Três Garotos na Amazônia

Três Garotos na Amazônia Antonieta Dias de Moraes

Resenhas - Três Garotos na Amazônia

Eduardo 22/10/2021

Aventuras
Beto e Naco sofrem um acidente durante e um voo, e vão parar na floresta amazônica fazem amizade com um índio curumirim(criança) e os três fazem uma grande amizade e se aventuram pela selva, aaaa não vou contar mais nada se não estrago a leitura de vcs, para mim foi muito boa pretendo ler novamente.?????

><'',º> 09/04/2019

"Um livro de aventura que nos vem da América Latina. Alguns meninos, cujo avião caiu na floresta, vivem uma odisseia à la Robinson com um pequeno índio."

CLAUDINE JARDIN
(Le Figaro - 10/12/1973)

><'',º> 06/03/2018

Narra a história do jovem Iraí, que tem perfeito conhecimento dos costumes de seu país. Ensina-nos muito sobre a vida dos índios amazonenses e suas superstições. Descreve a preparação do curare e a fabricação de uma canoa com explicações precisas e detalhadas. O real e o imaginário se confundem, aceitos tranqüilamente pela idade dos três heróis e pelo caráter supersticioso dos índios.
Inclui glossário com as palavras indígenas apresentadas no texto.

Fonte: nuhtaradahab.wordpress.com

site: https://nuhtaradahab.wordpress.com/2012/01/29/o-indio-na-literatura-brasileira-estante-de-livros-5/

Marcelo 28/11/2011

Boas lembranças
Esse foi um dos primeiros - se não o primeiro - livro que li para a escola. Cada aluno podia escolher o livro que quisesse, e no fim do bimestre cada um comentaria o livro que leu. Me lembro de ter retirado verdadeiro prazer da leitura de Três Garotos na Amazônia, com suas situações desafiadoras (para a mente de uma criança) e a mensagem de amizade entre os meninos de origens diferentes. A obra (que teve sua primeira edição em 1973) também adiantou-se à nova tendência de preocupação com o meio-ambiente, enfatizando o valor de saber estar em harmonia com a natureza. Recomendo fortemente a leitura deste livro para crianças que estejam se iniciando na exploração literária.