O Legado dos Dragões

O Legado dos Dragões Descontinuado

Resenhas - O Legado dos Dragões

KD 17/07/2013

Ótima gramática
O livro é pequeno, infelizmente, porém promete uma continuação, fico me perguntando quanto tempo levará para tê-la.

A alegação do autor é que se trata de uma literatura semelhante a "O senhor dos anéis", não concordo, Tolkien atem-se muito a detalhes, já esse livro é de fato fantástico, sempre direto ao ponto, em nenhum momento torna-se entediante, até mesmo sua narração dos detalhes de personagens e cenários é direto, sem muita enrolação.

Simplesmente fascinante!

Caso você esteja com receio de perder tempo com essa leitura rápida, diga-se de passagem, leia ao menos o primeiro capitulo, de uma chance a esse livro fantástico.

Leonardo Schabbach, parabens!

Domino 26/11/2012

Curti
um otimo projeto em andamento espero que o autor consiga levalo a diante

bjins

leia mais em: http://cantodadomino.blogspot.com.br/2012/11/e-book-o-legado-dos-dragoes-leonardo.html

Herick 21/06/2012

Resenha do livro:
Confiram a resenha em meu blog literário: http://www.instintodeler.blogspot.com.br/2012/06/o-legado-dos-dragoes-leonardo-schabbach.html

A Cidade de Mármore é o primeiro livro da série O Legado dos Dragões, um e-book escrito pelo autor brasileiro Leonardo Schabbach. Inicialmente a história era publicada apenas no site Na Ponta dos Lápis, mas desenvolveu-se e agora será composta por quatro livros, que serão publicados unica e inteiramente em seus respectivos términos, diferente de antes, quando o autor publicava cada capítulo em seu site de forma esporádica.

A história inicia-se com a conclusão de uma batalha épica entre os homens e os dragões que queriam destruí-los; um confronto que determinaria o extinção da raça humana caso os dragões revoltosos fossem vitoriosos.

Por fim, porém, a guerra acaba quando Sir Thomas Brickmond derrota o último e mais cruel dos dragões, aquele que iniciara a guerra, Raugh. Os seres humanos foram vitoriosos apesar das inúmeras perdas sofridas. Tudo se restabelece com o decorrer dos anos, mas uma profecia ainda havia de ser cumprida, segundo Lanir, o Mensageiro dos Dragões, que, ao final da guerra, entregou aos vitoriosos o presente que os dragões que não queriam mal a humanidade lhes deram: um bebê que seria primordial para o futuro dos seres humanos.

Os anos se passaram e tudo aparentava melhorar e progredir a cada dia; já não havia mais o que temer e os reinos de Sir Thomas Brickmond e Sir Robert Lance viviam em paz.

"A noite estava escura, sempre mais escura, Lanir podia sentir. Nos últimos tempos, os dias pareciam cada vez mais tenebrosos, a própria natureza se tornava sombria, anunciava períodos conturbados num futuro próximo. O mundo era sábio, percebia as coisas antes dos homens; ensinava. Tolos eram aqueles que não viam."

Contudo, seres estranhos e monstruosos vinham aparecendo e perturbavam a paz dos reinos, criaturas aterradoras e que ameaçavam a humanidade novamente. Aqueles que temiam uma guerra avassaladora como a anterior desejavam fugir daquele continente e buscar abrigo em outro, enquanto aqueles que ainda possuíam esperança tentavam manter a calma, crendo na realização da profecia que os dragões há muito haviam predito e que seria a unica salvação para a raça humana.

↭ ↭ ↭

Bom, esta é, certamente, uma resenha diferente. Apesar de ter sido organizado como um livro, a proposta inicial desse projeto do Leonardo Schabbach era algo... um tanto quanto mais simplório. Contudo, como percebe-se, a história cresceu e agora o autor pretende dar continuação dessa forma, apesar de não ser impresso.

A história é muito boa, uma proposta realmente agradável. Gosto da escrita do autor, as narrações e descrições bem feitas, apesar de não se ater a tantos detalhes da forma que me agradaria ainda mais.

A única coisa na história que me desagradou mesmo e que infelizmente acompanha toda a trama, é um personagem. Acredito que isso seja mais uma espécie de preconceito, não sei exatamente, mas fiquei meio desanimado... Ele é Lanir, o Mensageiro dos Dragões, que no início me pareceu um personagem tão misterioso, poderoso e sábio... um Gandalf da vida (aquele mago mesmo, da ilustre obra O Senhor dos Anéis). No entanto, logo o ancião mostra-se com um perfil muito diferente, algumas atitudes estranhas — assim como o Gandalf, admito — porém narradas de modo a deixá-lo um homem não tão marcante quanto esse a quem eu o comparei. Na realidade, prefiro que ninguém atenha-se a essa crítica, pois acredito ser algo muito pessoal de verdade.

Alguns momentos da história parecem coincidentes, previstos demais, como encontros fundamentais entre personagens, entre outros; mas logo vem acontecimentos explicando tudo isso, o que torna a história cheia de surpresas pelas quais ninguém esperava.

Num contexto mais amplo, é possível ver que a trama toda é permeada por pura magia, acontecimentos que realmente eram para ser realizados, onde o mundo vem moldando tudo para que aquilo ocorresse independente das circunstancias, ou na realidade, as circunstâncias sendo moldadas por essa magia que integra à natureza. É dessa forma que vi, também, vários fatos sendo adequadamente justificados.

A obra possui vários momentos com belas retratações de criaturas fantásticos e de diversos cenários. Além de algumas cenas de batalhas e lutas muito bem narradas mesmo. Dou ênfase ao início da história, o final da guerra, quando o último dragão do mal é morto — ali está cheio de ótimas cenas e descrições.

No site do próprio autor tem várias informações do e-book e do que ele planeja fazer futuramente. Clicando aqui vocês serão redirecionados para uma post específico sobre o livro. Também disponibilizarei abaixo um site vinculado a Mutuus Editora feito prioritariamente para O Legado dos Dragões, onde pode-se baixar o livro em formato PDF, Epub e MOB, além de ter um fundo musical que eu gostei bastante!

O Legado dos Dragões

Uma leitura muito agradável e recomendável a todos que gostam de Literatura Fantástica.

Felipe Sampaio 10/04/2012

Resenha: O Legado dos Dragões, Leonardo Schabbach
O livro me lembra o hobbit de uma forma um pouco mais simples.
O autor consegue em determinados momentos inserir o leitor no mundo da fantasia fantástica, mas são muitas as vezes que o encantamento do livro é quebrado pelo próprio.
Foi um bom passa tempo, não sei se continuarei a ler a saga.