Adele Chas Newkey-Burden

Resenhas - Adele

dudadooik 31/07/2022

acho que se você é muito fã vai gostar bastante.
mas não recomendo a leitura a quem não acompanha a adele.

Sandra Rosa 16/05/2022

Nasce uma estrela
Nunca pensei que a vida de uma pessoa como Adele pudesse ser tão sem graça quanto a minha.
Antes da fama ela era uma jovem comum que estudava música sem pretensões maiores até que a sorte sorriu pra ela. Só lendo pra acreditar.
A leitura é bem monótona no início, mas vale a pena conhecer essa mulher talentosa que tem uma das vozes mais lindas da atualidade.
Além das músicas dela, conheci outros cantores muito bons.

Débora 18/10/2021

Recortes de notícias com destaque de traços da artista e boas descrições das apresentações
Se você está procurando descobrir grandes furos e detalhes da vida particular da artista, este livro não é para você. O autor apresenta várias notícias sobre a ascensão da carreira de Adele e algumas sobre sua vida.

Trata-se de uma biografia não autorizada, logo se espera que não haja muitas informações privilegiadas e exclusivas, uma vez que a artista mantem sua vida reservada na medida do possível.

Tudo que é apresentado está disponível na imprensa, por meio de entrevistas dadas, matérias e apresentações gravadas. Este fator torna a leitura um pouco enfadonha, mas se você não tem paciência ou não quer ter o trabalho de pesquisar, a leitura deste é um bom caminho.

O autor tem sensibilidade para identificar e ressaltar traços positivos da personalidade e do talento da cantora, como sua autenticidade e preferência pela produção de música orgânica, sem grandes produções pirotécnicas.

Outro ponto positivo da escrita é a forma que Newkey-Burden descreve algumas das apresentações em premiações e shows marcantes. Elas são tão bem narradas que dá vontade de assisti-las e revê-las para comparar com a descrição dada.

Por fim, a publicação (2011) aborda apenas até o álbum “21”, o segundo de Adele. Estamos prestes ao lançamento do quarto disco, então uma atualização viria a calhar.

Beto 07/09/2021

Adele
Para mim uma das maiores cantoras intérprete e compositora de todos os tempos. Dificilmente nascerá outra igual.

bru 31/01/2021

Adele sendo Adele
Me interessei no livro por conta da admiração que tenho por ela. O autor teve a sensibilidade de trazer os dois lado, da pessoa e da artista.

Ao longo da história você vê uma Adele divertida, despojada, desprendida é que quer apenas cantar, sem pressão, sem muito holofotes e sem aquele estereótipo de grande personalidade.

Vemos que as coisas aconteceram muito rápido e alguns dizem que foi sorte, com uma voz daquelas você pensa em sorte? Quanta ousadia.

As letras são descritas por ela por Ns decepções amorosas, isso mesmo, foram várias, confesso que o melhor caminho seria terapia, porém, olha quanta coisa boa temos com isso?! (Não digo que queria ver o sofrimento, mas o sofrimento trouxe sua visibilidade, grana e reconhecimento)

Adele é muito autêntica, é o fato de sempre ter sido bem com ela mesmo, mesmo sendo julgada por conta de seu peso é super admirável. Quebra a ideia de vários esteriótipos, mesmo que brigue com isso até hoje, ainda mais por cantar um som que é ?de negros? sendo branca.

O histórico dela com a laringite e a quase perda de voz me assustou e o fato de ter se apresentando ao BRIT com a laringite foi para se perceber que ela não é humana.

Seria difícil não amar uma pessoa tão divertida quanto ela.

Adele, obrigada por ser Adele.

Flademir 08/05/2020

O início do fenômeno
Ótimo para descobrir um pouco mais sobre a artista que tanto amo. Queria um mais atualizado... 2011 já faz muiiiito tempo e tanta coisa já aconteceu. Mas ainda assim é ótimo para saber o início da carreira dessa rainha.

Reginho 07/08/2019

Legal se você for um super fã.
Mostra um panorama legal da carreira da Adele, porém não é um livro que te prende. Alguns momentos mais animados, mas nada que te cause aquela saudade do livro. Para os grandes fãs, talvez seja bacana, pois contém vários dados legais sobre a carreira desta grande artista.

Gabriela 29/07/2017

Se vc for fã da Adele, nao compre.
So gostei dos dois primeiros capítulos, os seguintes são chatinhos. Eu fiquei surpresa em descobrir que ela é tao jovem e que sua transformacao em estrela foi tão rápida. Fiquei ate achando que "faltou alguma coisa", pois o livro conta que a ascensão meteorica aconteceu meio que da noite pro dia...e isso nao costuma acontecer, né? Eu nao sou muito ligada em musica entao muitos artistas e premios citados no livro eu nao conhecia. Bom, na verdade eu queria saber mais sobre a vida antes e por trás da fama, e isso o autor fica devendo. Se vc for fã da Adele, com certeza nao vale a pena pois vc ja sabera quase tudo que o livro conta...sobre prêmios, noticias, parcerias, $$, etc.

Ju Salles 30/08/2016

Interessante
Nesse livro podemos descobrir que uma estrela nasce de uma pessoa comum, que as vezes quis desistir, que tinha medos, sofreu derrotas e que aprendeu a brilhar!

Marchinhaki 26/05/2016

adele
gostei da leitura... apesar das fotos serem preto e branco...

Dany 11/04/2016

Resenha: Adele
Pra quem é fã, espera no mínimo que uma biografia de seu cantor preferido seja a altura do seu sucesso. Mas não foi bem isso que encontrei nesse livro.

Gostei da capa, achei que remete bem ao estilo que ela gosta de usar, meio retrô com um tom preto com uma maquiagem que marcar e seu sorriso estampado. O problema está dentro. A cada começo de capítulo tem uma foto, mas o papel usado e o mesmo da história, ou seja, não dá de vê quase nada.

Chas Newkwy-Burden escreve tão bem que eu leria outras biografias mesmo que não gostasse ou não ouvisse o cantor.

Mas o problema é que ficou um pouco repetitivo e o ponto alto do livro foi pouco explorado. Não temos fotos da infância e adolescência dela, poucos fatos são abordados sobre isso.

Adele sem sombras de dúvidas é uma das minhas cantoras favoritas, uma das mulheres que mais admiro, uma das vozes mais linda e de composições fantástica.

Ela soube e deixou bem claro logo de cara agradecer a todos que contribuíram para que ela se tornasse o que é hoje.

No final do livro temos uma seleção de algumas fotos, que, diga-se de passagem, foi de péssimo gosto, mais parece que apenas digitaram o nome dela no Google e pegaram as primeiras fotos que apareceram. Fora que as fotos que tem antes de cada capítulo é a mesma que tem no final, ou seja, nem se deram ao trabalho de fazer uma seleção de fotos decente.

Meu contato com ela foi através de Rolling In The Deep, foi a primeira música que ouvi dela e o primeiro clipe que conferi. Eu amo demais o álbum 21, sendo que o 19 veio primeiro. Não cheguei a escutar muito ele, mas a gente consegue notar o quanto Adele vai crescer. E cresceu de tal forma que não foi esperado, pelo contrário, quase nenhum crítico musical apostava nela.

Pra que melhor exemplo de seu novo álbum 25? Já bateu recorde. Espero que ela continue cantando e encantando sempre, até porque um talento desse não é todo dia que a gente tem o privilégio de conferir.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2016/03/resenha-adele.html
Marcos.Coelho 12/04/2016minha estante
Gostei da resenha ;)
E uma dica aos calouros desse país: É só cantar Adele que passa de fase mole mole kkk

Dany 14/04/2016minha estante
kkkk já tinha notado isso. Nem todo mundo tem a capacidade de cantar no mesmo tom que ela.

Amanda 30/03/2016

Resenha no blog As Meninas Que Leem Livros

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/03/adele-chas-newkey-burden.html

Rafa 25/05/2015

Adele
Não da para negar que Adele fez história no mundo da música, com sua voz marcante e presença de palco impar, com isso ela se tornou referencia na música mundial, conquistando milhões de fãs. Em sua biografia podemos conhecer um pouco sobre sua vida e carreira de sucesso.

Adele ganhou diversos prêmios musicais e pode passar o tempo que for muito se lembrarão de Adele e do seu jeito de ser. Adele é uma cantora única, tem o seu jeito de ser, fala tudo que vem pela cabeça e não liga pelas diversas criticas que recebe a respeito de ser gordinha. O livro é muito bem diagramado, bons espaçamentos, porem o que senti falta foi às fotos.

Sendo uma biografia o autor poderia ter colocado mais fotos da cantora desde a sua infância e adolescência e não só fotos dela no auge da carreira.

O biografo possui uma escrita fluida e bem dinâmica e não aquela linguagem complicada no estilo de jornalismo. Conhecemos a jovem Adele que tem o sonho de ser uma grande cantora, também conhecemos a Adele romântica, contando sobre seus fracassos amorosos e que isso lhe serviu de inspiração para muitas músicas que e tornaram grande sucesso ao redor do mundo.

A leitura é bem agradável e creio que você lê em um final de semana, pois o livro é bem curto e leitura bem fluida.

site: http://www.livreando.com.br/2015/05/resenha-adele.html

Amanda Sales 04/05/2013

Pouca biografia e muito sensacionalismo.
Adele tem algumas músicas boas, que gosto, mas nunca me tocou a ponto de gostar muito ou ser fã. Li sua biografia sem expectativa ou pretensão alguma. Apesar de ser um livro bom de ler e até interessante por conta das informações achei pouco biográfico e muito sensacionalista. Enfim, continuo a gostar das músicas que gostava e só, o livro não influenciou em nada a minha opinião sobre Adele.