Uma Noite de Amor

Uma Noite de Amor Mary Balogh

Resenhas - Uma Noite de Amor

1 | 2 | 3 | 4

Regiane.Braga 20/09/2020

Neville.. eu não me apaixonaria por vc
Mais sim eu me apaixonei pela Lily.. e minha paixão pela Mary balogh só se solidificou.. que história comovente e tocante a da Lily.. faltou muito pouco pra ser perfeita!! Eu li os livros do clube do sobreviventes todos falam de Lily por isso fui atrás, encontrei uma versão de Portugal, que não leu o clube dos sobreviventes ainda comece por esse e depois um verão inesquecível.

Ed.Costa 26/09/2021

Perfeito!
Não tenho muito o que falar desse livro? perfeito o define!
Amei cada detalhe? cada personagem? cada drama? cada diálogo!
É o tipo de livro impossível de largar! Aquele que faz com que você ultrapasse a madrugada sem conseguir parar de ler.
Deleite-se com a estória de Neville e Lilly!

Cris Paiva 01/06/2015

Quando fui pegar o livro para ler fiquei sabendo que ele fazia parte da série Bedwyn, mas que se passava antes dos acontecimentos do Ligeiramente Casados, procurei o livro inteiro mas não achei nenhuma conexão, mas tudo bem, a história é boa e é isso que importa.

Um tempo atras eu li uma resenha no blog Romances in Pink e fiquei interessadíssima pela história da mulher maltrapilha que interrompe um casamento da nobreza dizendo ser a legítima esposa do nobre. Sabe aquela história do “fale agora ou cale-se para sempre”, pois é, dessa vez pegou mal. Hehehehhe

Lilly se casou com Nelville durante a guerra, e no dia seguinte ao casamento o pelotão sofreu um ataque e ela foi dada como morte. Ele seguiu com a vida, voltou para a Inglaterra, assumiu o título de nobreza e resolveu se casar com a amiga de infância. Ela, por sua vez, ficou muito ferida, foi feita prisioneira pelos franceses, depois pelos espanhóis, foi estuprada, feita de amante pelo homem que a raptou e com o final da guerra, conseguiu juntar coragem e partir atras do marido na Inglaterra, e o que ela encontra quando chega lá? O marido se casando com outra na igreja. É de doer!

Pelo menos o Neville teve a hombridade de assumir a esposa na frente de todos e não ficou escondendo a pobre como um segredinho sujo, para um jeito depois, apesar dos conselhos em contrário. Mas o problema é que a Lilly não é nobre, e nunca foi. Ela é uma pobre filha de um sargento, uma mulher do povo, simples e analfabeta, e ela não se encaixa de forma alguma naquele ambiente opressivo e cheio de regras. Se ela não tomar uma atitude e se reinventar, vai perder de vez o amor e o respeito do homem que ela ama.

A história da Lilly é de superação o tempo inteiro. Primeiro ela supera uma situação terrível na guerra, faz de tudo para sobreviver, e depois tem de passar por outra provação ao qual ela não foi minimamente preparada como esposa de um conde. E agora quando o Neville aparece com novidades sobre a validade do casamento no campo de batalha, ela resolve se reinventar de novo e fazer algo por ela mesma desta vez.

Achei linda a paciência e o amor sincero do Neville pela Lilly, mas os dois não estavam em sincronia no inicio do livro, e tiveram de ir se ajustando um ao outro durante a historia para fazer com que o amor deles desse certo. Houve muito ajuste da parte dos dois até alcançarem o “felizes para sempre” e eu gostei justamente por conta disto.
Silvana Barbosa 01/06/2015minha estante
Caraca , coitada da mocinha !

Cris Paiva 01/06/2015minha estante
Essa sofre!!

Alessandra 01/06/2015minha estante
Muito bom este livro!

Ana Lidia 01/06/2015minha estante
Preciso deste

Menina com Livros 01/06/2015minha estante
Ótima resenha... Essa história é tão linda quanto delicada em sua narrativa. A autora soube trabalhar bem a relação de empatia com o leitor.
A conexão com os Bedwyns começa no livro 2 "A Summer to Remember", que conta a história da "noiva abandonada no altar em favor da esposa perdida/encontrada". É nele que temos o primeiro contato com os indomáveis Bedwyns; ou pelo menos, com parte deles...

Silvana Barbosa 02/06/2015minha estante
Ah , Nelly...eu também não sabia...tenho alguns aqui desta autora pra ler . Agora vou fazer na ordem certa !

Menina com Livros 02/06/2015minha estante
Oi Silvana, sim é bem melhor ler pela ordem pois eles estão meio interligados... Comecei lendo na ordem daí pulei para os que achei "mais interessantes" deu para desenrolar bem, porém me senti um tanto perdida, pois há situações do livro anterior que são citadas no próximo e quando um finaliza já dá um pézinho pro próximo... Enfim, dá uma olhada nesses links, mostram bem certinho a ordem:
e

Menina com Livros 02/06/2015minha estante
e
E Cris desculpa usar seu post assim... rsrsrsrrs

Silvana Barbosa 03/06/2015minha estante
kkkk valeu , Nelly !

Cris Paiva 03/06/2015minha estante
Fique à vontade Nelly, eu também tenho um problemão com a ordem dos livros. Se não está marcado na capa eu sofro horrores!

Silvana Barbosa 03/06/2015minha estante
E eu geralmente não dou uma dentro com séries . Leio tudo fora de ordem kkk

Menina com Livros 03/06/2015minha estante
Ahhh... Também sofro um monte com isso! Constar a ordem poderia ser lei ou pelo menos um aviso no final: "Continua no próximo livro", isto é, SE e QUANDO a editora resolver publicá-lo... rsrsrrs Abraços e excelente feriado!!!!

Girlane 07/09/2016minha estante
Ixi... nem sabia da conexão deste livro. Faz um tempinho q terminei a série e aí achei este. Ja tava empolgada pra ler por conta da autora, agora q sei q faz parte da série pulou pro inicio da fila. Kkk

Cris Paiva 08/09/2016minha estante
E ainda tem um outro, que se trata da noiva abandonada desse e do ex-noivo da Freija Bedwyn, mas não lembro o nome.

Girlane 08/09/2016minha estante
Uau.. vou pesquisar ainda hj. Vlw :)

Sandra.Maria 21/02/2018minha estante
Oi pode me ajufar a encontrar esse livro pra ler.

Pri 22/11/2022minha estante
Vc sabe qual é a parte 2 desse livro?

Pri 22/11/2022minha estante
Obrigada!!!! Adoro suas resenhas, Cris

Susie 14/09/2014

Sinto que nasci no século errado e só sou resgatada por Mary Balogh
Estou apaixonada pelos livros de Mary Balogh, portanto a resenha dessa semana será de Noite de Amor, primeiro livro da série Bedwyn.
Não consigo entender a plenitude de Mary em nos apresentar os cenários de guerra presentes em seus livros. Chego a perder o fôlego em alguns momentos e me vejo vez ou outra perdida na personagem, sentindo a situação ao meu redor. A narrativa demora, elevada em seus detalhes e fiel aos acontecimentos, mostrando-nos perspectivas de um mundo presenciado por nossos antepassados e conhecido atualmente por meio de livros de história.
De cara, a sinopse me cativou. Mary deixou bem claro para nós que o mocinho era um completo apaixonado e a mocinha não fica muito atrás no quesito romance, apesar de ser sensata. O casal se conheceu em meio à guerra, foram amigos por anos até que um ataque deu fim à vida do sargento Doyle, pai de Lily, com quem a moça foi destinada a viver desde sua infância após a morte precoce de sua mãe na Índia, naquela época era normal pessoas morrerem de febre. Doyle levava com sigo uma bolsa e nela, a garantia de que Lily teria uma vida cômoda a partir de sua morte, mas não conseguiu entregar o conteúdo a moça e confiou o objeto Neville Wyatt, filho mais velho de lorde Newbury foi rebelde a ponto de seguir o exército, mesmo ciente de que era herdeiro do título: Conde de Kilbourne. Neville não se importou com sua posição social quando prometeu ao moribundo que protegeria sua filha e casou-se com a moça horas depois. Ambos se entregaram a paixão mas a manhã seguinte foi cruel, o grupo onde estavam foi atacado e Neville só teve tempo de vislumbrar sua amada ser atingida no seio esquerdo e despencar sobre um emaranhado de corpos sem vida, antes que tivesse sua cabeça atingida e perdesse o foco no mundo a seu redor.
Quando acordou em um hospital, Neville acreditou que metade de si caiu por terra junto ao corpo de Lily. E finalmente tomou consciência de que não teria coragem de explicar a sua família sobre o casamento relâmpago com a filha analfabeta de um sargento. Mesmo ciente de sua perda inigualável, Neville precisou seguir em frente, seu pai estava morto e em uma manhã fria o Conde de Kilbourne está posicionado no altar, à espera de sua prima e noiva Lauren, cuja vida até então havia sido dedicada a aprender sobre como comandaria Newbury Abbey. Mas quando as portas da igreja se abriram não foi Lauren a dama que cruzou a porta e sim Lily, uma magra e confusa Lily, que momentos antes havia percorrido um vale inteiro até alcançar a igreja e na noite anterior foi expulsa de sua casa como uma mendiga.
Sua Lily, a mulher a quem desposou cerca de um ano antes e a quem amava desesperadamente. O conde não conseguiu pensar em coisa alguma e simplesmente gritou para toda a igreja que aquela era sua esposa, desolando sua mãe, prima, irmã viúva e chocando a aristocracia Londrina.
Lily havia se arrependido imediatamente de não ter enviado uma carta a seu marido. Desde que cruza a sala da imensa casa de Neville, sente-se diminuída e as pessoas a seu redor não ajudam em nada. Mas, como é típico ( e adorável ) as mocinhas de Mary Balogh tem coração enorme, além de uma sensatez concreta e um racionalismo fiel a realidade, Lily não se deprime e acaba conquistando pouco a pouco o coração da pessoas a seu redor e enfeitiçando ainda mais seu marido, mesmo que se recuse a estar com ele, porquê meses antes havia sido adultera.
Lily tem fantasmas aos quais vencer e Neville precisa tê-la de volta, o homem cansa de declarar seu amor mas Manuel, um guerrilheiro que fez Lily de refém ( de todas as formas ) e Lauren, estavam presentes demais em sua vida.
Esteve com eles... muito tempo? Perguntou. Não esperou sua resposta Lily, eles te...? Teriam se feito realidade os piores temores de Doyle? E os seus? Mas não tinha necessidade de ouvir a resposta. Infelizmente era óbvia. Não havia outra resposta possível. página 20.
Existe também o duque de Portfrey que meteu tanto medo em Lily quanto em mim. E a doce e inteligente, solteirona de trinta e seis anos Elizabeth que ao contrário de meio mundo aceita Lily a sua maneira e a prepara para os olhos furtivos de pessoa ao redor. Principalmente quando a moça precisa ser apresentada a sociedade como uma mulher solteira para efeito das dúvidas, após uma das muitas revelações presentes nas 368 páginas.
Sobre o conteúdo da bolsa queridos leitores? Sabíamos desde o início! Estava diante dos nossos olhos desde a volta de Lily para os braços de seu marido, mas passou despercebido pela majestade da descrição dada pela autora, não me perdoei quando cheguei ao ponto final do segredo e recordei que fora revelado nos primeiros capítulos como se fosse uma simples descrição. Não revelarei, obviamente, para não tirar a graça mas daria muito para ter um livro dois sobre Lily, seja esta Lily Doyle, lady Frances Lilian Montague ou Lily Wyatt. Muito mesmo!

Aninha 10/12/2022

Encontrando a Própria Essência
Lily e Neville casaram-se durante a guerra, ela cresceu com o exército, era filha do sargento Doyle. Uma jovem doce e encantadora, ama a natureza e as coisas simples da vida. Neville é filho do conde de Kilbourne e irmão de Gwendoline, tornou-se oficial no Noventa e Cinco Fuzileiros como rebeldia para ter autonomia e fugir da autoridade do pai.

Em um dos ataques Neville e Lily são feridos e ele acredita que ela faleceu. Porém ele é surpreendido com a presença de Lily entrando na igreja no dia do seu casamento com Lauren. Lauren é sua amiga de infância, o casamento foi arranjado por seu pai e o avô de Lauren.

Agora Neville parece confuso, ele não sabia que o amor da sua vida Lily estava viva. E Lily também não sabia que seu amor estava casando com outra. A situação delicada dos dois e o sofrimento que cada um passou durante o período que estiveram separados precisa ser curado. É uma história triste cheia de dor, porém regada com amor e esperança. Dentre os livros da série este é o mais doloroso e também o mais encantador, fiquei emocionada do início ao fim.

mere 28/07/2020

Não sou muito fã de romances. Mas só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro.
Maravilhoso.

Sueli 08/02/2015

Há muito tempo a minha amiga Adriana Ramalho falou sobre esse romance, mas, covarde como sou para dramas intensos, achei que a história daquela mulher esfarrapada, que entra em uma igreja para interromper o casamento do seu marido, estava muito além do que eu me propunha a “curtir” em horas de lazer e diversão.
Pois é, eu não poderia estar mais enganada!
Assim que o livro chegou por aqui, comecei a ler e não parei mais!
Bem, há certo exagero, ok?
Mas, a verdade é que gostei muitíssimo da história de Lily e um certo capitão ou major Neville. Não lembro exatamente a patente militar do duque ou será conde Neville?
Posso atribuir a confusão tanto à minha idade provecta, como à revisão portuguesa, que apesar de bacana, em alguns momentos, não é perfeita, mas está quase lá...Nada que impeça você de apreciar o romance.
Porém, não posso deixar de elogiar a capa.
Como sempre as capas portuguesas dão de dez a zero nas edições nacionais. Só não entendi o motivo de colocarem uma mulher morena quando a protagonista é loira...
Mas que a capa é linda, lá isso é!
Embora a história seja uma delícia – e, eu não compreenda perfeitamente o motivo pelo qual a Editora Arqueiro, que está editando a série Bedwin no Brasil, resolveu excluir este livro e volume seguinte - confesso que achei algumas partes repetitivas e longas.
Um simples trabalho caprichado de edição poderia ter resolvido tranquilamente esse pequeno detalhe.
Tudo mais já foi dito em resenhas maravilhosas e eu apenas quis ratificar a qualidade literária de Mary Balogh, que inexplicavelmente ficou tantos anos fora do mercado editorial brasileiro.
Portanto, só nos resta torcer para que os seus livros continuem a ser editados e não desapareçam das nossas livrarias, como os livros das minhas queridas Julie Garwood, Amanda Quick, Barbara Delinsky que continuam ativas e publicando seus livros regularmente em outros países.
Ah, e não esqueçam da Eloisa James. Pleeeeease!
Lizzy 08/02/2015minha estante
Sueli, agora leia Um Verão Inesquecível, conta a história da noiva abandonada, Lauren. Bjs

Sueli 08/02/2015minha estante
Já está comprado, só me resta esperar.
Obrigada pelas dicas preciosas, minha querida amiga!
Bjks

Lizzy 08/02/2015minha estante
Eu particularmente adorei a história da Lauren e do Kit, tenho certeza que você irá apreciar. Bjs

Sueli 08/02/2015minha estante
Ah, eu sei que vou. Acho que a Lauren, depois de toda a decepção que sofreu, merece uma linda história de amor.
Mas, cá para nós, não entendi a atitude da Lily rejeitando o auxílio do Neville e aceitando a ajuda da Elizabeth... Achei ilógico, mas adorei o livro!

Tícia 11/02/2015minha estante
"confesso que achei algumas partes repetitivas e longas"... é isso que me fez não gostar muito desse livro, Sueli. Aliás, não é que eu não tenha gostado, só achei meio paradão. Não lembro muito da história, e isso normalmente é um sinal de que não gostei tanto.
Ou a mente de ameba, que não dura 30 segundos. kkkkkkk
ótima resenha, como sempre.

Lizzy 11/02/2015minha estante
Tícia, eu li mais de dez livros da Mary Balogh, esse é o estilo dela. Alguns acham os romances mornos. Eu gosto bastante, apesar de sentir falta dos arroubos apaixonados =D

Tícia 11/02/2015minha estante
Ôxi! Se é estilo dela, então não vou ler mais nenhum, vou ficar só nesse. Sou mais chegada nesses livros em que a história é mais agitada, com mais conflitos ou um barraco pra agitar a coisa toda. Se o troço fica muito morno, começa a me incomodar. Será algum tipo de hiperatividade literária? rs

Lizzy 11/02/2015minha estante
kkkk, Tícia, algumas pessoas acham morno, eu acho divino, dá uma chance!!! São livros com personagens profundamente humanos e lindos. Bjs

Sara 09/05/2020

Lily Doyle é uma moça carismática e sempre ver a beleza nas coisa, apesar de está sempre em meio a guerra acompanhando seu pai no regimento,é onde ela conhece Neville Wyatt, Conde de Kilbourne. Neville se torna o comandante do regimento quando o, primeiro comandante, pai de Lily, morre na guerra e promete ao homem que irar cuidar de lily. Então Neville se casa com ela, nao só pela promessa, mas também porque nos quatro anos que se conheceram Neville e Lily se apaixonaram. Entretanto, no dia seguinte seu regimento sofre uma emboscada e Lily é baleada e ao tentar ajuda-la Neville e baleado na cabeça. Ao retornar para casa, Neville assume seus deveres como Conde, assim como se casar com sua amiga de infância Lauren, a quem estava prometido antes de ir para a guerra. Porém quando estava no altar esperando sua noiva, quem ele encontra é sua esposa, Lily, que acreditava que estava morta .vestida como uma mendiga.
Então Neville reconhece Lily como sua esposa na frente de todos e de sua familia. Neville quer recomeçar de novo, mas Lily não se acha a sua altura, então aceita ser dama de companhia da tia de Neville para ter toda a educação necessária. Ela encanta toda a sociedade, mas Neville não se importa e quer demonstrar que o que ele sentiu no dia em que se casaram era real, muito mais do que só....Uma noite de amor

Valdirene.Perez 29/02/2012

Nunca tinha lido nenhum livro dessa autora e me encantei com a sensibilidade que ela coloca em cada parágrafo. Uma história muito envolvente, a Lily é daquelas mocinhas que a gente jamais esquece.
CarlaC 29/02/2012minha estante
Tb amei esse livro, Val. bjs

Dindi 30/06/2020

Muito feliz por ter lido essa história!
Infelizmente, eu li as séries da Mary Balogh todas fora de ordem! Comecei pelo Clube dos Sobreviventes, iniciei os Bedwyns e parei para ler Uma noite de amor e Um verão inesquecível antes do livro da Freyja.

E ainda bem por isso! Não entendo de verdade o motivo para as editoras brasileiras terem ignorado essa duologia, considero essa leitura fundamental para a introdução ao universo dos livros da Mary! Por exemplo, aqui somos apresentados à Gwen, Lady Muir, irmã do Neville e mocinha do primeiro livro do Clube dos Sobreviventes.

Além dos motivos já citados, é lindo de ver a evolução e amadurecimento da Lilly e Neville!
Achei o plot um pouco previsível, pois antes da metade do livro já tinha minha teoria formada e ela se concretizou, mas a leitura valeu SUPER a pena

Amanda3913 09/11/2021

Uma história linda sobre o amor e autoconhecimento. Lily é incrível, uma protagonista cheia de vida apesar de todo o sofrimento que passou na guerra. Neville é um fofo, um homem de verdade. Mary Balogh nunca decepciona, terminei o livro com o coração quentinho. ?

Eliane.Lobo 31/12/2022

Maravilhosoooooooo
Lilly e Neville são fantásticos, fiquei com dó da Lauren mas o próximo é o dela e sei que também vai ser maravilhoso

Monike 12/06/2020

Prazeroso
Lily é incrivelmente forte.
Dona do enredo.
Mary escreve grandiosamente.
Que reviravolta no final.

She 23/10/2014

Incrível
Mary Balogh apresenta-nos neste romance histórico Neville Wyatt, Conde de Kilbourne, mas antes de ser o Conde de Kilbourne, era somente o Major Lorde Newbury pertence à aristocracia inglesa. Após quase morrer na guerra, na Península Ibérica, Nev regressa a casa tentanto esquecer tudo o que perdeu naqueles dias de guerra em Portugal, tinha que aceitar que já não existia mais Lily, a linda ninfa de cabelos rebeldes com quem se casou e teve uma única noite ardente de amor...e disposto a aceitar o que lhe estava, desde novo, previsto: casar-se com Lauren, sua prima e da mesma posição social. O que Neville não sabia era que, afinal, não tinha perdido tudo o que lhe era querido, e quando Lily, sua esposa, entra na igreja, tudo aquilo que Neville se preparara para seguir na vida, deixa de fazer sentido.
Lily, era a filha de um sargento, habituou-se a viver entre homens no meio da guerra, vê-lhe ser retirado tudo o que lhe resta, quando durante a guerra é atingida numa emboscada. Determinada a sobreviver e a voltar para o único homem que amou, a jovem percorre a Península Ibérica, até chegar a Inglaterra, e correr para os braços do seu esposo - quando descobre que este se vai casar.
O que mais me impressionou nesse romance é como a Mary desenvolve as personagens, a maneira de ambos em mostrarem ao outro que aquilo que os uniu no matrimônio que pensavam ter sido legítimo, na guerra, leva-os a mudar a sua vida, e a lutarem por aquilo que sabem ser o verdadeiro amor. Nev em momento algum rechaçou Lily perante quem quer se fosse, Duque ou Duquesa ... Sempre a considerou sua esposa e prometeu ao seu pai ( de Lily) que cuidaria dela... A amou desde que a viu... Seu senso de honra é impressionante, ama Lily do jeito que ela é... Pés descalços a andar na praia, cabelos rebeldes ao vento, maltrapilha, analfabeta é sua esposa é sua Condessa...
Há um mistério que envolve Lily que eu matei logo de cara...Esse mistério torna tudo mais possível entre Nev e Lily, não que ele se importe com isso, em absoluto, ele a ama é a aceitou do jeito que ela é desde que a viu em Portugal...
O livro é lindo, perfeito...
Um romance de época que me arrebatou meu coração...

Dayane 22/03/2012

Uma Noite de Amor - Mary Balogh
Estou duplamente feliz por ter lido esta história, primeiro porque ela é linda, terna e sensível e segundo porque descobri mais uma escritora para ser fã de carteirinha com certeza.

A autora teve muita sabedoria ao escrever a história, pois diferente da maioria dos romances em que o foco é o relacionamento do casal, aqui ela deu enfâse a história de vida da mocinha, não apenas sua vida romântica, mas também familiar, seus temores, suas metas pessoais... Não há como ler e não admirar Lily, pois ela é uma daquelas pessoas que você encontra pela vida e diz: Minha nossa! Que coragem!

Quanto a Neville, o mocinho, ele foi construído na medida para Lily... Nobre, fiel, apaixonado e forte.

Conforme o enredo se desenvolvia, e o amor dos dois, desde o início da história declarado, passava por dificuldades e testes, mais e mais eu me lembrava dos versículos de Coríntios na Bíblia... Ambos, Lilly e Neville, são tão apaixonados e amantes um do outro que permitem-se sofrer e dizer adeus para que o outro tenha chances de buscar aquilo que precisa.

São capazes de perdoar, aquilo que o outro acha que nâo é digno de perdão, apenas para dar paz ao coração daquele que se julga errado.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13:4-7

Momento marcante:

"A noiva, com um traje branco de um desenho clássico e simples, que brilhava sob a tênue luz do interior da igreja, com os curtos cachos loiros adornados com flores brancas e folhas verdes trançadas neles.
Ouviu-se um suspiro de satisfação procedente dos reunidos nos bancos.
Mas Neville não via uma noiva vestida com elegância, bom gosto e luxo. Via Lily. Lily com seu desgastado vestido de algodão azul, envolta em uma velha capa do exército, muito volumosa para ela, embora a tivesse cortado para adaptá-la à sua medida. Lily, com os pés descalços, apesar do frio de dezembro, e o cabelo despenteado, uma cabeleira selvagem que lhe caía pelas costas até a cintura.
Sua noiva.
Seu amor.
Sua vida."

Mais que recomendado, é perfeito!
**********
CarlaC 24/03/2012minha estante
Tb adorei esse livro. A Lily é uma mocinha com M maiúsculo e o Neville me conquistou totalmente com o seu amor incondicional. Há uma imensidão de mocinhos que precisavam ter umas aulas com ele. bjs!

1 | 2 | 3 | 4