Seu Futuro em Administração

Seu Futuro em Administração Leandro Vieira

Resenhas - Seu Futuro em Administração

erfo-99378 18/08/2018

Enriquecedor
Um livro consistente e de fácil assimilação, que proporciona boas reflexões sobre o cenário de um futuro administrador. Uma leitura que reforço a importancia para os que pretendem cursar administração, que já estão cursando e que já cursaram. Alguns dados estão desatualizados, pois a obra é de 2011, mas nada que não motive o leitor a buscar as informações atualizadas para os dias atuais nas referências apresentadas pelo autor. Enriquecedor.

Ariana 31/10/2012

Elogio
Foi um verdadeiro mergulho que fiz no meu fantástico futuro
em Administração, posso falar assim, pois seu livro
me mostrou outra visão do curso de Administração, me encantou.
Estou apaixonada, porém creio que essa paixão será duradoura, eterna melhor dizendo. Rs'
Aproveito este momento para parabenizá-lo pela revista e pelo site, tem sido um apoio educacional enorme,
e só tenho elogios.

Solange 24/07/2012minha estante
Prezado Leandro Vieira.

Primeiramente quero te dar meus parabéns! Apreciei muito ler ?Seu futuro em administração?.
Confesso que gostaria muito de ter lido esse livro como autoajuda ao iniciar o curso de administração na Faculdade de Negócios e Tecnologia da Informação ? rede Anhanguera no Distrito Federal. Amei meu curso do principio ao fim e sou apaixonada pela minha profissão, no entanto, hoje ainda me pergunto por que não fiz o curso de direito? Certamente seria mais fácil alcançar meus objetivos profissionais. Sei que ainda posso fazer, mas se eu já tivesse feito ganharia tempo. Mas, minha formação foi muito importante cresci muito durante esse período e todo conhecimento que adquirimos é válido.

A verdade é que muitos terminam o 2º grau e a maioria não sabe bem que curso gostaria de fazer, e que curso vai o ajudar a se tornar um profissional ?bem sucedido?. E, ás vezes, não sabe bem em que faculdade deve se associar, nesse aspecto, seu futuro em administração dá dicas importantes em relação às melhores Faculdades/Universidades.
Mas, acredito que tem muito profissional que não cursou administração, por exemplo, na melhor universidade, mas, sabe fazer a diferença tanto no estudo quanto á administração de sua vida profissional e pessoal, existem pessoas e pessoas que se dedicam e sabem tirar proveito do melhor para sua vida, principalmente nos momentos de dificuldades.

Acredito que você como um expert em administração contribuiu muito colocando sua experiência e conhecimento nesse livro, por isso, tenho certeza de que você sabe perfeitamente o público alvo que pretende alcançar com o lançamento do seu livro.
Se o livro esta no mercado a mais de seis meses, acredito que já tenha vendido uma grande quantidade, não tive nenhuma dificuldade em comprá-lo, foi só acessar o site da Submarino que encontrei o seu livro e o processo da compra e da entrega foi ?Just In Time?.

Mas, acho que o seu trabalho deve ir além, porque seu livro é bastante interessante e acho que todo aluno ao principiar no curso de administração deveria tê-lo na sua biblioteca. Então, pergunto: você já selecionou algumas Faculdades/universidades e já fez o marketing do seu livro?
Sei que a divulgação do seu livro no portal administradores.com, já é uma boa deixa, porém, sei que nem todos tem a oportunidade de poder acessar o site e ver a divulgação do seu livro, falo por mim que conheci o portal dos administradores.com quando eu já estava no sétimo período da Faculdade, porque um professor nos orientou a fazer o cadastro no site e a divulgar nossos artigos e trabalhos acadêmicos.

Não pretendo fazer um resumo do seu livro até porque construindo o seu futuro já instiga o leitor a ir além.
A escrita é bem clara, objetiva e tem como base fundamental fazer com que se reflita sobre a questão da administração e suas atribuições ao longo de uma carreira.

Gostei muito da critica que você fez em relação á questão da Liderança, concordo plenamente, sou a favor, de alocar o homem certo no lugar certo. A diversidade é saudável e os detalhes fazem a diferença. Imagine se todos tivessem a mesma forma de pensar e de agir, é importante também que o mundo seja dinâmico e inovador e que pessoas possam ser diferentes e que exerçam profissões condizentes com sua experiência, habilidades e competências, tenho certeza que se todos fossem lideres provavelmente o mundo seria um caos. Realmente no mercado há bastante cacique para pouco índio, isso ocorre mesmo no âmbito organizacional, na empresa em que trabalhei durante dezesseis anos não era divergente.
Acho que todos tem seu lugar ao sol, as diferenças existem em todos os aspectos da vida humana, na cultura, na ciência, na biodiversidade, e assim por diante. Essa é uma maneira de contribuir da melhor forma para o desenvolvimento profissional e para o crescimento pessoal. Já pensou o que seria do mundo se não houvesse, a empregada doméstica, o varredor de ruas e tantas outras profissões que na sua particularidade deve ser respeitada.
Seu livro discorre sobre o que se estuda em administração ensinando a ir sempre além do necessário, isto é: dá o melhor de si em todos os aspectos. Traz dicas influentes em relação às apresentações em Power Point e fala da importância da oratória e do momento certo em que devemos parar para ouvir, fala sobre um tema muito atual que é o Networking ? a arte de cultivar relacionamentos, nesse aspecto me preocupo com a questão da qualidade, porque, na vida durante todos os dias encontramos inúmeras pessoas que passam pelas nossas vidas, mas, nem sempre podemos dizer que isso é amizade. Na verdade, as redes de relacionamento facilitam essa arte, porém, tenho vários amigos que tem mais de três mil amigos na internet. Mas, me pergunto como esta á qualidade do relacionamento entre essas pessoas?

Nossa vida é muito corrida temos que vencer uma batalha todos os dias, o nosso tempo é veloz e muito curto, então, nos meus relacionamentos procuro manter a qualidade e não a quantidade e fico surpresa quando me deparo com pessoas que nem sempre conheço prestando ajuda aos nossos semelhantes, o brasileiro é muito solidário e admiro essa característica da população, principalmente em cidades interioranas, nas capitais como Distrito Federal não posso enfatizar o mesmo porque muitas vezes não conhecemos nem o vizinho do lado. Percebo que os relacionamentos nas redes estão superando o contato pessoal. Quantas vezes, entramos no elevador cheio de pessoas e as mesmas não são capazes nem de desejar um bom dia, nossos valores estão sendo invertidos.

Mas, vamos lá chegou a hora do TCC, graças a Deus não tive muita dificuldade para elaborar meu trabalho de conclusão do curso, porque, sempre gostei de ser amiga dos meus professores e quando defini o tema ?Planejamento Estratégico? contei com a ajuda de mais de um professor, lógico que meu orientador merece o mérito. Seu livro nesse aspecto é um orientador imprescindível.
Rumo á pós-graduação: o nerd de hoje é o cara rico de amanhã, conciliaa questão da demanda em relação ao estudo e conhecimento com o retorno do investimento e acho que tem que ser assim mesmo, porque, não pagamos contas com sucesso e nem com status. O que foi mencionado: em relação à Pós-graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, foram essenciais para mim porque aprendi muito com essa proposta e ela será um facilitador na hora de fazer minha ?escolha?.

Por fim, opções de carreira: para quem ainda não fez sua opção na área de atuação, o proposto serve como norte para os novos bacharéis/administradores.
Já dizia: Leandro Vieira: ?abrace suas escolhas com paixão e entusiasmo? e isso é uma lição para a vida inteira.

Vou recomendar seu livro na minha rede de contatos.

Sds,

Solange Maria Ferreira

Solange 24/07/2012minha estante
Boa tarde!

Informação: o texto abaixo: Onde coloque " ", o caracter esta com ?
Peço aos leitores desculpas, porque o sistema deve estar com algum problema.

J. C. Mayrink 25/07/2012minha estante
Não me surpreendeu a objetividade e a linguagem altamente acessível do texto, características que já observo nos artigos do autor. A forma como o livro foi organizado também é muito didática, pois percorre o curso de Adminsitração junto com o estudante.

Faço uma sugestão para uma próxima edição ou até para um novo livro: reforçar a seção sobre empreendedorismo e falar mais de intra-empreendedorismo (apesar desta idéia permear todas as menções sobre a atitude profissional do futuro Administrador).

No geral, um ótimo livro, um verdadeiro (apesar de informal) "Manual de Instruções" para os futuros Administradores e não só.

Abraços e sucesso!

PAULO SERGIO 01/08/2012minha estante
Comecei a ler seu livro. Obrigado pela dedicatória. O mundo está sendo revolucionado porque temos gente igual a você, com a esperança e ação necessárias para que as coisas aconteçam...

Cíntia 10/09/2017minha estante
undefined

Fábio 05/07/2012

Jovens e futuros administradores ganham grande aliado
Chegam a ser surreais os dilemas dos jovens nos dias atuais. O universo dessa turma carregada de contradições, valores, profundo senso crítico e genialidade em excesso está movido de certezas e incertezas todo o tempo. Essa geração, nascida e criada na era digital, que vive sem fronteiras para dialogar, é a mesma que também rói as unhas por conta das perspectivas futuras, das prioridades e dos anseios nos estudos, na profissão e na vida.

Não há como fugir à transição mais emblemática e mística da passagem colégio-universidade-trabalho. É o momento da definição profissional (do curso que seguirá ao longo do tempo), de ganhar bagagem acadêmica na graduação e de seguir a carreira pretendida.

E hoje, a escolha mais comum dos pré-universitários é a Administração. São mais de três mil faculdades e mais de 1,1 milhão de alunos no Brasil. Para se ter uma ideia, o número de estudantes matriculados nessa área chega a ser 69% superior comparado à graduação de Direito, segundo maior curso.

Percebendo a inexistência de leituras que possam ajudar nessa trajetória, o administrador Leandro Viera lançou o livro “Seu futuro em Administração”. Munido de um tom informal e uma abordagem sem rodeios, Leandro penetra na realidade cotidiana dos estudantes da área desmistificando conceitos enraizados nas instituições de ensino superior. Ele apresenta caminhos e dicas que vão desde a fase da escolha do curso, a melhor forma de aproveitar ao máximo a profissão, até atingir a tão desejada carreira de sucesso.

“Seu futuro em Administração” é repleto de exemplos e provoca importantes reflexões sobre o processo de formação e o exercício da profissão de administrador.

Pedro Alberto I 04/07/2012

Seu Futuro em Administração de Leandro Vieira
Sou Gerente Administrativo e Financeiro, formado em Administração de Empresas e Pós Graduado na Área Técnica e Tecnológica,também atuo como professor em Escola Técnica do Curso Técnico em Administração, ministrando as disciplinas de Fundamentos da Administração, Metodologia de Custos, TGO e T&D.
O livro é uma essência da realidade da Administração.
O livro demonstra a trajetória de um acadêmico e a carreira como administrador, relacionando o passado com o futuro, um visionário, em busca da excelência profissional.
Um livro de fácil leitura, não é cansativo, ao contrário, desperta mais interesse a cada página lida. É um livro de fácil manuseio, iunclusive para os níveis Técnicos, Acadêmicos e Graduações.

Parabéns Leandro e sucesso sempre!

Anna 04/07/2012

SEU FUTURO EM ADMINISTRAÇÃO
Um excelente livro para quem realmente busca adquirir sucesso na carreira! Recomendo!

Correia 30/06/2012

comece agora
Para quem acha que administração é uma profissão para quem não sabe o que quer da vida, leia este livro e saberá que a arte de administrar é para quem tem coragem e persistência. O xadrez é um jogo milenar e requer que com as peças que você tem, estratégia e perspicácia, consiga chegar ao objetivo de vencer. Desta mesma forma o administrador precisa usar as peças que tem na mão e traçar a melhor estratégia para levar a sua equipe a vitória. Seu futuro em administração é o "mapa do administrador". O futuro administrador não será aquele que consegue fazer várias coisas sózinho para uma única empresa, mas será o lider que desenvolve as pessoas a fazerem coisas fantáticas para a nossa sociedade. Então não perda tempo e trilhe a administração, a melhor profissão do mundo.
Pedro Alberto I 02/07/2012minha estante
Leandro,

O livro demonstra a trajetória de um acadêmico e a carreira como administrador, relacionando o passado com o futuro,um visionário, em busca da excelência profissional.
Parabéns e sucesso sempre!
Abraço,
Pedro Alberto Iserhard

Clever 29/06/2012

ERA O QUE FALTAVA
Conteudo amplo e que norteia o que o estudante de administração terá pela frente; linguagem rica e de facílimo entendimento. Tenho certeza que despetará, naqueles apaixonados por administração, mais vontade e expectativa de avançarem em seus estudos.
Clever 29/06/2012minha estante
ERA O QUE FALTAVA. conteudo amplo e que norteia o que o estudante de administração terá pela frente; linguagem rica e de facílimo entendimento. Tenho certeza que despetará, naqueles apaixonados por administração, mais vontade e expectativa de avançarem em seus estudos.

Kelly 29/06/2012minha estante
Adquiri o livro por meio do Adm Shop. Posso afirmar que a leitura foi muito agradável.
Em certos momentos eu lia e fazia um questionamento, e logo mais adiante o autor falava o que eu estava pensando.
Parecia que estavámos conversando pessoalmente.
O livro é muito bom.
Ele fala sobre a nossa realidade de administradores, e sim, não há um livro que trate sobre o assunto como este.
Quem me dera nos meus tempos acadêmicos houvesse um material assim.
Vale muito a leitura. Super recomendo.

Rogério Cunha 08/12/2011

Vale a Pena
recomendo ler o livro às pessoas que estão pretendendo iniciar uma carreira e ou estudos em administração, o autor conseguiu de uma forma objetiva passar uma mensagem e de quais são os passos a serem seguidos e suas recomendações.
Markin 29/06/2012minha estante
Eu acho o livro excelente, muito interessante e tenho certeza que quem o ler aprederá muito, pelo seu excelente conteúdo, explicação e o que é a verdadeira administração;..

Priscila 30/06/2012minha estante
Encontrei este livro por acaso (há 2 meses), quando buscava alguma indicação de leitura, li a sinopse e vi que era realmente o que precisava.

Estou cursando o 5º semestre em administração e não via sentido nenhum em minha escolha, estava totalmente desmotivada e não levava os estudos a sério.
O livro realmente me ajudou a ver que eu também gosto muito desta profissão, mas ela é muito ampla e não sabia em que área atuar. hoje vejo tudo diferente, inclusive percebi que não eram os professores que não eram tão bons assim, era eu que não me dedicava. Já passei o livro adiante, entrei para a empresa júnior da minha faculdade (é um pouco fraca), mas estamos tentando, acredito que deva ser divulgado mais divulgado, pois nenhum de meus amigos o conhecem, e professores também não.
Para mim foi como a luz no fim do túnel, clareou minhas ideias, estou buscando meu tema de tcc, e com certeza este livro foi o que me incentivou. Eu percebo que mudei profissionalmente e pessoalmente. O ruim é que não há tempo para fazer tudo o que diz no livro, mas estou me organizando.

O livro tem linguagem bem clara e objetiva, é engraçado, não é monótono e traz tudo para a vida real, me identifiquei muito. Estou divulgando, pois muitos na minha faculdade reclamam que não sabem o que fazer, e que os professores são ruins... Estou cansada de ver que são eles que não buscam ser diferentes, ficam parados esperando as coisas acontecerem.

Obrigada Leandro Vieira por esta obra maravilhosa..

Didi 01/07/2012minha estante
Para mim o livro foi muito bem escrito e acho que é um grande instrumento a quem deseja seguir fazer o curso de administração.

Pedro Alberto I 03/07/2012minha estante
O livro é uma essência da realidade da Administração.
Um livro de fácil leitura, não é cansativo, ao contrário, desperta mais interesse a cada página lida. É um livro de fácil manuseio, iunclusive para os níveis Técnicos e Acadêmicos e Graduações.

Parabéns Leandro e sucesso sempre!