Memórias Póstumas de Brás Cubas

Wellington Srbek
João Batista Melo

Resenhas - Memórias Póstumas de Brás Cubas

Lueslia 04/12/2023

Esse quadrinho me despertou a vontade de ler Machado de Assis. Sei que é uma leitura difícil por ser rebuscada, mas a história me intrigou e eu desejo ler a obra oficial.

marianaeunice 01/12/2023

Adorei essa releitura de Memórias Póstumas em formato de Graphic Novel. A leitura é, como já é comum em histórias em quadrinhos, muito envolvente e rapidamente deixa o leitor imerso.
Não há o que falar sobre a obra, simplesmente genial como Machado de Assis faz ser todas as suas histórias.
O que eu mais achei legal é que pra quem diz não gostar da literatura nacional, com certeza vai gostar lendo em formato HQ e depois vai se interessar em ler em formato original, diminuindo assim esse "preconceito".
Recomendo demais.

Gusta . 22/04/2023

B & C
Não foi meu primeiro contato com Machado de Assis, mas o meu primeiro terminado dele.

Me interessei por essa versão em Graphic Novel pois, daqui uns meses, vou começar um livro dessa mesma coleção.

Achei os desenhos bons, o resuminho ficou legal, mas é óbvio que, tem mais coisa, e, até gostei da história e da temática proposta. Em relação a Brás Cubas... não sei se ainda posso comentar sobre.

Pretendo ler a obra completa e não em quadrinhos depois, mas bem depois mesmo.

Enfim, foi uma leitura boa!

skuser02844 09/02/2023

muito bom ?
achei mt bom principalmente pra quem não gosta da escrita do machado e dos clássicos no geral e tb pra quem tá lendo o livro na versão normal e quer vizualizar melhor alguns acontecimentos - pq vamos combinar, não é o livro mais fácil do mundo. os personagens não parecem nem um pouco com a forma que eu imaginei eles, mas isso nem chega a ser um ponto negativo pq o problema não tá no desenho e sim na minha imaginação - mesmo que eu não tenha curtido tanto assim o estilo de desenho do artista que fez essa graphic novel

Isadora.Nascimento 25/02/2021

Li no ensino médio, não entendi muita coisa por causa da escrita rebuscada e arcaica e a leitura me soou chata, como é de costume que aconteça nesse período. Agora, alguns anos depois, essa releitura foi especial para mim. A genialidade do Machado é inegável. Quanta perspicácia e ironia em sua escrita - me diverti lendo. Enxergo o livro com outra perspectiva agora, e tenho a impressão que a cada releitura algo novo salta aos olhos.

Francilânia 14/04/2014

o livro fala do autor que depois de morto, ele resolve contar a sua historia de vida ,ele fala da que a sua infancia ,que era convivida a penas com um amigo de escola,quinca borba,que era um menino muito malvado,e que fazia maucriaçoes com seu escavo