Um Amor a Despertar - Alex

Um Amor a Despertar - Alex Nora Roberts

Resenhas - Um Amor a Despertar – Alex

Bruna3186 14/02/2023

Alex me surpreendeu
Alex me surpreendeu pois achei que ele seria mais bruto. Adorei ele. A forma como se apaixona. A forma como se importa com o outro. Fiquei triste com algumas mortes e achei que poderiam ser mais exploradas no livro. Mas isso tiraria a atenção e o propósito do livro. Recomendo a leitura!

Alessandra 05/08/2022

Final de uma série fofa !!
Final de uma série muito fofa da Nora Roberts. Chegamos ao último e quarto irmão Stanislaski: Alex
Ele é um investigador de polícia que está cuidando do assassinato de duas prostitutas, mortas brutalmente de forma semelhante. Alex é metódico, cuidadoso com a profissão, ama a família incondicionalmente e tenta separar sua vida profissional com a pessoal, mas tudo cai por terra quando conhece Bess, uma ruiva impetuosa, divertida e com uma beleza diferente. Bess é escritora de sucesso de telenovelas e busca inspiração vivendo as vidas reais de seus personagens, que atualmente é uma prostituta. Um mal entendido acontece e Bess é presa por Alex por estar se prostituindo. Que confusão !!
Eu adorei o último livro desses irmãos amorosos e bondosos, quero muito participar de um almoço em família dos Stanislaski.
Alex se apaixona imediatamente por Bess e aos poucos vai mostrando esse sentindo, cuidando e estando disponível para as loucuras literárias de Bess. O que mais gostei no livro foi a personalidade de Bess, que não tem filtro, ama incondicionalmente, é bem resolvida e muito bem humorada. Um match perfeito para um cara mais sério como o Alex.
Destaque para a participação efetiva de todos Stanislaski na trama !! Uma série leve, divertida e com muito amor, vale a leitura!!

Anna 20/08/2020

E o tombo veio...
Preciso dizer os motivos pelos quais esse livro não funcionou para mim foram extremamente pessoais e realmente acredito que para qualquer outra pessoa ele possa ser uma leitura deliciosa e super despretensiosa. Os primeiros três livros dessa série foram muito amorzinhos, o tipo de leitura leve e de aquecer o coração, os personagens e o desenvolvimento do casal me conquistaram! Já nesse volume, uma nuvem de irritação me acompanhou ao longo da história, Bess possui características que me tiram do sério, não é algo que eu me orgulhe , mas é o que é. Além disso o desenvolvimento do casal, o grande clímax e a maneira como tudo foi resolvida simplesmente me incomodou demais. Enfim, estou bem feliz que esse não seja o último da série porque seria um péssima maneira de finalizar algo que me conquistou tanto.
Alessandra 30/07/2022minha estante
Tem outro livro dessa série? Achei que era o último

Anna 01/08/2022minha estante
Não lembro agora mas acho que tem só mais um

Alessandra 01/08/2022minha estante
Obrigada !! Pesquisei aqui, São 4 irmãos, 4 livros e esse do Alex é o último ?

Flavia.Souza 19/07/2018

O melhor da série!
Como todos os livros da Nora, leitura light, muito previsível, muito certinho, muito muito... enfim... mas é uma boa leitura, principalmente se você estiver saturada de drama.

Pretenses 23/03/2018

Uma história linda com bastante ação e suspense
O quarto livro da série Os Stanislaski – Um amor a despertar, nos conta a história do Alex, o último irmão da família e pra mim é uma das histórias com mais daquele toque de humor e mais uma vez a Nora nos leva a uma história linda com bastante ação e suspense, afinal é um romance policial e é lógico com aquela pequena continuação das histórias anteriores, afinal, a vida continua. E a vida de nossos protagonistas segue na cidade Nova York.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: http://www.blogpretenses.com.br/2017/09/um-amor-despertar-resenha.html

Cris Paiva 06/11/2017

Sou fã dos livros antigões e despretensiosos da Nora Roberts! Esse já saiu na banca de revista, pela Nova Cultural, com certeza já havia lido a história, mas não lembrava de nada.
Alexi é o policial durão que prende Bess, a pobre mocinha indefesa que estava fazendo uma pesquisa básica na rua para sua novela, disfarçada de prostituta. Ela consegue tirá-lo completamente do sério e ele não hesita antes de atirá-la dentro de uma cela e passar a chave na porta. Depois disso eles ficam caidinhos um pelo outro e não disfarçam a atração.
O que me atrai nos romances da Nora é justamente a honestidade da relação. O casal não fica fazendo doce e nem procuram esconder a atração. Um gosta do outro e pronto, o drama fica por conta das dificuldades normais de uma relação e não por conta de um bloqueio totalmente inventado para render páginas.

O Alexi a apresenta para a sua família completamente doida e a Bess o inicia no incrível e maravilhoso mundo das novelas e seus personagens totalmente malucos. É claro que vai ter drama, e um mistério envolvendo a morte das prostitutas que o Alexi está investigando, mas também tem muito humor e bastante cenas com o resto da família Stanislaskis, que me deixaram com água na boca para ler o resto da série.
Monica Monte 06/11/2017minha estante
Também amo essa série e pra variar , esse é o meu preferido, justamente por ser o último dos irmãos Stanislaski, e a Nora sempre faz questão de mostrar como estão os outros personagens dos outros livros e nessa série as descrições dos almoços de domingo são muito engraçados.

Franciele M. 06/11/2017minha estante
Li e dessa série, esse foi uma dos e eu adorei!

Zana 30/12/2015

Família Stanislaski: Um Amor a Despertar - Alexi.
“O que o fizera supor que um dia encontraria uma mulher bonita e boa, com gostos simples e um estilo de vida sossegado? Alguém que se satisfizesse em ficar em casa enquanto ele trabalhava naqueles horários malucos? Que teria filhos e ajudaria a cuidar da casa cheia de crianças que ele desejava tão ardentemente?”

A escritora Bess McNee não se encaixava nem um pouco nessa descrição, para ela nada era simples e sossegado. Conhecida por vários noivados desfeitos e até agora não ter se prendido a ninguém. Ela perguntava incessantemente e estava sempre metida em pesquisas de campo para a telenovela de grande sucesso que escrevia, Pecados Secretos.

É disfarçada de prostituta numa zona de baixo meretrício de Nova York que o policial Alexi Stanislaski a encontra pela primeira vez enquanto investigava uma série de assassinatos cometidos a garotas de programas. Os pedaços da vida que Alexi preferia manter trancafiados e longe de todos com quem se importava estava prestes a ser compartilhado por uma mulher que jamais tinha imaginado.

“Estar apaixonado por ela o deixava indefeso, tornava-o idiota, despertava uma espécie de medo que nunca enfrentara como policial. Não medo pela vida. Mas pelo coração”.

As cenas familiares com toda família Stanislaski reunida aconteceu novamente e configurou um dos pontos altos do livro. Desta vez os leitores foram presenteados com o nascimento do filho de Rachel de “Um Amor a Defender”, irmã do agora protagonista Alexi. Ele e sua Bess protagonizaram uma química perfeita. Os ciúmes e inseguranças de Stanislaski foram bem divertidos. O pesar ficou por conta do desfecho que a autora reservou para a personagem Rosalie, apesar de coerente almejei um destino diferente.

Assim como todos os livros da série, a trama apresentou um gostoso romantismo escrito sob certa brevidade. No que se refere a concisão, talvez seja esse o feitio a pagar pela comercial exigência literária de produção em massa. Entretanto, a série da Família Stanislaski vale a pena ser recomendada.

P.S. : Obrigada Jeizy por ter me proporcionado a leitura :)))
Silvana Barbosa 30/12/2015minha estante
Gosto desta autora , só me cansa um pouco que a maioria dos livros dela componham séries . E aí a gente acaba prea a mais um tantão de livros...

Zana 30/12/2015minha estante
Verdade Silvana. Não gosto de continuações, mas é o que se tem atualmente no mundo literário

Érica | @aquelacomlivros 31/12/2015minha estante
Ótima resenha, Zana! Gostei desse também, tenho que ler essa série logo...rsrsrs
Esse foi o último?

Zana 31/12/2015minha estante
Obrigada Érica. Supostamente é o último, mas como em um dos livros tem o desenho da árvore genealógica dos Stanislaski e Nora reservou um galho para Nick é bem capaz de ter outro livro perdido sobre ele por aí...

Érica | @aquelacomlivros 01/01/2016minha estante
Ahh entendi!

Valdirene.Perez 26/09/2012

Amo essa família! Falta só um livro Um Amor a Conquistar, pra terminar a saga da família Stanislasky. Esse que fala sobre a história do Alex, policial TDB e da Bess, escritora de telenovelas, ora mim foi o melhor, super hot, mas com intensidade de sentimentos.

Monica Monte 01/09/2012

Outra boa história da diva, porém da série a que mais me empolgou foi a história da Rachel.

Milla 12/12/2011

Quase bom
Nâo sei o q eu esperava deste livro,mas com certeza esperei mais,os personagens são bons,mas a história vai cansando,tanto q não terminei,nem sei exatamente qual foi o final.
Eles tem uma química boa desde o início,mas faltam pequenas coisas q deixaram a trama a desejar.

Carol 17/12/2010

Lindo, leve, simples e tão romântico...

Assim eu descrevo o livro...
Alexi e Bess são ótimos, ele com seu mau humor e ela com um excelente humor, se rendem um ao outro e se desarmam...

A trama é tão gostosa que num piscar de olhos quando você vê já leu mais de 100 páginas...

Nora é Nora... os homens de Nora são lindos....

Lilica 10/09/2010

Favorito! Favorito! Favorito!!!!
“Um amor a despertar” O favorito dos favoritos junto com a história da Kate Kimball. Ainda que Mikail seja pra mim mais atraente do que Alexi, a dupla: Alexi-Mcnee é insuperável! Historia e personagens antológicos, que fatalmente entram na galeria dos grandes textos da Nora. Toda a dinâmica da historia é deliciosa. A aparente incompatibilidade dos dois protagonistas rende momentos inspirados e tiradas divertidíssimas. O livro é cheio de momentos hilários e inesquecíveis como o dia que Bass acompanha o trabalho de Alexi indo com ele até um informante, a passagem do almoço na casa dos pais de Alexi, a seqüência do parto da Raquel, e a cena da academia em que Bass leva Alexi a nocaute. A química entre os dois é incrível e o leitor fica deliciado. O livro tem tudo que uma boa historia de Nora nos trás: romance, sexo, humor, drama, mistério, suspense. Uma historia deliciosa para fechar o ciclo da primeira geração do Stanislaski. Favorito sem dúvida.

Lariane 08/03/2010

Esse é o último publicado pela Harlequin, se quiser conhecer os outros, clique AQUI e segue a mesma linha dos outros, livros fofinhos que facilmente porderiam ser publicados como livros de banca...

Nesse, temos a Bess uma escritora de novela que é meio "erradinha", imagem que os dois se conhecem quando ele a prende por prostituição? Calmaaaa, ela só estava se disfarçando para pesquisar e depois acaba fazendo com que o Alexi a ajude nas pesquisas.

Achei o Alexi quase capacho, sei lá, não senti firmeza na pegada do cara. E a Bess, bem, gostei da protagonista, mas tem algumas situação que quase forçam a barra.

Ahhh, e tem o nascimento do filho da Rachel, protagonista do terceiro livro e com isso cenas familiares muito legais.

Como dito no SKOOB, a história é mediana, carece de profundidade e enredo mais elaborado.

Segue o trecho, onde ela pede para ele a ajudar nas pesquisas para sua novela.

__ Eu sou perfeito?
__ Absolutamente perfeito. – Encarou-o e sorriu. O olhar demonstrava franqueza e avaliação. Ela o estudava do jeito que uma mulher estuda um vestido na vitrine de uma loja. – Você é exatamente o que eu estava procurando.
Os olhos dela eram totalmente verdes. Nenhuma som bra de cinza ou azul, nenhum lampejo de ouro. Uma covi nha perto da boca. Só uma. Nada naquele rosto exótico e sexy era simétrico.
__ O que está olhando?
__ Sei que você é um homem ocupado, mas vou tentar não tomar muito seu tempo. Uma hora de vez em quando.
__ Uma hora? – Ele se pegou repetindo as palavras como um eco e tentou escapar ao fascínio. – Escute, eu agradeço...
__ Você não é casado, é?
__ Casado? Não, mas...
__ Isso torna tudo mais simples. Ocorreu-me a noite passada quando eu fui deitar.
Meu Deus! Ele aprendera a apreciar as mulheres bem cedo. E aprendera a julgá-las com habilidade – ou pelo menos assim pensava. Sabia como esquivar-se, quando se mandar e quando se sentar e aproveitar. Mas com esta, perderia todas as apostas.
__ Isto é pesado? – perguntou tocando no coldre.
__ A gente se acostuma. Faz parte.
O sorriso tornou-se mais afetuoso, fazendo-o novamen te pensar na luz do sol.
__ Perfeito – murmurou ela. – Eu gostaria de com pensá-lo pelo seu tempo e sua experiência.
__ Você gostaria... – Ele não estava certo se deveria se sentir insultado ou embaraçado. – Espere aí, garota.

Aninha Santiago 27/12/2009

A história é bem amarrada. Gostei da personagem Bess que é uma escritora e percebe tudo que acontece a sua volta com um olhar analítico para depois usar em sua novela.