Buscar é Preciso

Buscar é Preciso luis felipe tavares

Resenhas - Buscar é Preciso

Leninha Sempre Romântica 28/11/2013

Esse livro faz parte da minha estante já há algum tempo e resolvi colocá-lo para disputar na enquete: Escolha o livro Nacional #3. Qual não foi minha surpresa ao ver o livro disparar na frente, deixando os concorrentes, por assim dizer, para trás com grande folga. Meu primeiro pensamento foi: Nossa, o livro tem uma legião de fãs, deve ser muito bom. E não foi surpresa nenhuma então ao constar que o livro é sim, delicioso de se ler!

Uma leitura bem dinâmica, o autor não perde tempo com rodeios, introduz o leitor de cabeça na trama. O foco principal é a história de “Zinho”, nome dado a Erick, um rapaz de boa família, rico, que aparece nas águas do mar de Fortaleza, amarrado, com o rosto desfigurado e desmemoriado, "desgraça pouca é bobagem". Ele acorda em um hospital dessa maneira, sem saber de nada de seu passado, mas sabe que algo terrível aconteceu. Erick encanta seu médico, Dr. Emanuel, por sua simplicidade e seu enorme conhecimento de termos médicos, com certeza Erick tinha um passado que não poderia ficar esquecido.

E o que parecia ser uma trama simples, com a busca de Erick sobre seu passado, se transforma em algo bem mais complexo. E nos vemos enredados numa trama cheia de mistérios, que fala de espiritualidade, resgate de vidas passadas, reencarnação e muito mais. O autor escreve de forma clara, sem preâmbulos sobre um tema não tão comum para mim. É fácil se apaixonar pelos personagens, sentir suas emoções e conflitos mais íntimos.
Quando você começa a leitura não imagina que vai encontrar algo tão pungente, mas aos poucos você vê que a história tem um grande potencial e que o autor sabe muito bem sobre o que está falando.

Dá até vontade de estudar a fundo o assunto para saber mais sobre espiritualidade, vidas passadas, e sobre tudo que esse universo prazeroso, onde a busca do perdão e da absolvição da alma, nos mostra.

Gostei muito do livro, foi difícil largar depois que iniciei a leitura, queria descobrir sobre tudo, todos os segredos contidos em suas páginas. Palmas para o autor que soube amarrar todas as pontas da história, mantendo o fio condutor ligando todos os personagens de forma lógica e coerente. Cada um deles tinha um resgate para fazer, um assunto para resolver, seja nessa ou em outra vida.

Uma leitura muito interessante, que faz o leitor pensar e repensar algumas coisas, rever valores e se emocionar.

É com certeza uma leitura indicada para todos os gostos - até porque o livro tem uma história de suspense e mistério -, e também para quem gosta de desbravar outros temas, novos horizontes.
Uma história com princípio, meio e fim, se é que existe fim nesse nosso universo tão complexo e misterioso.
Termino a leitura consciente e certa de que leria outros livros sobre o assunto com o maior prazer.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2013/05/buscar-e-preciso-luis-felipe-tavares.html