Uma Noite de Amor Mary Balogh

Resenhas - Uma Noite de Amor

1 | 2 | 3 | 4

Tatiane.Mares 04/12/2016

Simplesmente Apaixonada!!!!
Como podemos amar tanto um personagem?
Lily e Neville são encantadores. Mostar que o amor quando verdadeiro, supera até morte. Amei!!!

Glenda.Strelow @cheirinho_de_livro 07/02/2019

Morno...
O começo é super bacana mais depois fica chato monótono.

Dindi 30/06/2020

Muito feliz por ter lido essa história!
Infelizmente, eu li as séries da Mary Balogh todas fora de ordem! Comecei pelo Clube dos Sobreviventes, iniciei os Bedwyns e parei para ler Uma noite de amor e Um verão inesquecível antes do livro da Freyja.

E ainda bem por isso! Não entendo de verdade o motivo para as editoras brasileiras terem ignorado essa duologia, considero essa leitura fundamental para a introdução ao universo dos livros da Mary! Por exemplo, aqui somos apresentados à Gwen, Lady Muir, irmã do Neville e mocinha do primeiro livro do Clube dos Sobreviventes.

Além dos motivos já citados, é lindo de ver a evolução e amadurecimento da Lilly e Neville!
Achei o plot um pouco previsível, pois antes da metade do livro já tinha minha teoria formada e ela se concretizou, mas a leitura valeu SUPER a pena

Thaise66 17/02/2019

Ahh Lily, como eu queria ter sua fé inabalável
Sério, como ela foi capaz de ficar tão calma em momentos em que seria normal gritar e espernear de raiva ou tristeza ?
Neville e Lily se conheceram em meio a guerra, ela filha de um soldado, acompanhava o pai a todos os lugares que ia, e ele filho do conde, que escolheu ser livre de suas obrigações futuras. O livro é divido em 5 partes que narram tudo o que aconteceu entre os dois. A primeira parte vemos que 2 anos após a "morte" de Lily, Neville está preparado para casar com sua prima Lauren, o que acaba não acontecendo por que Lily aparece em sua frente no dia do seu casamento.E devo dizer que Lily é a paciência em pessoa, ficar parada em meio a multidão, esperando que Neville diga alguma coisa é simplesmente uma atitude de um anjo.
A segunda parte é como eles se conheceram e como se casaram em meio a guerra, ou melhor dizendo, como se apaixonaram em meio a guerra.E é impressionante como Lily em meio a todo o caos, era a alegria de todos, era mais como o sol lutando para aparacer em meio a chuva.
A terceira parte é como Neville lida com a volta de Lily em sua vida, e de como Lily conta a ele seus priores pesadelos, como ela lidou com isso, como ela tenta superar isso todos os dias. E não vamos esquecer essa parte, que dentre todo o sofrimento que ela passou, ainda resta alegria e paz em seu interior.
A quarta parte é que com tudo o que vem acontecendo em sua vida, as aventuras não param e confirmo aqui que ela é a pessoa mais singela que tive o prazer de conhecer, pois nesse capítulo ela se torna aquilo que ela mais desejava, agora sabe ler, sabe escrever, sabe bordar e tocar.
A quinta parte não vou comentar, é de uma beleza impressionante, não que o livro não foi, mais seriamente as vezes eu queria que acontecesse alguma briga só para que os personagens se alterassem. Eu nunca, até agora, vi pessoas tão calmas, preparadas e achei por um momento que todos já estavam no céu de tão bonito que era sua aceitação por todos os momentos inconvenientes.
Mas de repente entendi, os dois personagens mais silenciosos que era Neville e Lily, passaram por tanta coisa que para eles, o amor que sentiam um pelo o outro superava qualquer palavra dita ou não dita. E ela com seu coração grandioso, tinha uma paz tão singela que acreditava não precisar mais chorar, mais sim aceitar que estava viva e que estava bem, e que deveria ser feliz com isso.

"- No que está pensando ?
- No fato de que não sou apenas alguém que observa tudo isso, - Respondeu - mas sou parte disso. As pessoas estão acostumadas a falarem sobre observar a natureza. Ao dizê-lo assim põem uma distância entre elas e o que realmente é parte delas. Perdem uma parte de seu próprio ser. Eu não estou só olhando isso. Sou isto."

Patrícia 11/07/2019

Não gostei...
Você lê o resumo e pensa: Deve ser aquele livro! Mas aí... boommm
Um balde de água fria na minha cabeça, claro, não abandonei porque tinha esperanças que melhorasse um pouquinho e nada...
Uma mocinha que era para ser forte né? Então... era... para dizer a verdade gostei mais da Lauren (a outra) hahahaha mas enfim.... nem vou falar do conde!

Janise Martins 20/07/2019

Uma Noite de Amor
Ficou grande pra caramba, perdão.
Agora imagine um casamento de conto de fadas, a coisa mais linda, um sonho se realizando? Imaginou? Agora imagine tudo isso aí caindo aos pedaços, se desfazendo, se desmanchando… foi isso que aconteceu no casamento de Lauren. Porque seu noivo, conde Kilbourne, Neville Wyatt, já era casado e a esposa, Lily, aparece na hora do casamento. Tá louco!!!
Apesar de Lauren ser o sonho dos pais de Neville para ele, ele só gostava dela como uma irmã. A história de Neville e Lily é outro sonho, um sonho de Lily, de onde foi despertada bem no início. Eles já se conheciam a certo tempo, ele a viu desabrochar. Se conheceram nos acampamentos em plena guerra e quando seu pai, sargento Doyle, morre, Neville jura se casar com ela, pois sendo esposa de oficial ela seria respeitada se por acaso se tornasse prisioneira. Só que Neville já gostava dela, só não podiam ficar junto, porque ele era um visconde e ela uma analfabeta. Por isso depois do casamento ele decidiu que não deixaria o exército, porque ali não havia diferença entre eles.
Pois é, mas eles estão em uma guerra, Lily é atingida e Neville corre e vê que está morta, chora quando de repente é atingido por uma bala na cabeça… Eles tiveram somente uma noite de amor… ai ai...
Ô Loko meu!! Tenso.
Ela não estava morta. Retiraram a bala que passou perto do coração e ela ficou prisioneira, a princípio ela não teve problema, mas depois… a bichinha sofreu e sofreu. Mas foi liberta e voltou para Neville.
Agora estava com Neville, que a aceitou com carinho e a colocou sob sua proteção. Na nova condição de condessa ela conseguiu amigos, apesar do seu espírito selvagem, Lily tem um coração especial, uma visão diferente da vida.
O que eu achei estranho é que a quase esposa dele, a Lauren, se comportou na maior calma. Eu teria tido um ataque horrível!
Neville estava tentando se aproximar de Lily e teve suas suspeitas confirmadas, ela estava traumatizada, em pânico pelo que tinha passado no cativeiro. Mas gente, Neville é quase um santo, muito fofo. E a primeira noite deles depois da volta dela, foi muito delicada. Como eu disse, Neville é muito fofo.
A autora demorou um pouco a falar sobre os sentimentos de Lauren, afinal ela tem os seus sonhos destruídos na porta da igreja, não é brincadeira. Rapaz, a mulher revelou seus sentimentos mais profundos, aqueles que ficam na fossa hehehehe…
Mas a história dá uma reviravolta louca que nos faz perguntar: como assim? Pois é, passei raiva com a dona Lily. Não dá para acreditar que ela deixou meu maravilhoso Neville e foi embora ser dama de companhia da tia de Neville, Elizabeth (tem tanto parente nesse livro que a gente fica tonta!). Em todo caso, ela está aprendendo a se portar feito uma dama.
Em toda essa história vão acontecendo coisas que se a gente ficar atenta, vai notar que tem algo a mais, que aliás, vai ser revelado mais para o final do livro. Essa suspeita faz com que a gente não desgrude do livro. Ahh também tem tentativa de assassinato, e quem se dá mal nessa é meu benzinho, o Neville – que susto!
E o que foi revelado no final é uma coisa muito legal, bom para Lily que já tinha sofrido tanto. Tem uma coisa muito boa também para a Elizabeth a tia que ajudou a Lily. E lógico o final para Neville e Lily demorou, mas chegou.
O livro é um conto de fadas, com dor, sofrimento, separação, inimigo, tentativa de assassinato, segredo, um homem lindo e maravilhoso, uma mulher linda, doce, mas forte, enfim, um livro lindo. Amei ler e me apaixonei, de novo.
Ahhh Neville vou sentir saudade…
E foi assim…
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/09/uma-noite-de-amor.html

Sil 28/09/2019

Meus Comentários

Achei o livro lindo, o casal tem muita química e são muito sinceros com seus sentimentos. A historia não tem personagens maus e olha que não faltou motivos para a Lauren ser uma personagem revoltada. Gostei muito do desfecho da história e super indico a leitura .

Kelly Oliveira 01/03/2020

Livro que nos prende. Lily mulher forte que sempre teve fé. Nev homem honrada que amou e lutou por ela sempre.

Thamyres 30/03/2020

Uma Noite De Amor
Esse livro é meu primeiro contato com a autora! Gostei da leitura e dos personagens!!

Sara 09/05/2020

Lily Doyle é uma moça carismática e sempre ver a beleza nas coisa, apesar de está sempre em meio a guerra acompanhando seu pai no regimento,é onde ela conhece Neville Wyatt, Conde de Kilbourne. Neville se torna o comandante do regimento quando o, primeiro comandante, pai de Lily, morre na guerra e promete ao homem que irar cuidar de lily. Então Neville se casa com ela, nao só pela promessa, mas também porque nos quatro anos que se conheceram Neville e Lily se apaixonaram. Entretanto, no dia seguinte seu regimento sofre uma emboscada e Lily é baleada e ao tentar ajuda-la Neville e baleado na cabeça. Ao retornar para casa, Neville assume seus deveres como Conde, assim como se casar com sua amiga de infância Lauren, a quem estava prometido antes de ir para a guerra. Porém quando estava no altar esperando sua noiva, quem ele encontra é sua esposa, Lily, que acreditava que estava morta .vestida como uma mendiga.
Então Neville reconhece Lily como sua esposa na frente de todos e de sua familia. Neville quer recomeçar de novo, mas Lily não se acha a sua altura, então aceita ser dama de companhia da tia de Neville para ter toda a educação necessária. Ela encanta toda a sociedade, mas Neville não se importa e quer demonstrar que o que ele sentiu no dia em que se casaram era real, muito mais do que só....Uma noite de amor

Gabi 22/05/2020

Acho que esse é um dos livros mais fácies de ler pra quem ainda não conhece a escrita da Mary. Como as histórias dela são bem detalhadas às vezes demora um pouco pra engrenar, mas essa dá pra se envolver logo de cara.

tori 25/05/2020

Bedwyns 0.5
Uma história incrível de superação e perdão, a história não foca só no romance em si e sim na história da mocinha. Lily é uma guerreira que suportou coisas que ninguém deveria viver e o Neville nunca saiu de seu lado, por mais que estivessem separados. Uma noite de amor é a introdução aos Bedwyns e mal posso esperar pra começar o próximo.

Monike 12/06/2020

Prazeroso
Lily é incrivelmente forte.
Dona do enredo.
Mary escreve grandiosamente.
Que reviravolta no final.

Nyll 30/06/2020

Simplesmente emocionante
Muito bem escrito e vem desenvolvido. Um história daquelas para se guardar na memória para sempre.
Tem outros casais no livro, mas a história de Neville e Lily é encantadora. Ele é um daqueles mocinhos que você não esquece, paciente e muito apaixonado e Lily é uma mocinha forte e determinada, que lutou e aguentou todos os obstáculos da vida até alcancar e seus sonhos e ser plenamente feliz.
A escrita da Mary é muito intensa, houveram momentos que senti a dor dos personagens. Perfeito!

1 | 2 | 3 | 4