável. É um livro extasiante, gostaria de ter terminado antes, mas tenho com ele a mesma sensação que tive quando terminei Eldest ano passado, durante o pleito eleitoral. O livro falou comigo, trazendo mensagens bastante pertinentes sobre o contexto. E com a dança da morte não foi diferente. Terminar agora me permite ter uma ideia de como foi lidar com esses quatro anos de pandemia, e acredite, não foi fácil, e essa leitura, apesar de forte e melancólica, traz uma mensagem de esperança, também: mesmo diante do pior cenário, não devemos desistir.

Kess 26/12/2023

A história apocalíptica é dividida em três partes:

Na primeira parte, a narrativa evoca a angústia de uma pandemia devastadora, ecoando eventos ocorridos quase três anos atrás, tornando a experiência inicial mais real e assustadora.

Na segunda parte, a trama se aprofunda nos personagens, revelando suas escolhas após a disseminação de uma condição imunológica. A divisão entre "bons" e "maus" se torna mais complexa, destacando que até os supostos "bons" enfrentam conflitos internos, enquanto alguns "maus" mostram bondade em circunstâncias adversas.

A terceira parte apresenta o desfecho, surpreendendo com reviravoltas, embora alguns achem essa seção arrastada, EU AMEI.

O livro, com suas 1248 páginas, oferece uma experiência intensa, retratando personagens e cenários de maneira vívida e realista. As múltiplas camadas da história, repletas de momentos emocionais e reviravoltas, mantêm o leitor envolvido. Em suma, é uma leitura vasta, mas gratificante, característica das obras de Stephen King, conhecido por raramente decepcionar.

Tom Culler 4ever.

unyverseolive 26/12/2023

Talvez eu tenha sido burra demais pra entender esse, mas o livro não me pegou de jeito nenhum. O começo é muito bom, mas aí enrola demais do meio pro final.
O King é um dos meus favs e estava hypada pra esse, mas nao rolou comigo. Pra mim, não precisaria ser tão enorme e aí ficaria bem melhor.
Um dia tento de novo, quem sabe vai daí né.
stgabis 04/01/2024minha estante
Poxa, que pena que tu não curtiu :(

Bella 26/12/2023

Estou me sentido órfã depois dessa leitura.
Que história amigos, vale cada minuto que você dedica a essa leitura. Que o King sabe escrever e desenvolver não é mistério, mas por conta do número de páginas ele desenvolve bem mais, a ponto de você criar um carinho e afinidade (ou raiva também) com os personagens.
Não dei 5 estrelas porque as últimas 50 páginas são fracas, não gostei nem desgostei só não honrou o resto do livro. Entendo quem gostou e quem não gostou, Eu particularmente achei fraco. Mas isso não anula o fato do livro ser incrível e muito interessante.
Vou reforçar aqui que o livro é lento e demorado sim, então tenha isso em mente caso queira começar a ler. Boa leitura!!!

"Nós mortais não tínhamos mais deuses para quem rezar"

Alyne66 26/12/2023

King sendo King
É um livro muito bem escrito, não podemos negar. Mas algumas (muitas) partes parecem que nao desenvolvem, como sempre King preza pelos (mínimos) detalhes e senti que, as vezes, o livro ficou parado demais. Pensei que ele seria mais ação, mas não foi bem assim.
Mas...a verdade é que eu nunca me arrependo de ler um livro do King. Ele tem uma escrita peculiar e só se aventura quem já conhece! ?

Duda ^^ 25/12/2023

Que livro!!!
Acho que todos que lêem A Dança da Morte se perguntam no final "cadê a batalha épica?" mas, pelo menos para mim, isso não diminui em nada a grandeza dessa história. Este livro tem um ritmo bem mais arrastado que outros que li do King, ele faz questão de construir bem detalhadamente personagem por personagem fazendo o leitor se apegar a cada um deles, incluindo o vilão. Não é só uma história sobre o fim do mundo, é a batalha diária entre o bem e o mal e o comportamento humano! Minha leitura favorita em muito, muito tempo e tenho certeza que vou lembrar de cada personagem para sempre.