A Dança Da Morte

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Gui Scheffer 14/05/2024

Breve comentário sobre A Dança da Morte, de Stephen King.
O mais assustador desse livro é a facilidade como ele pode se tornar realidade.
" Então ali estávamos nós, com toda a raça humana exterminada, não por armas atômicas ou biológicas ou poluição ou alguma coisa grandiosa desse tipo. Apenas a gripe." - Ondas Noturnas, páginas 86-95 da coletânea de contos Sombras da Noite, de Stephen King.
Vitor922 14/05/2024minha estante
Nossa, exatamente issoooo?

Hugo 12/05/2024

O melhor do King? Talvez sim
Esse livro assusta pelo tamanho, mas ele engrena de jeito sutil e quando perceber não vai mais conseguir parar de ler.
Achei o livro fantástico e poderia dizer que é um dos melhores do SK ou talvez estar num TOP 5 com facilidade.

Zetha 08/05/2024

NÃO É UM LIVRO SOBRE VÍRUS!!!!
Dança da morte te entrega 3 livros em 1, onde no início tudo é muito frenético, a forma como a pandemia começa, e se alastra pelo mundo é assustador e fenomenal de ler. Mas com o avanço do livro vc percebe q o foco é mostrar como o mundo se porta após isso, com núcleos de personagens diferentes, vc vai conhecendo a fundo um por um, cada grupo com sua própria história, e qnd menos peceber vc vê as histórias sendo costuradas de forma magistral umas nas outras
É MT bom acompanhar os personagens centrais de cada núcleo, Stu Redman, Nick Andros e Larry Underwood, ver a evolução de personagens q são essenciais na trama da história como Frannie Goldsmith, Nadine Cross e Harold Lauder, gostando deles ou não vc percebe o qnto são fundamentais.
Vc se encanta até pelos personagens mais simples como Tom Cullen, mas o desenrolar da história não é nada bonito, afinal estamos falando de KING né.

Sentirei falta de acompanhar os personagens, talvez um dia eu leia dnovo, é um ótimo livro, para mim só peca no final q é meio ?????

Lesly 07/05/2024

King sendo King
Eu sei que esse livro não é pra todo mundo. Por ser a versão estendida muitas pessoas não teriam paciência para capítulos "desnecessários", mas que servem pra construir a atmosfera da história narrada.

Como fã do King, foi um prazer ler esse livro inteiro, depois de algumas tentativas frustradas anteriores. Me senti assistindo uma série dentro da minha cabeça.

Só não recebe 5/5 estrelas porque o desfecho foi meio apático em comparação com todo o resto.

Pra quem ainda não está familiarizado com a escrita dele, não recomendo começar com esse livro.

vanessaetraud 05/05/2024

Até onde podemos marcar um momento.
Em um mundo pós-apocalíptico assolado por uma epidemia mortal, vamos se encontrar nas trincheiras desse livro. Não sou fã do gênero, esse bastou e talvez tenha cessado por aqui, mas tudo nele lembra o ontem e o hoje. Apesar do lançamento ser bem anterior a 2020, poderia dizer que foi feito em meio a esse ano de caos ou talvez para esse ano.

Em um cenário desolador, acompanhamos uma série de personagens complexos que lutam para sobreviver e encontrar significado em meio ao caos e em todo tempo vamos ter como companhia o egoísmo da mente humana. O livro vai explorar temas profundos, como a natureza da humanidade, a importância da comunidade e os perigos da ganância. Vemos a luta pela sobrevivência em meio ao caos, tudo vira uma atmosfera de tensão constante, seus medos e inseguranças sendo testados diariamente por uma ameaça que começou no improviso e terminou quase que dominando os personagens. A narrativa profunda, nos faz se identificar com suas lutas e dilemas que faz questionar a moralidade.  Além disso, a forma como ele entrelaça os pontos de vista oferece uma visão panorâmica do impacto da pandemia na sociedade. Pior é que já passamos por uma e isso lança memórias que podem fazer muitas pessoas se perderem.

Temos que entender que a humanidade tem todas as fragilidades, que uma vida moderna não pode afetar as bases do espírito humano. Nossa vivência pode ser calma ou devastadora. Tudo depende das escolhas feitas a nós e diante do medo do outro. As consequências destrutivas de uma catástrofe global expõe nosso eu ao melhor quanto o pior da humanidade. A obra também ressalta a importância da comunidade e empatia nos tempos de crise, reforçando a necessidade de união para enfrentar desafios, que a maldade e ganância leva à ruína qualquer indivíduo.

LuisIV 03/05/2024

Que experiência!!
King conseguiu manter um mundo em que 99,9% da população foi liquidada por um vírus, totalmente vivo.

Terminar essas mais de 1240 páginas foi uma maratona, mas sem aquele cansaço, de nenhuma forma te exaurindo. Aqui você segue por um longo caminho, aproveitando a vista e curtindo a viagem.

Até hoje me surpreendo com a capacidade do King em ambientar cenários e criar personagens com tamanha profundidade. E é nítida a personalidade de cada um deles.

Além disso, a forma que ele inclui psicologia, política, o sobrenatural, a religião e dezenas de outros assuntos no meio da trama é simplesmente fantástico.

E que vilão temos aqui ein!! QUE VILÃO!

Um ponto que não gostei foi a cena do "confronto final", esperava mais...

Enfim, BELÍSSIMA OBRA MESTRE KING

Leandro 03/05/2024

Vários Ritmos
O título dança da morte de encaixa perfeitamente neste livro. As várias faces e tipos de morte. Não apenas do capitão viajante?

Acho que poderia ter sido uma trilogia. Se fosse, com certeza daria 5 estrelas.
Porém se fosse uma trilogia não teria toda esta mística em volta da escrita do King sobre livros gigantescos.

O livro é dividido em 3 partes, que poderiam ser os 3 livros separados. O capitão viajante. A zona franca. O embate final.

Os traidores de cada grupo deram os rumos da história.

Randall Flagg não tem poder sobre todos?

Enfim um baita livro. Muito bom. Várias personagens distintas. Muitas histórias paralelas no bom e velho estilo King.

Muito bom.

William.GouvAa 27/04/2024

Um dos melhores que já li
Adiei por muito tempo a leitura desse livro. Confesso que a quantidade de páginas me assustava um pouco e me fazia pensar se era possível um livro desse tamanho conseguir te prender do incio ao fim. Hoje, me arrependo de não ter lido antes. É impressionante a sua qualidade. Você começa a ler e não quer mais parar. A leitura flui muito bem. A capacidade do Stephen King em reconhecer as atitudes dos seres humanos diante de situações extremas é surreal. Muitos acontecimentos me lembraram a pandemia que vivemos recentemente. Mas, é importante lembrar que foi escrito em 1978. Não tem muito mais o que dizer. Um dos melhores livros que já li!

Lary 18/04/2024

Uma descrição única sobre o o fim e a reinvenção cíclica da sociedade. Uma narrativa calma e aconchegante que no entanto, te obriga a pensar e divagar?

Luneinhell 17/04/2024

Uma distopia fantástica
O que falar dessa delicinha de livro. Dança da morte é o meu primeiro livro do Stephen King e é com certeza um dos meus livros favoritos. Mesmo não sendo acostumada com uma narrativa tão descritiva e com a quantidade TINHOSA de personagens para lembrar o nome, em momento algum a leitura dessa belezinha aqui se tornou algo cansativo ou enjoativo. Acompanhar a história de Larry Underwood, Frances Goldsmith, Glen Bateman, Stuart Redman, Nick Andros e vários outros personagens incríveis nessas 944 paginas foi maravilhoso, doloroso, chocante e angustiante. O livro tem uma construção tão boa que o leitor simplesmente vai seguindo o curso esperando entender e acompanhar mais de cada ponto de vista. Os primeiros 20% do livro é basicamente uma introdução dos personagens principais e como eles lidam o '' BOOM '' da supergripe, dai em diante tudo começa a descarrilhar e a leitura fica ainda mais intensa e viciante, e o que falar sobre o vilão desse livro, que filho da !@#@$ ne!? Eu gosto de como o vilão, mesmo sendo um ser sobrenatural, tem fraquezas humanas. O livro me fez refletir muito sobre a humanidade sobre a sociedade e sobre a vida e ao mesmo tempo me divertiu com uma sensação de estar numa aventura muito gostosa.

Naimica 08/04/2024

Resenha rapidinha
Mas o começo não me pegou, demorei mt pra engrenar
Acontece
Muitos personagens
Muitas vidas
Muita coisa acontecendo
Nada inútil
Tudo se encaixa
Mas ainda é bastante coisa

O final? Bom, sem spoiler...
Eu adorei. Faz todo o sentido do mundo! Perfeito e lógico
Adorei
Obg King