A Festa do Milênio

A Festa do Milênio Rubens Figueiredo


Compartilhe


A Festa do Milênio





Quarta capa: Um arcebispo nadador assombrado pelo fantasma de Santo Agostinho. Um governador, amantes de festas, que espalha perplexidade com suas atitudes e seu discurso extravagante. Uma ambiciosa pesquisa genealógica mundial, em busca não se sabe bem de quê, ou de quem. Jovens à procura de emprego em uma sociedade cujos valores trazem os sinais trocados.


Partindo de elementos como esses, e associados à fantasia um fino retrato de nossa época, Rubens Figueiredo constrói A Festa do Milênio, onde tudo parece ser sinal ou símbolo de outra coisa, mas nunca daquilo que se espera.


Orelha: Em que se transforma o mundo quando a nossa vida, em cada pequeno detalhe, passa a ser apenas uma cadeia de símbolos, mensagens em códigos bizarros,cuja fonte não conhecemos, e para cuja decifração não estamos equipados?


Em que se transformam os homens quando cada gesto e cada emoção tomam a forma de senhas e contra-senhas de um plano cujos fins nunca são declarados? Ou quando um trivial calendário ganha uma significação oculta grandiosa, e faz com que a própria vida se resuma a uma espera inquietante?


A partir de um universo onde palavras se camuflam em frases, números se disfarçam em imagens, e homens em não-homens, Rubens Figueiredo cria, em A Festa do Milênio, um romance que combina elementos da moderna ficção de aventura com uma imaginativa reflexão literária a respeito do homem como produtor de símbolos.


Lançando mão de personagens que expressam com sensibilidade e bom humor o panorama humano de nossas cidades, o autor surpreende, por outro lado, por imprimir um ritmo vertiginoso a uma trama tão cerrada na elaboração quanto ambígua em significações. Um sistema de ambiguidades que impregna a própria narração, entrecortada por intervenções de origem dúbia, e que por fim incorpora ao livro o próprio leitor e as suas dúvidas, as quais parecem ser, afinal, as mesmas do livros em suas mãos.

Edições (1)

ver mais
A Festa do Milênio

Similares


Resenhas para A Festa do Milênio (1)

ver mais
Confuso!
on 8/6/21


Ao longo da obra constata-se desde o início que estamos diante de um autor de inúmeras qualidades. Sua prosa de fato é irretocável. Todavia, a estória deixa muito a desejar. Na verdade fiquei sem entender o mistério que permeia todo o livro (seja quem foi o mandante e o executor do crime e até mesmo qual seria afinal a tal teoria conspiratória que o motivou), talvez pela minha leitura desatenta, fruto da lentidão em que a ação se desenrola, dos personagens rasos e da inverossimilhanç... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 3.4 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 17
17%
1
ranking 17
17%

46%

54%

joaofld
cadastrou em:
04/12/2011 02:05:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR