Um Trem de Janelas Acesas

Um Trem de Janelas Acesas Teresa Noronha
Teresa Noronha




Resenhas - Um Trem de Janelas Acesas


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Lourena2 17/02/2015

''Que tenhas, todos os dias, um ano bom, sem tristezas, e o teu trem das alegrias com janelinhas acesas...''
Em um Trem de Janelas Acesas, Claudinha em suas inúmeras aventuras em que passou com sua avó e tudo que ela aprendeu com Mariquinha, lembro-me que quando li esse livro me emocionei muito e não tenho palavras pra dizer o qual importante essa história foi pra mim, uma das maravilhosas história que li na minha infância. Um livro que te faz rir e chorar que te mostra uma amizade linda entre neta e avó, e sem sombra de dúvida não te como esquecer esse livro.
comentários(0)comente



Ana 23/03/2016

belíssimo relato
Essa narrativa flui muito facilmente, quase que embalando o leitor nas lembranças da Claudinha, a personagem principal. Acredito que quem foi, é ou ainda se sente criança, com certeza vai se identificar com a personagem ao ler este livrinho. Uma leitura fácil, que dá pra matar em um dia, sem parar, com calma... Claudinha conta todos os seus passeios com a saudosa avó com muita leveza, de forma muito emocionante. De fazer rir e deixar os olhos molhados, claro. Em especial para quem se lembra dos avós com muito carinho. :)
comentários(0)comente



Nicole941 24/11/2020

É lindo
Nunca pensei que iria chorar com um livro de 63 páginas, é fofo, emocionante e da aquela sensação é aconchego. Eu amei
comentários(0)comente



vsc80 21/10/2016

Lindas lembranças de uma neta em relação a sua avó
A história dá um saudosismo, principalmente para aqueles que conviveram com seus avós. Claudinha relata os tempos de criança em convívio com a avó Mariquita, e suas viagens de trem. Os capítulos são curtinhos, geralmente contando alguma história vivenciada por elas.
Recomendo para ser trabalhado com o tema relacionamentos familiares.

"- Quero dizer que aqui dentro o tempo pode ser bom ou ruim, depende de você... A gente pode passar um dia de chuva de duas maneiras: aborrecendo-se porque a chuva não passa (e mau humor nunca fez chuva parar), ou aproveitando o tempo e se divertindo. Quando perceber, a chuva passou." (p. 41)
comentários(0)comente



miawnam 14/06/2020

Avós e nada mais
Esse foi o primeiro livro que eu realmente li. Foi um daqueles pedidos no ensino fundamental onde depois tínhamos que fazer a prova sobre. Me ensinou sobre família e me mostrou como eu sentia falta de ter meus avós por perto. Não sei se fui bem na prova, mas sei lerei esse livro para os meus filhos.
comentários(0)comente



Antonio Maluco 26/11/2023

Viagem
O livro conta histórias de vários personagens que estão fazendo uma viagem de trem pelo país do Brasil
comentários(0)comente



Beatriz3345 11/02/2024

Surpreendente
Comecei esse livro sem pretensão nenhuma, já tinha lido ele a muito tempo e não lembrava mais de nada, acabei me surpreendendo quando um livro com uma temática tão de boa e feita para crianças me fez ter que engolir as lágrimas porque estava em público. O livro é tão leve, contando fatos ocorridos entre uma neta e sua avó que quando vem o final você leva um tapa na cara, é muito emocionante entender as entrelinhas e seus significados que a autora foi colocando, sinceramente amei. Só não é 5 estrelas pois achei o começo do livro um pouquinho entediante.
comentários(0)comente



Jessica 15/10/2020

Meu primeiro favorito
Um dos primeiros livros que li na minha infância. Me lembra muito a minha avó, que me deu o livro que era dela. Acho que toda criança deveria passar pela experiência de ler essa obra.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR