Dona Lola

Dona Lola Maria José Dupré

Resenhas - Dona Lola

João Luiz Ramos 03/06/2023

Dona Lola e suas eternas despedidas
Continuação direta de "Éramos Seis", "Dona Lola" trata da velhice da personagem e seus dilemas atuais. Particularmente achei esse segundo livro um pouco mais pesado que o primeiro. Tocante, envolvente e com um final que pode dividir opiniões, é um prato cheio pra quem gosta de um bom drama.

Michela Wakami 10/05/2023

Bom, mas poderia ter ficado só no primeiro.
Achei esse segundo livro desnecessário.

Dona Lola, uma mulher forte e guerreira.

Dani 31/05/2022

Haaa..sinto um quentinho no coração ao ler mais um pouco da história de dona Lola...
Eu amei o volume um Eramos Seis,e fiquei maravilhada ao descobrir essa continuaçao...
Dona Lola sempre uma mulher humilde,batalhadora,um exemplo de pessoa...

Dona Lola ,ja uma mulher de idade vai morar com Isabel e seu genro Felício...
Vivem na mesma situaçao de humildade e pobreza ainda mais que estao passando pelos dissabores da guerra,onde tudo é mais escasso principalmente para os menos afortunados..Felício é um marido mau humorado e as vezes perverso para Isabel e um pai enérgico e sem paciência para com os filhos..
Isabel de uma jovem sonhadora que gostava de bailes e vestidos novos,se tornou uma esposa sofredora e infeliz,(me deu vontade de jogar na cara dela que dona Lola sempre foi contra o romance dela e Felicio,mas ela teimou, agora viu no que deu ne)..
Julinho vivendo em Sao Paulo desfrutando de suas riquezas e os prazeres que esta lhe proporciona,pouco contato tem com a mae e sua família (me decepcionou Julinho,esperava mais de vc),ele por ser uma pessoa de posses poderia ter ajudado um pouco mais sua familia ne..
Alfredo....haa Alfredo. ..qnt preocupaçao pra dona Lola,em...apesar de muitos insinuarem que vc talvez ja nao estivesse mais vivo,dona Lola nunca deixou de ter fé. ..
Gostaria que a autora tivesse deixado a historia sobre Alfredo mais clara,gostaria de saber quais seriam os seus planos para o futuro,ate para eu ter certeza que dona Lola nao estaria novamente se remoendo de preocupaçao...enfim...foi muito prazeroso ler esse livro,uma pena que terminou...e sempre guardarei dona Lola em meu coraçao,para mim,ela nao é uma personagem fictícia,pois nos deparamos com inúmeras donas lolas ao longo de nossas vidas né. ..
Para vc que leu Eramos Seis,lhe indico essa continuaçao que é tao boa qnt...

Fer 25/10/2021

Adoro essa autora
Como consegue descrever tudo com tanta precisão? Desde fatos históricos, paisagens, personalidade dos personagens? eu consigo até ouvir a voz deles.

Talita 14/09/2021

Não superou minhas espectativas.
Crie muita espectativas nessa continuação pois o primeiro livro me prendeu muito. Era uma narrativa fácil e envolvente, mas infelizmente não gostei da continuação. A autora encheu com muitas informações desnecessárias em alguns capítulos, e achei alguns personagens chatos. Se tirar isso o livro ficaria maravilhoso, e tbm se contasse mais detalhes sobre o rumo que a vida dos personagens principais tomou. Não parece que foi a mesma autora que escreveu o primeiro livro. E como sempre muito sofrimento pela Dona Lola.
Cida Lima. 29/12/2023minha estante
tive a mesma decepção,Talita. o primeiro livro, mesmo com os apertos que a familia passou, dava uma esperança de melhora. fiquei muito chateada com o estoicismo da dona Lola, mais uma vez aguentando, sem reclamar, a estupidez do genro, a conformidade com os maus tratos suportados pela Isabel, e a indiferença do Alfredo pelo carinho materno e familiar.

Mr. Jonas 29/09/2020

Éramos Seis, a história continua ...
A história melancólica e fatídica de d. Lola continua e, da mesma forma que o ocorre no livro anterior, a narrativa é calma, tranquila, dramática, verdadeira e saudosista. D. Lola é mais uma vez narradora e protagonista da história, mesclando passado, futuro e presente num tênue envolvimento do que é a vida e para que é a vida.
Mais uma vez somos convidados a refletir:
- O que realmente importa e é essencial nesse mundo?
M. Machado 12/10/2020minha estante
Onde você conseguiu o livro?

Mr. Jonas 13/10/2020minha estante
Oi ... comprei no site Estante virtual ...

Mr. Jonas 13/10/2020minha estante
Mas é raríssimo, tem outras opções pela internet como no Mercado Livro, porém o valor é meio ?salgado?.

Mr. Jonas 13/10/2020minha estante
Uma opção pra conhecer a história é no YouTube. Tem uma moça que tem o livro e narrou ele, não é profissional, mas ficou bom.

Rogerio.Risseto 16/07/2019minha estante
onde acho esse livro???????

Angelo.Melo 17/10/2019minha estante
O livro mencionado não se encontra mais em circulação. A editorar suspendeu a sua publicação, dificultando o aceso ao material. Foram publicadas pouquissimas edições, a quais se tornaram itens extremamente raros no mercado hoje em dia. E poucas pessoas sabem da existencial do livro DONA LOLA, caindo assim no esquecimento do publico. Fica aqui o meu apelo, para aqueles que possuem a obra, e que possa compartilhara para que outras pessoas possam usufruir de uma obra marcante da literatura brasileira. Mantendo assim o legado da Autora.

Giovanna.Fadoni 05/12/2019minha estante
Não teria como você escanear o livro e trasforma-lo em um pdf , não acho em lugar nem um para comprar :(

Pri 22/01/2020minha estante
Então,tem quase 20 anos que achei esse livro em uma biblioteca aqui na Bahia e fiquei surpresa de hoje em dia ele ser tão difícil de achar mas se vocês são do Estado de São Paulo podem pegar o livro emprestado na Biblioteca Nair Lacerda em Santo André ? Aí de for possível escanear e dividir com a internet seria melhor ainda ?

Camila.Lopes 05/02/2020minha estante
Oi onde consigo ler está obra

Mitchell.Silva 08/02/2020minha estante
gostaria muito de ler, porem não encontro em sebo nenhum, poderia me disponibilizar em pdf?
mitchelljjsilva@gmail.com

Mônica Bispo 31/12/2013

Dona Lola
Dona Lola é a continuação de Éramos Seis. Foi escrito para matar a curiosidade dos leitores sobre o que poderia ter acontecido à Dona Lola.
É um livro marcante, de linguagem fácil. Conta o que se passou na vida de Dona Lola após esta ter saído da pensão onde ficara por algum tempo.
Foi morar com sua filha mais nova, Isabel.
Alguns personagens são conhecidos nossos desde Éramos Seis, outros novos surgiram e a vida de outros, dos quais se falou pouco no livro anterior, foi mais explorada, como a de Zeca, Olga, Felício e a família de Julinho, o terceiro filho de Dona Lola. Ele morava no Rio de Janeiro com sua família e tornou-se um homem bem-sucedido.
Boa parte do livro conta o drama de Dona Lola em busca de notícias do seu segundo Filho, Alfredo, que fora lutar junto à marinha estadunidense na Segunda Guerra Mundial.
Dona Lola não é somente um romance, mas nos ensina um pouco de história, nos conta o cotidiano das pessoas aqui no Brasil durante a segunda guerra mundial, a escassez de alimentos, a angústia de quem tinha algum parente na guerra, seja nas trincheiras, guerreando contra os inimigos, seja em algum esconderijo, batalhando pela sobrevivência.
Dona Lola é uma companhia agradável. Recomendo a leitura.
Dani 19/03/2017minha estante
Onde vc comprou esse exemplar, faz tempo que estou à procura e não acho :- (

Dani 27/05/2019minha estante
Gostaria de achar um exemplar. Amo Éramos seis e gostaria de ler a continuação.

Giovanna.Fadoni 05/12/2019minha estante

Carol 29/03/2020minha estante
Como faço pra ler?

Dani 30/03/2020minha estante
Também não sei

M. Machado 12/10/2020minha estante
Onde você conseguiu o livro?

Dani 12/10/2020minha estante
Eu não achei, so postei