Yuri: Quarta-Feira de Cinzas

Yuri: Quarta-Feira de Cinzas Daniel Og

Resenhas - Yuri

nika 15/03/2024

Rio de Janeiro em sua essência
Um carioca que odeia o Carnaval, uma crítica feita através de quadrinhos que mostram o jeitinho brasileiro de resolver as coisas

Art 11/03/2024

O que poderia ser mais triste que tentar se matar logo no carnaval e ressuscitar num bloquinho?
Uma das minhas histórias que mais curti ler até aqui. Com certeza a mais engraçado. É perfeito pra quem quer se divertir com um humor mórbido e uma narrativa envolvente. Eu peguei pra dar uma folheada e só terminei nas últimas páginas. É uma história muito gostosa de ler porque os personagens são muito carismáticos (cada um da sua forma, seja totalmente alegre e bobo ou um moribundo de eterno mau humor) e estão num ambiente culturalmente cotidiano para nós.

Felipe HQs e Mais 11/09/2023

Ziriguidun do Balacobaco
? Mermão, que parada maluca de boa é essa HQ 'Yuri - Quarta-feira de Cinzas', da editora Conrad! Saca aqueles episódios dos Simpsons que começam de um jeito e a trama te leva pra caminhos totalmente diferentes? Tudo isso tá aí nesse gibi!

? Quando conheci o Daniel Og, no @cadaumnoseuquadrinho, fiquei hipnotizado pela arte da capa do desenhista em 'Yuri'. A começar pela fonte dos diálogos e onomatopeias, desenhadas por Og, o que dá um charme ao gibi, como bem lembrou Allan Sieber num dos depoimentos de capa.

? 'Yuri' conta a história do dito cujo do título, que resolve pôr fim à vida e ressuscita em meio ao Carnaval. Disposto a voltar ao mundo dos mortos, Yuri conhece Andrei, um distinto ladrão de carros que faz de tudo para acabar com a vida do morto-vivo.

? No meio disso tudo, temos uma briga generalizada num desfile na Marquês de Sapucaí, com direito a um Rei Momo e suas cabrochas em cenas de luta recheadas de ziriguiduns! e balacobacos! tal qual os soc! e poff! do Batman '66! ?

? Pra completar o suco de nonsense, Yuri percebe que não pode morrer e decide se autodeclarar o líder de uma nova religião, com a distribuição (mediante pagamento adiantado de 20 pilas) de fartos milagres ao povo!

? Sério: se você ainda não conhece essa HQ, corre logo e leia! Diversão do início ao fim, com sacadas geniais de Daniel Og aos costumes cariocas e brasileiros.

?Ah, pra variar, virei fã do desenho de Og e vou agora caçar tudo o que ele já fez!

Siga meu perfil no Instagram: @hqsemais

zize 07/09/2023

Legal
Não sei muito o que dizer, não sou muito acostumada com hq, quase não leio quadrinho. Comprei esse aqui na bienal por causa de uma promoção. Nunca tinha ouvido falar, mas achei que seria interessante então fui lá e peguei. Daí comecei a ler só para ver como seria e acabei lendo tudo de uma vez só kkkkk.

É divertido, diferente, ousado e criativo. A história é bem absurda e faz lá suas críticas. E eu até que gostei do final, realmente não esperei que fosse terminar como terminou, enfim. É um bom passatempo.

Dango Yoshio 16/05/2023

Ziriguidum balacobaco telecoteco
Que doideira que é essa HQ!

Uma tragédia-drama-comédia de um absurdismo maravilhoso, com direito a bloquinho de carnaval, Rei Momo pistola, zumbi milagreiro e anjo gay, recheada de muita brasilidade e que me surpreendeu positivamente.

Uma leitura divertida e caótica!

Beatriz658 10/10/2022

Mt bom
Eu achei esse livro numa sacola pro sebo da escola e adorei. Achei mt engraçado e criativo, pena q n vou conseguir ficar com o livro, mas eu vou tentar pegar ele no sebo

Mariah 24/02/2022

Eu amei
Comecei a ler só para ver como era o quadrinho, acabei me empolgando e terminei rápido demais. A história parece ser besteira quando olhada superficialmente, mas quando começa a leitura é muito envolvente e engraçado, fiquei decepcionada com o que aconteceu no final mas uma hora supera.

Simone.GAndrade 29/04/2017

Hilário
Alfinetadas com pitadas de humor!!!

Aline164 11/07/2014

Para quem quer o livro...
... está em promoção na Livraria Martins Fontes (onde comprei o meu): http://www.martinsfontespaulista.com.br/ch/prod/vit_c/412320/1726/0/0/YURI---QUARTA-FEIRA-DE-CINZAS.aspx?pch=21

Abraços!

Jung Angel 30/06/2012

Minha Opinião sobre:
A HQ Conta a História de Yuri um publicitário cansado da vida, do seu dia a dia, isso o deixa mal, que ele resolve cometer suicídio, o problema é que o suicídio não funciona, Yuri se “esbarra’ com Andrei e a partir daí a história de ambos se torna uma pequena jornada a procura do descanso eterno.

Afinal Yuri está morto ou não? Ele é um Zumbie ou não? O Que vai mudar sua história? E Andrei qual será seu propósito?

“O desenho do Dog é uma ode ao estilo minimalista de se fazer quadrinhos, sem frescuras e enganações baixas.[...] E ele não usa as horrendas fontes de computador para escrever nos seus balões. Comigo isso vale pontos extras.” -- Allan Sieber (Nota de Contra capa)

P.S:
Falar desta HQ é difícil não sei nem como começar a resenha, espero conseguir passar o que ‘senti’ ao ler ela!

Gostei muito da capa, quando vi a primeira vez pensei que fosse um livro por causa do seu formado é um Livro/HQ {Risos} como disse adorei a capa desta HQ, as letras são envernizadas, o trabalho da diagramação está impecável, a Conrad fez um belo trabalho!

Fiquei muito curiosa em relação a HQ que li todo assim que recebi, e posso afirmar que gostei muito do trabalho do quadriniza, não conhecia nada este foi à primeira vez que li/vi algo dele e gostei muito.

Os Personagens da HQ são carismáticos, engraçados e muito ‘Malandros’, os principais Yuri e Andrei são muito engraçados, em algumas cenas não resisti à vontade e soltei gargalhadas com Yuri e Andrei, algumas cenas ficaram marcadas na memória!

Recomendo a HQ sim, leiam e conheçam o trabalho de Daniel, façam como eu e se surpreendem com essa bela HQ, principalmente divirtam-se lendo ela.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/