A Dança da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Silva Sousa 06/09/2023

Que livro intenso.
Esse livro é uma sopa de sentimentos. Teve muitas coisas que eu não gostei (coisas que realmente me incomodaram), mas apesar disso, esse livro não poderia receber menos que quatro estrelas. Amei o final, não estava esperando uma resolução de conflito tão grosseiro e tóxico. Simplesmente maravilhoso. Esse livro, assim como diz na parte de trás, de fato tem de tudo. Stephen King sabe ambientar, descrever e o melhor de tudo, criar personagens fundos e complexos. Ele não tem dificuldade para fazer nós acreditar que aquela pessoa poderia ser real. Outra característica dele, é a de não ter pena de matar personagens importantes, e isso é muito importante para o aprofundamento da história.

tg.martinz 06/09/2023

Meu novo livro favorito
Queria começar dizendo que não pensava ser capaz de ganhar da minha ansiedade e ler um livro deste tamanho, principalmente prestando atenção em cada detalhe exposto para nós. Entretanto, há algo na construção do King que me encanta e eu sinto a necessidade de ler cada ponto, cada vírgula, entender cada palavra.
Não canso de dizer o quanto eu acho a construção de personagem e de mundo do King uma coisa de outro nível. E em uma obra de mais de 1200 páginas, é onde ele teve espaço e tempo para potencializar aos máximo esses seus talentos. Aqui ele estava em casa.
Não vou dizer muito sobre a história, pois esse livro verte diversos acontecimentos. A trama vai flutuando e assumindo diversas facetas com a passar das páginas, você vai aprendendo sobre a vida de diversas pessoas, vai observando diversos núcleos se desdobrar, e assim, você tem acesso ao mais variado espectro de emoções.
Aqui encontramos muito mais que uma simples epidemia. Nós encontramos um experimento social. Nós vemos a capacidade do ser humano de se reinventar, após ele mesmo se destruir, e também ficamos com aquela sensação de que estamos fadados a recriar os mesmos erros passados.
Percebemos como nada e preto ou branco, como é apresentando. É um mundo de pessoas cinzas. Onde mesmo havendo duas forças tão opostas, e pessoas pendendo mais pra um lado do que para o outro, sempre irá existir o bem e o mal dentro de todos.
Minha experiência com esse livro foi extremamente recompensadora, enriquecedora e gratificante. Eu peguei um apreço imenso pelos protagonistas. Comecei a enxerga-los como pessoas reais, que evoluíram com o passar dos dias, e é tão bacana você identificar nitidamente esse crescimento. Eu ri, eu fiquei nervoso e eu chorei, eu chorei demais (principalmente nessa reta final), pois não tem como você passar essa leitura alheio, sem se importar com tudo que está acontecendo. Ate mesmo os antagonistas, você entende a forma deles agirem da maneira como agem. Enfim, não vou delongar demais.
Espero que mais e mais pessoas não se amedrontem pela quantidade de páginas, e se permitam ter uma experiência como a que eu tive, se permitam se importar. É isso.
Gabriel.Grejo 06/09/2023minha estante
PERFEITOOO

Nicolas Rodeghiero 06/09/2023minha estante
Tô na reta final e ver tua nota e o título da resenha me animou mais ainda

tg.martinz 07/09/2023minha estante
Tudoo né amigo

Joao634 26/12/2023minha estante
Que resenha linda, me encantou mais ainda por essa leitura. Esse vai ser umas das minhas primeiras leituras de 2024 e espero amar muito, é um livro que desde muitas datas quero ler e que finalmente tenho em mãos

tg.martinz 26/12/2023minha estante
Amigo leiaa. É uma experiência muito boa ??

Joao634 26/12/2023minha estante
Irei. Será uma experiência única assim como It ??

mochileira 04/09/2023

Um livro para ler aos poucos e sem pressa.
Devo ter levado alguns anos para completar essa leitura, e não me arrependo. Diferente de "It", "Dança da Morte" não tem o frenesi e envolvimento instantâneo com os personagens; somente na metade conseguimos começar a entender o que está acontecendo.

Foi um prazer ter finalizado esse livro; ele tem muita informação e é muito denso, mas é muito interessante. Fiquei um mês de ressaca literária me recuperando dessa leitura.

Não recomendo como primeira leitura para quem está se aventurando por Stephen King, mas definitivamente é um livro que você terá que ler em algum momento, pois apresenta vários personagens icônicos da mitologia e universo que King criou.

Mi 04/09/2023

Incrível
Demorei mais para fazer a resenha do que para realizar a leitura desse calhamaço maravilhoso.
Confesso que King sendo prolixo está tudo bem para mim, até mesmo porque, o excesso de informações e descrições fazem a gente ter uma visão mais profunda.
Essa leitura foi realizada com uma amiga entre janeiro e março de 2023. Estabelecemos metas tranquilas, onde íamos lendo conversando sobre a obra através de chamada no Meet. Juro que pensei que a leitura ia ser chata e cansativa e que poderia abandoná-lo no meio do caminho mas me surpreendi com livro e comigo. Geralmente leio calhamaço, mas já tinha ouvido alguns comentários que me deixaram com pé atrás.
O enredo de forma resumida se trata de um cenário de uma doença ??(SUPER GRIPE) que vai matando pessoas muito rápido e por algum motivo poucas sobrevivem ao vírus.
Os sobreviventes tem visões durante o sono para que se desloquem até encontrarem a mãe Abigail, uma figura de bondade e amor. Em contrapartida alguns escutam e vão ao chamado de Randall Flagg, a personificação do mal.
Em um mundo assolado pela devastação, os sobreviventes se juntam e tentar reorganizar as cidades e suas vidas com o que sobrou. Vamos acompanhar a formação de um estado que regula controla tudo pensando na organização e paz social.
Temos um embate entre o bem e o mal.
King exagera na quantidade de personagens. Mais da metade do livro e ainda estamos conhecendo personagens. Rs.
Em algum momento ele cita algumas pessoas que sobreviveram ao vírus e morreram depois por algo aleatório e super normal, pessoas morrem todos os dias.
Amei acompanhar a estória de alguns personagem, inclusive a evolução e amadurecimento de Larry.
Meus personagens favoritos são: Redman, Frannie, Nick, Larry, Tom e o cachorro.

O livro é dividido em 3 partes:
1 O vírus.
2 Sobreviventes em busca de semelhantes para recomeçarem.
3 Batalha entre o Bem e o Mal.

Vale a leitura, todas as páginas e as inúmeras reflexões.

Alê 02/09/2023

Livro enorme, cheio de detalhes, um pouco difícil de engatar na leitura. Mas aborda tantos temas que é difícil não gostar.

Andressa 30/08/2023

Mt grande
Extremamente desnecessário o tamanho desse livro. Pra mim, não acontece nada demais. O início foi bem pandêmico então foi interessante ver as coisas parecidas que vivemos com a covid, mas quando o mistério começa a surgir, fica naquela coisa de ?hm ta interessante, algo ja vai acontecer? e nada acontece. É muito bom nas reflexões que traz sobre humanidade e civilização, refleti várias vezes e olhava pro nada uahaua. Li vários outros livros do king e digo que esse foi uma leve decepção.

Luanna Carvalho 30/08/2023

O primeiro livro é cansativo por ser muito explicativo, o segundo foi o melhor na minha opinião, o terceiro fecha bem tudo apesar de não ser tão detalhista quanto eu esperava para um livro de tantas páginas

rose252 28/08/2023

IM FREEEEEE!!!!!!!! WORST EXPERIENCE OF MY FUCKING LIFE
Ok, dizer que foi a pior experiência da minha vida é um pequeno exagero. já li livros piores. o que posso falar é que foi uma experiência extenuante e que foi necessário uma paciência que nem eu sabia que tinha. a vontade de abandonar ocorreu em diferentes períodos do livro, mas minha teimosia foi mais forte. no entanto não posso afirmar que lerei outro livro do stephen king tão cedo.

o que o livro é:
- um retrato interessante e doloroso sobre o efeito de pandemia na sociedade. a obra conseguiu capturar o desespero de lidar, ainda que brevemente, com forças além da capacidade humana, e se aproveitou das experiências adquiridas por muitos nos últimos três anos. se o livro fosse apenas suas primeiras 437 páginas (com algumas outras partes acrescentadas) ele seria fácil um dos melhores do stephen king.

o que o não consegue ser (apesar de tentar):
- um drama social sobre o efeito dos anos 60/70 no imaginário social. o king condensa os principais tópicos que a américa vivenciou durante esse período (charles manson, o começo e fim do sonho hippie, watergate, rock & roll, etc) e tenta especular sobre seu futuro a partir dessas mudanças. a ideia por trás da tentativa é interessante, mas a mistura de lidar com esses tópicos através de dicotomias tão simplórias (bem e mal) e personagens over-the-top não ajudou muito. toda a magia do randall flagg soa exagera e descolada; já a da mãe abagail parece apenas plot armor.

apesar disso tudo, gostei muito do começo e adorei o tom quase pessimista do final. tragédias acontece, a vida não pode ser reduzida por conta delas, mas será que as pessoas irão aprender algo com isso? fica o questionamento, se é que há respostas para isso.

não recomendo a ninguém. gaste seu precioso tempo com livros mais interessantes!

Lelê 22/08/2023

Arrastado
Adoro os livros do Stephen mas esse me deu cansaço no decorrer da leitura. Se fosse menos extenso teria sido mais prazeroso. Muita enrolação, coisa que ele sempre faz bem mas nesse caso acho que exagerou. Adorei o enredo, apesar de tudo

tabatatucat 21/08/2023

É uma jornada esse livro, e realmente impressionante ler essa obra após passar pela pandemia do corona vírus. Apesar de o final ser mais ou menos, a reflexão da história e seus personagens são fascinantes.

Clara 21/08/2023

Indescritível
Precisei de um tempo para assimilar tudo que esse livro foi pra mim, King tem uma escrita tão maravilhosa que sempre que finalizo um de seus livros, preciso de um tempo pra guardar toda aquela história de maneira adequada em meu coração. Sua narrativa em A Dança da Morte é fugaz e tensa, onde podemos encontrar de tudo: romance, suspense, ação, terror, repulsa e tantas outras coisas que não dá nem pra ficar descrevendo aqui. A gente consegue ir do céu ao inferno em questão de páginas.

Depois de uma pandemia assolar a maior parte da humanidade, eles se dividem entre bem e mal, onde as pessoas ficam em busca de outras pessoas para expulsarem a solidão e com medo daquilo que não entendem, o Homem Escuro ou Randall Flagg.

Esse livro é um mergulho na vida e mente dos personagens, onde entendemos e sentimos suas particularidades e ficamos imersos num mundo totalmente dividido. É sensacional entrar na mente de cada um, sentir seus medos, suas angústias, suas paixões e vontades. Entrar na mente obscura de Flagg é aterrorizante e incrível, você sente repulsa. Eu amei cada detalhe desse livro!

Mcavoy 19/08/2023

Incrível
Aí, esse livro é incrível, apesar de um pequeno detalhe me fazer pegar ódio, o restante é maravilhoso.

Lucas 19/08/2023

@leiamesecapaz
Em 'A Dança da Morte' de Stephen King, somos transportados para um mundo assolado pela devastação, onde a humanidade luta para encontrar um fio de esperança em meio ao caos. O Capitão Trips, um vírus implacável, rouba vidas e sonhos, deixando para trás um cenário de desolação.

Os sobreviventes são levados a se dividir em facções opostas lideradas por Mãe Abagail, uma figura de bem e compaixão, e Randall Flagg, uma figura demoníaca que representa o mal. King cria uma narrativa épica que explora as lutas e o confronto entre essas duas forças. A força de "A Dança da Morte" reside em sua construção de personagens ricos e detalhados.

Cada personagem é esculpido com profundidade, com histórias que nos fazem rir, chorar e, acima de tudo, nos identificar. Eles representam a humanidade em sua forma mais crua e vulnerável, lutando para encontrar significado em um mundo que parece ter perdido sua essência. E é quando a luta pela sobrevivência se torna uma batalha por princípios e conexões que vemos a verdadeira beleza da narrativa de King.

No entanto, a jornada nem sempre é fácil. A extensão do livro pode ser um teste de paciência, pois nos faz caminhar lado a lado com os personagens através de suas altas e baixas. Algumas partes podem parecer lentas, mas é nesses momentos que somos lembrados de que a vida, mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras, é feita de altos e baixos.

Mas, após atravessar toda essa extensão de páginas, sentimos que King nos deixa uma lição: mesmo em face do desespero, a humanidade é capaz de encontrar a força para sobreviver e lutar por aquilo em que acredita. E enquanto caminhamos ao lado dos personagens, rimos com suas alegrias e choramos com suas perdas, somos lembrados de nossa própria humanidade, nosso próprio potencial para a resiliência e nosso desejo inato de encontrar a luz mesmo nas sombras mais escuras.

winchesterdudab 16/08/2023

Ble
Amo Stephen King, a literatura dele é incrível porém, que bomba. Quase abandono o livro, muito grande, de uma forma desnecessária. Às vezes milhões de páginas não significam qualidade, muita encheção de linguiça, muita enrolação sem sentido. Não funcionou nada para mim.

Mayara 14/08/2023

Uma história longa que valeu a pena ser lida.
Eu concordo com o prefácio de Stephen King, essa história deveria ter todas as páginas que tem.

Apesar de ter levado meses pra ler, pela densidade do volume, e por causa da falta de tempo da vida adulta. A leitura em nenhum momento se mostrou desnecessária, como as vezes, quando a gente deseja que o escritor não divague tanto, seja mais objetivo e o exemplar mais curto.

Não é nem de perto o meu livro preferido do Stephen King, mas é mais cru, criativo, e num geral uma leitura não agradável, pelas circunstâncias do assunto do livro, mas que valeu a pena. Não existe pra mim outra forma melhor de descrever a experiência de ler A Dança da Morte.