Turma da Mônica Jovem  #40

Turma da Mônica Jovem #40 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Monica Jovem - Nº 40

Fellziix 08/05/2024

Volume 40. Esse estilo mangá deu um charme totalmente novo nas histórias, pura nostalgia ver os personagens da nossa infância crescer junto com a gente

Maria, lua do Lucy 13/12/2022

Muito explicativa com motivação
A história INTEIRA conta com o Cebola em mais uma motivação para se achar o inteligente, quer aprender sobre xadrez.
Numa loja qualquer do bairro do limoeiro, encontra uma garota bem gata na opinião dele que empresta um jogo de xadrez. Fiquei muito empolgada que eu me lembrei que na 6 série, meu professor de matemática estava nos ensinando sobre xadrez pra turma, não me lembro com qual objetivo.
A aventura inteira vai mostrando cada peça do jogo e explicando como usa-las , principalmente a rainha que parece com a Mônica. O Cebola vai em alguns campeonatos pra treinar o que aprendeu, pra no fim a morte aparecer, toda vez a dama Mônica o incentivando a continuar e sacrificar a rainha na jogada. O Cebola faz questão de não sacrifica-la, dizendo que quer protegê-la. Muito fofo!!
Achei que no final o Cebola ia repensar com essa ideia de querer a qualquer custo a derrotar a Mônica, não foi dessa vez.
MARIANY82 25/02/2024minha estante
EU NÃO SEI COMO E QUE LE TODO O LIVRO E OQUE APARECE DE BAICHO DA IMAGEM E O LIVRO TODO ????

~Thay~ 16/03/2024

Aprendi xadrez com essa história ?
Essa edição foi muito boa e eu aprendi a base do xadrez com ela. Obrigada por todos os ensinamentos, TMJ??
Biblioteca do Felipe 16/03/2024minha estante
Essa mesmo! Amo ela!!

~Thay~ 16/03/2024minha estante
É muito boa mesmo!!;

bela 03/04/2023

O Jogo dos Reis
Não gosto mt dos gibis que o cebola é protagonista porque, de novo, ele é um chato, tipo agora ele se apaixonou por uma peça de um tabuleiro de xadrez. tem que ter paciência
TavioBookStan 03/04/2023minha estante
Leia heartstopper, todos os quadrinhos são incríveis

Alê | @adagaliteraria 06/10/2021

Uma das melhores HQs da turma da Mônica jovem, comecei a gostar de xadrez depois que li ela. Kkkkkkk
Rosangela.Gomes 07/01/2022minha estante
Eu tbm

@estantecalore 10/07/2021

Aprendi xadrez lendo esse gibi kkkk abafa. Eu amei essa edição pq o cebola tá todo ??? com a Monica/Rainha, super fofo

Julmarsi 16/01/2022

Xadrez é tudo de bom né?? Eu sempre gostei mas não aprendi a jogar.
Falando aqui de novo, dêem espaço para o Xaveco.

Turma da Mônica 15/02/2012

Agora nós temos um blog sensacional!!!!!!!!
Nós do blog do livro da Turma da Mônica Jovem convidamos todos a nos visitar e conferir as novidades que postamos a toda hora.
Tem promoções, sorteios e muito mais!

www.livroturmadamonicajovem.blog.br

maria rita 17/08/2022

? | Dama.
Esse gibi foi bom ao nível de: instalei um jogo online de xadrez. Sinto que aprendi um pouco sobre xadrez e gostei bastante do gibi por isso, ele é bem explicativo e senti que a relação da Mônica com o Cebola melhorou bastante.
s0fifis :) 18/08/2022minha estante
acho tão bonito jogar xadrez. mas eu não sei absolutamente NADA sobre como jogar

maria rita 18/08/2022minha estante
Eu também não kkkkkk mas o gibi explicou tão bem que eu até peguei um jeitinho, mas apenas pra jogar virtualmente pq na vida eu ia esquecer todas as regras

Ceci.lia 17/09/2021

Empolgante
Nunca pensei que iria gostar tanto de uma edição sobre xadrez, a leitura flui bem e a explicação o jogo acontece de uma maneira fácil e divertida.

Marcelinho :) 25/08/2022

Melhor do que esperava
Nesse meu objetivo pessoal de ler todas as edições de TMJ, ainda estou na primeira metade da primeira série da Panini, e nessa mistura de clássicos nostálgicos com muita aventura, uma edição que fala de xadrez não despertou muito meu interesse, mas eu acabei de ler e véi, eu fiquei surpreso, Turma da Mônica sempre foi usado como algo lúdico para ensinar muitas coisas, mas eu não imaginei que funcionasse tão bem assim, até pra um jogo muito antigo de tabuleiro, a ideia deu certo, a edição funciona, ensina bastante sobre o jogo, não esquecendo dos elementos do universo em que a história se passa.
Foi divertida e curiosa, uma leitura bem legal, que TMJ dessa época sabia fazer muito bem :)
Lulu 25/08/2022minha estante
Já li essa edição, é legal mas não achei nada muuito interessante

Marcelinho :) 25/08/2022minha estante
É xadrez né véi, não dava pra esperar muito, mas foi legal KKKKKKK

Leitora.Voraz 15/06/2022

Didático
Muito interessante... Para aqueles que não conheciam o jogo, a história possibilitou o passo a passo para se aprender. Gostei.

Valdir.Lopes 04/01/2022

O JOGO DOS REIS
Cebolinha e sua turma encaram partidas de xadrez nesse divertido manga de Maurício de Souza, para a série Turma da Mônica Jovem.
Além de aprender e competir no campeonato intermunicipal de xadrez de sua escola, Cebolinha terá que vencer um decisivo jogo.
Gosto de quadrinhos. Foi com eles que aprendi a ler. E acho que lerei quadrinhos pelo resto da vida.
Obra gostosa para passar o tempo.

Dani 20/06/2021

O Jogo dos Reis
Releitura TMJ - 40

Cebola aprende a jogar xadrez para enfrentar a morte em um duelo cósmico.
Eu acho muito legal que ao longo da história você realmente aprende como jogar xadrez, é uma história divertida e explicativa.
Outra coisa que eu amo é a dona morte aparecendo na turma jovem, sempre bom quando aparece personagens das histórias antigas.