A Dama do Jazigo

A Dama do Jazigo Fabrício Valério

Resenhas - A Dama do Jazigo

Juliaribeiro.01 10/02/2022

Um livro que achei meio ?bleh?. Uma história bem doida com regressões a vidas passadas e uma paixão obsessiva por uma mulher que já estava morta.

kellysoarezs 25/04/2021

Supreendente
Bom acho que eu não consigo colocar em palavras tudo que eu senti enquanto lia esse livro. Foram tantas revira voltas tantas surpresas que eu de fato me diverti muito lendo.
Gostei muito do livro, achei bem leve e legal e com certeza diferente de tudo que eu já tinha lido.
Amei acompanhar essa trajetória entre vidas do Cadu e da Jane.
E se tem uma palavra que define bem esse livro é surpreendente, tanto pela história como pelo desenrolar dela.

shell que finge que lê 31/05/2020

Premissa boa demais para uma escrita corrida demais
Pra mim há uma diferença entre leitura fluída e escrita sem muitos detalhes, nesse caso é a segunda versão.

A Dama do Jazigo por mais que tenha um escrita objetiva, personagens ficam sem desenvolvimento, além de vários pulos no tempo que as vezes me deixaram decepcionada, entretanto, não deixa de ser uma indicação de leitura minha para você que quer ler um livro consideravelmente rápido, com um personagem principal que ninguém acredita, regressão para vidas passadas, mistério e nacional!

Você provavelmente vai ficar com raiva do personagem principal mas não vai deixar de acreditar na sua sanidade e seu objetivo de cumprir a promessa que fez em 1881 para sua amada Jane, A Dama do Jazigo.

@livrosmundofantastico 03/11/2017

Um erro do passado que interfere no presente
Carlos Eduardo tem 9 anos e perdeu um pai em um acidente, por isso sempre visitava seu túmulo até que descobriu um jazigo com a foto de uma jovem que já tinha falecido a mais de um século, mas que ele frequentemente sonhava com ela e acabou ficando bem curioso e passou a visitar seu túmulo diariamente até durante as aulas o que chamou atenção de um colega que sempre implicava com ele.

Todos do bairro acabam sabendo da dama do jazigo e sua mãe Dona Joana começa a achar que seu filho está com algum problema, por isso ela decide que ele deverá ficar com a tia na cidade de Minas Gerais.

Depois de 15 anos ele retorna para a sua cidade com sua noiva Laura e depois de muito tempo começa a sonhar novamente com da dama do jazigo, como seu amigo Pedro é psicologo e especialista em regressões decide fazer uma sessão com ele. Carlos acaba descobrir muitas coisa de sua vida passada e que a dama do jazigo fazia parte dela.

Carlos acaba descobrindo que pode voltar no tempo e interferir algo do passado. Com essa obsessão todo acaba atrapalhando sua vida.

Eu adorei a história achei bem intrigante, só ficou faltando trabalhar mais os detalhes e os acontecimentos foram um pouco corrido. Mas a leitura prende o leitor li em algumas horas.

Nat 07/07/2017

A Dama do Jazigo
Quando o autor entrou em contato comigo falando da história fiquei super curiosa por conta da sinopse, falando sobre viagens no tempo e tudo o mais, me empolguei. O livro realmente fala de viagem no tempo, mas com uma abordagem totalmente diferente do que eu estava imaginando, e isso para mim eu destaco como o ponto forte do livro. Em a dama do jazigo vemos o Cadu, um menino que perdeu o pai e passou a ir no cemitério, ele se encanta por um túmulo em específico de uma moça que morreu cem anos atrás e a reconhece como uma mulher com quem ele costuma sonhar. Todo mundo acha que ele está louco e sua mãe se vê obrigada a envia-lo a outro lugar, ele vai pra Belo Horizonte e tudo parece que está normal, ele se forma, fica noivo... até que volta para casa e os sonhos retornam... Não vou contar mais do que isso para não estragar a mesma surpresa que eu tive ao ler. Esse é um livro rápido de se ler, com capítulo curtos, uma linguagem bem atual.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Thalita Branco 05/04/2017

Resenha ~ A Dama do Jazigo - Fabrício Valério
A alguns meses o autor Fabrício Valério entrou em contato perguntando se gostaríamos de resenhar seu livro A Dama do Jazigo. Achei a sinopse bastante intrigante e de cara topei. Nos últimos dias recebi o livro e ele se mostrou uma agradável surpresa!

Conhecemos Cadu, um garoto de 9 anos que a pouco tempo perdeu o pai e se tornou um tanto afastado da escola, de forma que sempre foge dela a fim de visitar o cemitério da pequena cidade onde reside. Cadu é fascinado por um túmulo em especial, o da Rejane Valadares, morta a cem anos, cujo retrato enfeita sua sepultura.

Cadu logo a identifica como a moça que vê em seus sonhos e se torna obcecado pela bela dama do jazigo. Até que os colegas de escola passam a fazer troça, causando tamanho rebuliço na pequena cidade que a mãe do menino resolve enviá-lo para ser criado por uma tia em Belo Horizonte.

Muitos anos se passam e Cadu retorna com a noiva Laura a fim de se estabelecer na pequena cidade. Reencontra os amigos e descobre que um deles é um psicólogo especialista em regressão a vidas passadas. Ao testemunhar uma sessão de uma amiga, Cadu resolve se aventurar também, e descobre que seu elo com a falecida dama é maior do que ele esperava.

A Dama do Jazigo tem um gostinho dos livros da Coleção Vagalume. Uma cidade pequena, escrita ligeira, personagens bem desenvolvidos, história curta mas cheia de conteúdo. A escrita bastante fluida com diagramação de letras grandes tornam o livro uma leitura rápida e gostosa, daquelas de se terminar em uma tarde.

E não me incomodaria se ele fosse mais longo. Em alguns momentos os personagens tomam certas decisões de forma precipitada, sem um maior desenvolvimento prévio. Não altera o rumo da história, mas senti falta de um maior envolvimento em certas atitudes.

O livro me prendeu do começo ao fim e só consegui largar quando terminei, tamanha curiosidade de saber o final, que super me surpreendeu! O Fabrício lidou muito bem com um romance bonito sem ser meloso e uma linha do tempo que mescla passado e futuro de forma concisa. Adorei!

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br

patyalgayer 22/06/2015

A Dama do Jazigo - Mágica Cult
A um tempo atrás, resolvi modificar um pouco minha lista de leitura e começar a conhecer mais livros de autores nacionais, que tem cada vez mais nos presenteado com histórias incríveis. Então, quando o Fabrício Valério me enviou o seu A Dama do Jazigo, resolvi que este seria o primeiro a fazer parte desta nova resolução... e posso dizer que foi uma escolha mais do que apropriada! A Dama do Jazigo é um livro pequeno, porém com um texto muito bem escrito, que chama a atenção do leitor até o fim... vale a pena conhecer!

Cadu perdeu o seu pai ainda criança, e volta e meia fugia da escola para visitar seu túmulo no cemitério da cidade. Em uma dessas escapadas, ele acaba encontrando um túmulo com a foto de uma bela dama do séc. XIX, que já havia aparecido em seus sonhos anteriormente... Carlos Eduardo sente-se cada vez mais atraído pela bela dama do Jazigo, o que, claro, gerou muita preocupação de sua família; com medo de estar com sua saúde mental afetada, sua mãe o envia para a cidade grande, para que viva com seus tios... Cadu cresce, torna-se um engenheiro de sucesso, e finalmente volta para São Tito, trazendo consigo sua noiva, Laura; já quase não pensa a respeito da infância, nem de Rejane Valadares, a bela Dama do jazigo... porém, depois de uma regressão a vidas passadas, descobre que Jane é a sua alma gêmea, que foi assassinada no século XIX, e que ele pode ser o único capaz de reverter este infortúnio! Mas será que é possível alterar fatos que ocorreram a mais de um século atrás? E o que pode acontecer com a vida de alguém que ousa mexer com fatos do passado?

A história criada pelo Fabrício é breve, objetiva e impossível de largar; você acaba devorando as quase 140 páginas do livro, na ânsia de descobrir o que virá a seguir! A história de Cadu e Jane foi muito bem concebida, com uma trama criativa e bem diferente do convencional... e o final é inacreditável, eu realmente não esperava este desfecho! Defeitos? Apenas um: o livro é pequeno, e acaba muito rápido! Mas nada que seja realmente um problema, ou que afete a trama como um todo... mas vou ficar com saudades do romance incrível de Carlos Eduardo e sua dama do jazigo!

Enfim, não vou me estender demais, ou vou acabar revelando mais do que o recomendado... finalizo dizendo que a obra é altamente recomendada, principalmente para quem curte histórias com viagens no tempo, romances atemporais e uma pitada de espiritismo... mesmo eu, que não sou tão fã assim do segundo e terceiro temas, me apaixonei pela trama! Vale a pena ler A Dama do Jazigo, recomendo!

site: http://magicacult.blogspot.com.br/2015/06/a-dama-do-jazigo-de-fabricio-valerio.html

Nanuka Andrade 27/07/2012

Sou fascinado por histórias sobre viagens no tempo, e não me decepcionei com este livro.

A narrativa é simples, direta, com uma economia de descrições, que, se por um lado, poderia deixar a história concisa, por outro, atribuiu uma fluidez admirável.

O livro conta a história de Carlos, um rapaz que é apaixonado pela foto do jazigo de uma mulher morta há um século. Sobre ela, não sabe nada; mas durante uma regressão feita anos depois, descobre o inevitável: que já foi seu amante em uma existência passada. Se até aí a premissa é a mesma de tantos outros livros e filmes sobre o tema, o que deixa a história interessante, é a maneira com que o autor dá rumo aos personagens. Afinal, a dama do jazigo não é apenas uma mulher misteriosa, foi vítima de assassinato, e Carlos é a única pessoa que pode reverter isso, mesmo vivendo em um tempo que não é o seu. Um crime, diga-se de passagem, que parece estar longe da verdade.

Sabe quando sabemos que é preciso viver certas situações penosas, para entender, lá na frente, que até a dor é necessária? Pois bem, é esta a mensagem que o livro nos deixa.

Foi um grande presente receber este livro autografado e com dedicatória! A Dama do Jazigo tem aqueles finais surpreendentes, e nos faz pensar sobre a força do amor.

Elaine Aliaga 18/02/2021minha estante
A capa é sua?