Pra Cima Com a Viga, Moçada / Seymour - Uma Introdução

Pra Cima Com a Viga, Moçada / Seymour - Uma Introdução J. D. Salinger

Resenhas - Pra Cima Com a Viga, Moçada! / Seymour - Uma Introdução

yourjazzsinger 11/03/2024

Se você se vê refém de resenhas como incentivo para começar ou continuar a leitura, skoob não é o lugar pra isso. Ainda mais se tratando desse livro aqui. que é super divertido na primeira parte, enquanto na segunda nos é apresentado um conto de linguagem mais culta, chegando a ser um tanto prolixo às vezes (é intencional). Acho que o meu maior estímulo mesmo foi querer saber mais sobre o seymour, caso contrário eu teria desistido da leitura, então entendo quem o fez

(pág. 22 "não queremos a sua maldita análise e toda essa coisa melada."

Mas eu sim. Eu quero cada bocadinho dessa coisa melada. Posso passar com um pouco menos de análise, sem dúvida, mas quero cada bocadinho da coisa melada.)

"mas nem todos os leitores são leitores hábeis."

não concordo nem um pouco quando dizem que o buddy no segundo conto não parece o mesmo do primeiro. normalmente somos outra pessoa em nossa intimidade e argumentos e na Introdução é dito que ele tem 40 anos, no primeiro conto ele tinha 21. Temos um salto de 19 anos, é impossível não amadurecer ideias e pensamentos, a forma de "falar". Ainda mais quando já se leu cerca de duzentas mil palavras por dia (e frequentemente quase o dobro).

Beatriz3345 03/10/2019

O primeiro conto/novela é maravilhoso, já o segundo não me cativou tanto, tive de enrolar bastante a leitura e terminar aos trancos e barrancos.
Porém nada comparado ao maravilhoso Apanhador no campo de centeio, gostaria de esquecer a história do livro só para poder ler de novo e sentir as mesmas sensações como da primeira vez.