A Festa do Milênio

A Festa do Milênio Rubens Figueiredo

Resenhas - A Festa do Milênio

Sérgio 08/06/2021

Confuso!
Ao longo da obra constata-se desde o início que estamos diante de um autor de inúmeras qualidades. Sua prosa de fato é irretocável. Todavia, a estória deixa muito a desejar. Na verdade fiquei sem entender o mistério que permeia todo o livro (seja quem foi o mandante e o executor do crime e até mesmo qual seria afinal a tal teoria conspiratória que o motivou), talvez pela minha leitura desatenta, fruto da lentidão em que a ação se desenrola, dos personagens rasos e da inverossimilhança de inúmeras situações. Muito confuso! Fica a dúvida ao término da leitura: a intenção do autor era fazer da obra um jogo? Uma paródia?

Maiane.Alves 01/06/2023