Equinócio

Equinócio Lu Piras




Resenhas - Equinócio


47 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Marla 23/12/2013

Equinócio - A Primavera – Lú Piras
Sobre o livro: Desde a morte da mãe há nove anos, a jovem Clara Chevallier vive com o pai, o Dr. Mauricio, que é um cientista renomado, com Olívia sua irmã de onze e Maria a governanta ,na cidade do Rio de Janeiro. Clara que tem vinte um anos, freqüenta a faculdade de medicina, na companhia dos amigos Marcus, Jéssica e Christiane, do desafeto de infância Jonas Bauer e do trio de estranhos (Wotan, Ahriman e Leigh), conhecido como pagãos. Porém de uma hora para outra, sua vida tranqüila vira de cabeça para baixo, quando seu pai desaparece, deixando a casa bagunçada e com rastros de sangue, levando a polícia a crer, que ele possa estar morto e neste momento que Nath - Aniel ou simplesmente Nate, entra na vida de Clara para mudá-la para sempre. Nate que é o anjo da guarda de Clara, surge para lhe contar que seu pai não estar morto, porém foi corrompido, por causa do desejo de trazer sua esposa de volta.

""Papai desapareceu quando tenho tanto para lhe dizer. Hoje tenho a resposta que há três anos ele cobrava de mim. Ele queria o meu consentimento e eu demorei demasiado tempo para lhe dizer; dizer que por ele eu sou capaz de tudo: até de ignorar a minha própria fé.""

Para se entender, o Dr. Mauricio, vem desenvolvendo uma fórmula, para burlar a morte, alterando assim a ordem natural das coisas, fazendo com que a balança entre o bem e o mal seja alterada. E ai que os Renegados (anjos do mal), entram em cena, sendo capazes de qualquer coisa para se apossarem da fórmula. Mas quando a Legião consegue salvar o pai de Clara, das mãos dos Renegados e apagar suas lembranças, junto com a fórmula, tudo parece caminhar de volta aos trilhos o único problema e o sentimento puro, mas proibido que nasceu entre Clara e Nate, durante esses acontecimentos. Existirá alguma chance deles serem felizes juntos ou os Renegados utilizaram essa relação como trunfo, para obter o que tanto desejam?

""― Que espécie de guardião eu sou? Não sei responder, mas vejo-o como o único de sua espécie. É preferível pensar que não são todos os anjos da guarda que caem de amores. O céu (no sentido metafórico) estaria despovoado se assim fosse, e as humanas, em sérios apuros. Como eu estou.
― Tem que existir uma saída! Não provocamos nada disso, mas se está acontecendo é porque existe uma razão e deve haver uma solução! ""

Li muitas resenhas positivas de Equinócio antes de me aventurar em suas páginas e depois de lê-lo, posso dizer que gostei da trama, mas esperava um algo mais. Inicialmente a leitura não fluiu tão rápido quanto eu gostaria, já que achei o inicio bem parado, mas a trama criada pela autora é interessante e muitas vezes instigante, mas senti falta de um pouco de ação. Porém em compensação gostei muito dos personagens e da maneira como a autora deu destaque a todos eles, nos possibilitado a conhecê-los melhor, confesso que me surpreendi com a revelação envolvendo os personagens (Wotan, Ahriman e Leigh), já que eu imaginei que eles eram uma coisa e acabou sendo que eles eram outra, outro detalhe que chamou a atenção foi à rixa entre Jonas e Rodrigo (irmão de Marcus) e fiquei totalmente curiosa para saber o motivo dela. Falando de Clara e Nate, ela é uma protagonista decidida e corajosa, capaz de qualquer coisa para proteger aqueles que ama, adorei a relação dela com Olívia, que também é uma fofa. Já Nate se comportou muitas vezes de maneira indecisa, o que acabava confundindo tanto a mente de Clara, quanto a minha, mas no final ele conseguiu me conquistar e me convencer como personagem. Enfim Equinócio, não supriu totalmente as minhas expectativas, mas gostei de tê-lo lido e sinceramente estou bem curiosa por sua continuação, então eu recomendo que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.

site: Resenha postada no blog Louca por Romances dia 16/12/2013 (http://loucaporromances.blogspot.com.br/2013/12/resenha-equinocio-primavera-lu-piras.html )
comentários(0)comente



Fernanda 24/05/2014

Resenha: Equinócio
Confira a resenha no blog segredos em livros:

site: http://www.segredosemlivros.com/2012/10/resenha-equinocio-lu-piras.html
comentários(0)comente



Talita 01/10/2014

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata... (Carlos Drummond de Andrade)
É como eu vejo você. Como o equinócio, a tenuíssima linha imaginária que separa o dia e a noite em partes iguais. O dia e a noite convivem, mas nunca se encontram. Para que um se revele, o outro precisa se esconder. O instante em que isso acontece e os astros se cruzam, é aquele em que você decide ser quem é.
Transporte-se para a cidade de Rio de Janeiro e viva uma nova aventura. Clara é estudante de medicina nessa bela cidade, onde vive com a família em uma rotina diária bem normal. Porém, mudanças estão a caminho quando seu pai desaparece e não se sabe bem o que aconteceu ou se ainda está vivo.

Mas há um problema maior por trás disso. Forças do mal ameaçam escravizar a raça humana. É proibido para os anjos alterar o destinos dos humanos, por isso não podem interferir diretamente.
Humanos não são seres comandados. Tem livre arbítrio. No entanto, há momentos em que precisamos interferir. E são estes momentos que provocamos o que vocês interpretam como acaso.
Porém, Clara recebe uma visita inusitada de um anjo. Nath-Aniel (Nate) vem à terra para alertar a sua protegida que sua vida corre grande perigo. O anjo acaba se envolvendo demasiado quando revela a ela que o trabalho de seu pai está despertando o interesse de seres maléficos. E a situação não melhora quando os dois começam a se apaixonar.
Nate, eu não sei lidar com essa sua inconstância, com esse mistério todo que cerca você. Eu já sou instável e confusa por conta própria. Não me peça para entender você.
Equinócio é um livro adorável, não tem palavra melhor para descrevê-lo. A história é muito bem desenvolvida. No início a trama não fluiu muito bem e devo dizer que não era o que imaginava no início. Entretanto, os personagens são ótimos. Clara é decidida e corajosa *coisas que andam faltando muito nas personagens femininas de atualmente*, o que é MARAVILHOSO. Sem contar nos quotes super divos da Lu em todo novo capítulo. Gosto bom não se discute

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2014/09/resenha-equinocio-primavera-lu-piras.html
comentários(0)comente



Taynara @adamadolivro 21/03/2015

{Resenha} Equinócio - Lu Piras
O enredo gira completamente em torno de Clara, uma mortal e Nath-Aniel ou Nate, um anjo da guarda. Clara tem uma vida relativamente normal, vai a faculdade, sai com os amigos, é atenciosa com sua irmã Olivia, sua governanta Maria e com seu pai Maurício que é um cientista renomado. Só que tudo isso muda drasticamente após o súbito desaparecimento de seu pai, que traz a tona segredos sobrenaturais jamais revelados.

Maurício toda vida fora apaixonado por sua mulher Beatriz, mas após perde-la pro câncer, decide tomar um caminho extremamente delicado, como cientista ele vem trabalhando numa fórmula de criônica bioética, com essa ideia congela sua mulher já morta a uma temperatura de 196º negativos, na esperança de que um dia possa traze-la a vida novamente. Apesar de eu não ser uma religiosa a risca, tenho minha fé em Deus e minha própria crença, acredito que o ser humano é um instrumento de Deus, mas quando uma pessoa tenta se igualar ao Criador já é demasiada ofensa a Ele. Não acredito que um dia cientistas possam trazer uma pessoa a vida novamente e nem apoio essa iniciativa de maneira alguma.

Após ser ameaçado por anjos ruins, Maurício promete dar essa fórmula a eles se não machucarem sua família. E é aí que entra Nate, que por sua vez além de ser protetor de Clara é também de Maurício. Não entendi o motivo pelo qual Nate se envolveu tanto com Clara, porque no meu ponto de vista tudo poderia ser resolvido sem se revelar, mas... como isso é um romance...

Nate se revela para Clara e seu aspecto aparentemente humano e muito bonito atrai a mocinha com 21 anos, de uma maneira absurda. Não acredito que tenha sido de tudo amor e sim atração. Clara ficou enfeitiçada pela forma humana de Nate e seus belos músculos, (como é descrito no livro) de modo que esse romance foi bem superficial. Agora com Nate as coisas são diferentes, ele vê em Clara alguém importante do seu passado, por isso é que não fui fã desse relacionamento.

Falando em personagens coadjuvante, adorei Jonas, um bad boy com sentimentos, e acredito até que Olivia seja mais madura mentalmente que sua irmã. Ela por sua vez também tem um anjo, mas não fala com ele, somente ele que se pronuncia com ela. Os amigos de Clara, na minha opinião são um tanto mesquinhos, então não consegui me apegar a nenhum deles.

Infelizmente não gostei da história como a maioria das pessoas que leram, é boa, mas falta emoção, cumplicidade e principalmente amor verdadeiro. Me pareceu uma cópia nada bonita de Hush Hush, lembrando que Hush Hush é uma das minhas séries de livros que mais amo nesse mundo, sem dúvidas é um livro incomparável e insubstituível.

Outra coisa extremamente chateante no livro é que ele é narrado na primeira pessoa por Clara, coisa que se a autora não souber fazer extremamente bem acaba estragando o livro todo, outro detalhe que não gostei foi o número de páginas, são 440 páginas cheias de conteúdo excessivo, acredito que a história poderia passar muito bem com cerca de 280 páginas, ou beirando umas 340. Foi um conteúdo em vão, desnecessário.

Espero que você que tem a curiosidade de ler esse livro goste bem mais do que eu gostei, não posso dizer que não recomendo porque provavelmente várias outras pessoas se simpatizaram com o livro e pode ser que você leitor seja uma dessas pessoas. Mas no geral é isso, espero que gostem, essa resenha foi de coração, a autora escreve divinamente mas tem que moderar o excesso de conteúdo e ficar mais atenta ao escrever um romance.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/2015/03/resenha-equinocio-lu-piras.html
comentários(0)comente



$0f!@ 30/05/2020

Equinócio.
Fui a livraria pra comprar qualquer coisa que fosse, escolhi esse. É um daqueles romances água com açúcar, mas é o melhor dos xaropes. Pelo menos pra mim, na época, a atmosfera um tanto simbolista que a autora quis criar realmente deu certo. O batido romance com o anjo da guarda fica mais interessante com a Medicina, o Rio de Janeiro e a Criônoca.
comentários(0)comente



Mari Scotti 25/03/2013

Resenha Equinócio por Mari Scotti
=== Resenha ===


Oi meus amores! Faz muito tempo que sonho em ler Equinócio e quando consegui comprar, tinha leituras e mais leituras pendentes, mas olhava meu exemplar na minha estante todas as manhãs, mandava um oi e falava: Logo logo, Nate! Me espera!!
Exageros à parte, estava realmente ansiosa com a leitura e confesso que com certo medinho de me decepcionar, afinal, anjos é meu assunto preferido para literatura fantástica e algumas leituras do tema, me decepcionaram bastante. Porém, me alegra dizer que superou em demasia as minhas expectativas!

Clara é filha de um grande cientista que estuda particularmente a criogenia, que para quem não sabe, é o estudo sobre o prolongamento da vida humana através do congelamento, porém é algo que está mais para filmes de ficção que para a realidade. Mas Maurício Chevallier chega bem perto de descobrir a formula para tornar a criogenia possível e isso o coloca em uma grande encrenca, o que acaba por envolver suas filhas Clara e Olivia, em um problema maior ainda: Ajudá-lo.
Não sou adepta a spoilers, por isso não saberão aqui qual encrenca ele se meteu (apesar que a sinopse quase diz rs), por isso, leiam o livro para saber!
Devido a reviravolta em sua vida, Clara acaba conhecendo seu anjo da guarda, Nath-Aniel. A princípio ele parece mais um sonho e a narrativa da Lu Piras nos faz descobrir junto com a Clara que ele é realmente um sonho, porém tão real quanto qualquer ser humano, apenas intocável.
É inevitável se apaixonar por ele, tanto para Clara quanto para nós leitoras. A principio senti que aconteceu muito rápido a paixão dela por ele, porém conforme continuava minha leitura, percebi que estava tão encantada quanto a Clara e suspirando pelos cantos quando precisava largar meu volume.
Nate é um anjo. Um anjo de verdade! Com zilhões de anos de idade! Fiquei impressionada, pois há muito tempo não leio livros com anjos “clássicos”, nem o anjo do meu livro nasceu nos primórdios do universo e o Nate sim, ao menos é a impressão que tive lendo Equinócio e esse fator me ganhou ainda mais!
Além de anjo, ele é misterioso e nada cauteloso. Demonstra bastante seu lado humano, pois convive muito com a humanidade. Ele é o anjo da guarda de Clara e de seu pai e quando eles estão em apuros, precisa se mostrar para ajudar a estudante de medicina a resgatar seu pai e não trazer a condenação para a humanidade, pois a formula que ele tenta criar, faz os renegados (anjos caídos, demônios, nefilins) desejarem-na. A necessidade de protegê-los os aproxima ainda mais.
O que mais me encantou neste anjo, é que ele se apresenta de forma diferente. Não possui corpo físico e não pode aparecer para um humano por mais de 1h e 32 minutos, porém pode forçar que este humano sonhe com ele e assim passar horas em sua companhia. Confesso que queria muitos mais sonhos da Clara com o Nate, mas a festa de casamento da Cris me alimentou bastante quanto aos encontros sonhados que não ocorreram! (Ficarão curiosos até ler! Rs).
A Lu Piras nos apresenta também alguns Nefilins e eles não são bonzinhos, na verdade, se são filhos de demônios, eles tendem a ser maus e muito maus. Alguns personagens que ficaram sem explicação, me parecem ser nefilins e são significativos para o desenrolar da trama.
Jonas é um dos meus personagens preferidos depois dos protagonistas, pois é totalmente bipolar! Ele trata a Clara com a maldade e o desprezo de uma criança no primário que não sabe como demonstrar afeto e trata com malcriação, mas tem momentos em que é totalmente legal com ela e eu tenho quase certeza que nesses momentos, há um dedinho do Nate ali.
Tenho uma enorme ressalva quanto a escrita da Lu Piras: impecável! Me senti lendo um autor internacional! Não há erros e seu vocabulário é extenso e não cansativo ou repetitivo. Me apaixonei pela forma dela narrar e entendo bem porque o Felipe desejou escrever um livro com ela, acredito que qualquer escritor desejaria isto também! Inclusive eu.

Equinócio é o preludio de um amor intenso, improvável e impossível entre um anjo e sua protegida, mas além disso, é a premonição do que a humanidade procura enquanto busca incessantemente modos de ser imortal.

Estou ansiosa pela continuação em Polaris – O norte, que será lançado em breve pela editora Dracaena.

E ai gostou? Não deixe de ler.

Nota: 10,00
Recomendadíssimo!

Mari Scotti

Postado em: http://mariscotti.blogspot.com.br/2013/03/resenha-equinocio-primavera.html
comentários(0)comente



Glaucia 13/03/2013

Equinócio - Lu Piras
Para iniciar essa resenha, devo primeiramente elogiar o belo trabalho da autora, porque eu simples AMEI o livro. A narrativa é incrível e fica até difícil externar em palavras, tudo o que o livro transmite.

O enredo se dá na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. Onde Clara é estudante de medicina, e vive tranquilamente rodeada por seus amigos e sua família. Porém, a história muda quando ela é obrigada a rever todos os seus conceitos, após uma visita inusitada de Nate, um anjo mais precisamente falando.

Ela descobre que através de uma pesquisa de seu pai, um renomado cientista, a humanidade corre sérios riscos, ameaçados pelas forças do mal, e caberá a ela, demover essa ideia da cabeça de seu pai.

"O amor começa no limite da luz e da sombra."

Nath-Aniel (Nate) vem a terra com o propósito de impedir tais ações, e alertar Clara - sua protegida - de que sua vida está em risco, se tal pesquisa se concretizar. Mas o que era para ser apenas uma missão, foge do controle dos dois, e eles se veem cada vez mais próximos e envolvidos, sendo impossível não se apaixonarem, o que coloca em risco a missão da legião dos anjos celestiais.

É impossível não se envolver rapidamente com a história, o que fica difícil de largar o livro, mesmo ele tendo 440 páginas. A riqueza de detalhes tanto dos lugares, quanto das pessoas, torna tudo real demais e nos faz viajar na leitura, esquecendo do mundo que nos cerca.

Para minha surpresa, descobri já no final do livro, que o mesmo terá continuação, com o título Polaris - O Norte. Só nos resta aguardar ansiosíssimos a publicação, para saber o desfecho da história. Espero que curtam a leitura, e se emocionem com o brilhante enredo construído, e apesar do preço está um pouquinho salgado, eu recomendo, porque vale a pena! Beijinhos e até breve!

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 11/03/2013

O livro conta a história de Clara, uma jovem que está prestes a se formar na faculdade de medicina, onde tudo parece ir muito bem, porém um dia chegando em casa encontra a polícia com uma notícia que muda sua vida para sempre, seu pai está desaparecido, nem a polícia sabe se foi sequestro, suicídio ou qualquer outra coisa.
Clara e sua irmã começam uma caçada para entender o que aconteceu com seu pai, uma coisa é certa, ele nunca cometeria suicídio, mas ao contrário do que as irmãs pensam, elas não estão sozinhas, contam com a ajuda de Nate o anjo da guarda de Clara que mostra para elas que seu pai foi sim sequestrado, porém não foi um sequestro comum.
“Ouvi vozes de muitos anjos em torno do trono… e o número deles era miríades de miríades de milhares de milhares”.
Entre a busca por respostas Clara e Nate acabam se apaixonando, um anjo e uma humana perdidamente apaixonados, porém só conseguem se ver em sonhos e ainda é bem arriscado.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/equinocio/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jéssica 06/02/2013

O livro conta a estória de Clara.Uma jovem universitária que tem uma vida tranquila e modéstia,apesar de ter perdido sua mãe ainda criança.Ela mora com seu pai,irmã mais nova e uma empregada que cuida de toda a família com muito amor.

Eles tem uma vida feliz a medida do possível.O pai das meninas,Mauricio Chevallier - um cientista renomado - ainda não se recuperou da perda da mulher e tem uma tristeza inconsolável dentro de si.

Clara passa a sonha com um homem estranho e misterioso, que também é muito sexy.E ela acaba descobrindo que esse homem se chama Nath-Aniel,ou melhor Nate,na verdade é o seu anjo da guarda.Ele tem o dever de sempre a proteger e Clara no começo se sente louca por conversar com um anjo,mas a relação deles passa a ser mais íntima e logo Clara percebe que seus sentimentos por ele é mais profundo do que imagina.

Além de todas essas questões, Clara descobre ,através de Nate, que sua família corre perigo, e isso tudo porque seu pai está realizando uma pesquisa sobre a criônica.
Criônica: é o processo de preservação em baixas temperaturas de humanos e outros animais que não podem mais ser mantidos vivos pela medicina contemporânea, na esperança de que a cura e reanimação sejam possíveis no futuro. FONTE
Esse processo está causando um risco para a sociedade e os anjos celestiais não estão nada satisfeitos com isso,porque essa fórmula pode trazer o desiquilíbrio da vida e os anjos renegados estão gostando dessa pesquisa,pois poderão usá-las a seus benefícios.

Diante de tantos perigos, Clara e Nate tem que afugentar os sentimentos que sentem,porque essas emoções são erradas e perigosas,já que ele é um anjo e ela uma mera humana.

Um livro que aborda o sobrenatural,o romance,as traições,os medos e as descobertas sobre si mesmo.A autora traz uma narrativa leve,onde possui muitos detalhes, o que me alegrou,já que gosto disso.

A diagramação do livro está ótima e bonita.Equinócio é uma série e estou ansiosa pela continuação.

Quotes:

“Você não deve se esconder de mim e de si mesmo por mim. Somos todos parte do equilíbrio, Nate. Todos temos um equinócio dentro de nós. Há uma proporção entre o que somos e o que pensamos ser. Eu sei o que você é para mim e sei que é o mesmo que você pensa que não é.”
"Nunca estive tão segura e ao mesmo tempo nunca me senti tão insegura. Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo"(Clara Abravanel Chevallier)

BLOG LEITORA SEMPRE http://leitorasempre.blogspot.com.br/2012/12/resenha-equinocio-primavera-lu-piras.html
comentários(0)comente



Giulia 27/12/2012

Prazer, me chamo Livro - www.prazermechamolivro.com
Resenha publicada no blog 'Prazer, me chamo Livro'.
http://www.prazermechamolivro.com/2012/09/resenha-equinocio-primavera-lu-piras.html

Confusão. Essa é a palavra que define minha cabeça após a leitura do livro. E não digo isso porque eles é ruim ou mal escrito, simplesmente porque tive uma expectativa errada. Ficou confuso também? Vou tentar esclarecer a história de Clara (perdoem-me o trocadilho. rs)...

Clara tem 21 anos, é carioca e estuda medicina. Perdeu a mãe com 15 anos e atualmente vive com seu pai, o renomado Dr. Maurício Chevallier, e sua irmã mais nova Olívia. Ela está envolvida com os preparativos de Chris, sua melhor amiga, com Gustavo. São seus amigos, também, Marcus e Jéssica, namorados, que com ela e Chris formam um grupinho na faculdade.

A história se desenrola a partir do tema "criônica", quando Dr. Chevallier busca uma forma de ressuscitar sua esposa Beatriz, mãe das meninas. Não sabe o que é isso? Dr. Chevallier explica.

- Criônica é um campo da criobiologia, filha. A criobiologia estuda as interações do corpo humano quando exposto à hipotermia. Estuda como a vida se comporta em ambientes frios - explicou ele diante de meus olhos esbugalhados. - A criônica é um processo de criopreservação de seres humanos, ou seja, preservação através das baixas temperaturas, com o objetivo de reanimação no futuro. [...] Imediatamente após a morte cerebral, uma espécie de coração-pulmão artificial impede a formação de coágulos de sangue. Depois disso, o sangue é substituído por uma solução de glicose que impede a formação de cristais de gelo e faz as células se preservarem. Ao mesmo tempo, a temperatura do corpo é reduzida o mais rapidamente possível, até se igualar à temperatura do gelo seco. O corpo é transferido para dewars, que são cilindos contendo nitrogênio líquido a -196ºC. Nessa temperatura, não há ameaça biológica e assim o organismo pode permanecer inalterado por centena de anos. [...] A fórmula nanotecnológica que estou desenvolvendo na criônica vai revolucionar o mundo científico!

Quando Clara era mais nova, seu pai contou-lhe este segredo, ao qual ela prontamente posicionou-se contra, baseada em seus princípios religiosos. Ele é um viúvo incorfomado, que não aceita a morte de sua esposa e se dedica tanto a trazê-la de volta que acaba não dando a devida atenção às suas filhas...

Somos uma família típica, com suas tradições e rituais. E como toda família assim, há particularidade no modo de ser e de estar de cada um de seus membros. A cadeira vazia de mamãe ao jantar sempre incomodava o papai. O olhar dele baixava e ele mudava quando seus olhos batiam naquele lugar vazio. Emudecia. Todos os dias era assim. Eu e Olívia tentamos descontraí-lo e Maria também ajudava a alegrar o ambiente com suas piadas.

O problema é que, anos depois, quando a fórmula já está bem avançada, Dr. Maurício some, deixando um rastro de sangue em sua casa. Ninguem sabe precisar, nem mesmo a polícia/perícia, o que aconteceu: ele foi sequestrado? morto? teria se suicidado?

Nesse ínterim, Clara começa a receber visitas de seu anjo da guarda Nath-Aniel, ou Nate, como preferir, primeiro atravées de sonhos, depois com contatos por SMS e e-mail. anjo moderninho, hein?! Haziel, o anjo de Olívia, também aparece, e ambas substituem a desconfiança e esperança de que seu pai estava vivo pela certeza de que o pior não aconteceu, mas ele ainda corre perigo. Ele fora raptado pelos Nephilins, descendentes dos anjos caídos do mal (há anjos caídos do bem, ok? esses fizeram a opção de cair), que têm interesse na fórmula e no impacto que isso irá causar na humanidade e em sua relação com O Criador.
E daí pra frente as coisas caminham...

Só pra constar: Nate e Clara se apaixonam e ele começa a considerar a possibilidade de cair para viver esse amor a la Nicolas Cage e Meg Ryan. Até que as descrições são bonitinhas, sabe?

Mas eu o vejo como um ser humano. A sua beleza vai além da estética, é algo que transmite com o olhar. E amo mesmo tempo que sua figura é tão real quanto imaginária, ele parece não ter matéria. Algo que não posso tocar. Ou posso?

Mas eu achei o romance deles tão... tão... (como posso dizer?) tão em segundo plano! (Oi? Giulia, você está doida?) Li até o final na expectativa principal de descobrir o que, afinal, Jonas e Rodrigo têm um contra o outro.

Jonas? Rodrigo? Peraí, não me lembro desses nomes!
Pois é, pra você ver que o mais me atraiu foram os personagens secundários. Jonas é o filho rebelde do Dr. Bauer, dono do laboratório onde Dr. Chevallier trabalha, um menino problemático que passou a sua vida perturbando a de Clara. Rodrigo é o irmão mais velho de Marcus, que tenta conquistar Clara, mas não obtém sucesso. De repente a história dos dois se tornou muito mais interessante do que o amor entre espécies distintas.
Fora que, tipo assim, eu me amarrei na do Jonas. Será que não rolaria ele e a Clara? =D aquela que SEMPRE torce pro cara errado

Tem também os pagãos: 3 meninos com nome esquisito e com roupas estranhas que são meio anti-sociais. Lá pelas tantas você descobre que eles são meio que espiões do mal, o que já era de esperar pelas aparências e atitudes. Pelo visto eles terão um papel fundamental no desenrolar da trama, mas vamos ver, né?

Destaque fofura pra Maria, a governanta da casa de Clara, uma segunda mãe. Tipo Tia Nastácia, sabe? Gordinha, boa de cozinha e um amor em pessoa. Amei essa personagem!
Olívia também me encantou com seu misto de maturidade e inocência. Sua paixão por astronomia é tão sincera que você se emociona junto com ela ao receber o presente de aniversário.

O livro apresenta uma temática diferente, inovadora (pelo menos pra mim que nunca li nada sobre anjos). Fala sobre criônica, sobre a relação entre anjos e humanos, sobre o embate entre o bem e o mal, dá uma pincelada em medicina e botânica... Confesso que fiquei admirada com a grande quantidade de termos técnicos utilizados (não fui conferir sua veracidade, mas já tinha lido em outras resenhas relatos de quem o fez e atestou).

Ponto super positivo é o cenário... O Rio de Janeiro continua lindo! ^^ Como sempre, a trama se passa na Zona Sul e Barra. algum autor pode retratar a vida suburbana, por favor? E a capa - linda, não há como negar - retrata exatamente o que o livro passa, achei simples, bonita e bem trabalhada.
Achei legal também as citações no início de cada capítulo. Uma pena que isso não foi uma constância, me deixando um pouco perdida.

Ah! O livro é escrito em 1ª pessoa, com a voz de Clara. Senti a história um pouco presa por isso, mas deu pra levar. O que me deixou completamente dessituada (essa palavra existe?) foi o 1º capítulo. Eis o prólogo, com a voz de Clara. Aí vem o 1º capítulo, contando em 3ª pessoa o dia da morte de Beatriz, sua mãe. Aí volta a ser narrado em 1ª pessoa. Pode ter sido lerdeza do momento, mas me perdi. Podia ter um indicativo dessa mudança singular.

Outra coisa que me incomodou um pouquinho foram as descrições longas demais. Exemplo: na parte em que estão os 12 anjos, a autora fala sobre a aparência e a vestimenta de cada um deles. Na boa, eu li muito en passant, pois não faz diferença nenhuma. Eles não mais aparecem na história e, se chegarem a dar as caras nos próximos livros, certamente não lembrarei nem seus nomes, quanto mais suas caras.

Mas o que mais me angustiou foi o final. E aqui vai um aviso a você que pretende ler: não crie a expectativa, como eu, de que uma parte da história se encerra, deixando algo em aberto para os próximos livros da série. Terminei a leitura com muitas interrogações e praticamente nenhuma resposta. É quase impossível soltar spoiler na resenha de Equinócio, pois ninguém que o tenha lido poderá lhe contar se Nate e Clara ficam juntos, qual a relação entre Jonas e Rodrigo ou se a mãe de Clara volta a viver (a não ser que isso seja o spoiler, mas eu gostaria de que tivessem me avisado).

Como disse no início, o livro não é ruim, mas também não me atingiu em cheio. Quero - e vou - ler Polaris e os outros 2. Preciso de respostas que apenas Equinócio não pode me dar.
comentários(0)comente



Ingryd Novaes 07/12/2012

Parnasianismo na prosa
Este não é o primeiro livro que leio com a temática de Anjos. Anteriormente, já havia lido Hush,Hush e Fallen. Então vocês já podem imaginar a minha cara quando ví o quão diferente é. Para começar, a história se passa aqui no Brasil. Segundo, não há um grande perigo provocado entre uma futura batalha entre anjos e demônios, mas algo que vem dos humanos, ou seja, a fórmula criônica. E só então vem anjos X demônios, mas não como estão pensando.
Nesse meu primeiro contato com livro, a primeira coisa que notei (corrijam-me se estou errada) foi que a Lu retomou a alguns aspéctos marcantes da estética parnasiana. Traduzindo: ela lapidou o texto tal qual um ourives lapida uma obra bruta que consequentemente se torna uma jóia.
O texto tem uma forma melodiosa, de forma simples e maravilhosa, o que fez de equinócio, algo agradável de se ler antes de dormir. O tempo todo enquanto desfrutava do enredo, pude perceber que os personagens são únicos, além de pequenos detalhes que me faziam imaginar ou prever o desfecho que aconteceria. Nem todas as minhas perguntas foram respondidas, e isso só me deixou mais ansiosa por poláris, o segundo volume da série.
Equinócio tem caráter introdutório, ou seja, você vai conhecer mais a vida dos personagens, através da visão de Clara, e principalmente, a mudança que ocorre nela mesma, ao se ver pela primeira vez como uma garota apaixonada por um anjo (Nate) e que por conta desse puro amor, deixava a racionalidade de lado. E dado esse fato, tenho certeza de que nos próximos volumes haverá um aprofundamento, tanto sentimental, quando ao clímax que, tenho certeza, deixará muita gente de boca aberta.

Super recomendo.
Beijinhos, e boas leituras.

Ingryd
comentários(0)comente



Pamela Chris 05/12/2012

www.pamelachris.blogspot.com
Em uma palavra: Encantador

De início Clara, personagem principal, se depara com o sumiço do pai. E enquanto as autoridades acreditam em suicídio ela e a irmã não só acreditam que o pai esteja vivo assim como correndo perigo. E estão certas.
Somos convidados então a conhecer Nate, o anjo da guarda de Clara, e com ele uma conspiração que envolve os anjos do mal, os anjos do bem e uma descoberta do pai de Clara que pode mudar para sempre o equilíbrio do mundo.
Achei o livro fofo, e embora não tenha atiçado tanto a minha curiosidade, foi de uma leitura agradável. Eu amei a irmã mais nova de Clara, Olívia. A garota é apaixonada por astrologia e acredita que a mãe, que morreu quando ela era ainda muito pequena, tenha virado uma estrela no céu. Gostei da sua maturidade em alguns momentos, assim como a correta infantilidade em outros. A menina é mesmo uma fofura, rsrsrs. Sim, acho que ela é a personagem que me arrebatou...
Agora, o casal. Confesso que o amor deles não me convenceu muito. Não é que eu não acredite em amor à primeira vista (nos livros, claro), mas, sei lá... Achei um pouco artificial, principalmente por causa de um detalhe envolvendo o ano de 1492. Mesmo que Nate diga que eles devem tomar cuidado quanto ao romance dos dois, eu não o vejo sendo devidamente cuidadoso. Da Clara eu posso dizer o mesmo, mas não posso culpar. Afinal, a humana é ela.
A história é recheada de mistérios, e pelo final deve ter uma grande reviravolta no próximo livro (é o que eu acredito). E muitas coisas nele nos deis deixam ansiosos para entender o que está, de fato, acontecendo. Ou seja, mesmo que eu não tenha ficado tão curiosa ao decorrer do livro, entendo que a série promete. Principalmente quando Nate parece esconder algo importante dela e que há algumas coisas necessárias que ela devia prestar atenção... Não levantarei muitas expectativas dessa vez, mas lerei os próximos quando tiver a chance. Principalmente porque estou bastante curiosa com o desenrolar de um certo personagem rebelde...
comentários(0)comente



Marmaid 23/12/2012

Equinócio
Depois de meses louca para ler Equinócio, a querida Alê, do blog Alê Lendo me emprestou o livro e, ao término da leitura – em dois dias –, sem medo anuncio que está entre um dos meus livros preferidos do ano! Tipo assim, no top 5 livros mesmo!

Clara é uma estudante de medicina que mora com seu pai, Maurício, um renomado cientista; sua irmã, Olívia, de 11 anos, porém madura para a sua idade (Hermione feelings?) e a governanta(?) Maria. Sua mãe, Beatriz, morreu a alguns anos, deixando um imenso vazio, principalmente em seu pai, que se recusou a aceitar a morte da esposa e a partir desta decidiu que iria conseguir chegar até a fórmula da criônica para poder tê-la de volta. É ai que a história se desenrola.

"Toda essa riqueza de traços fisionômicos tão singulares e nobres contrasta com seu estilo casual, largado, e bagunçado."

Deixe-me explicar: o pai da Clara congelou o corpo da mãe dela e espera trazê-la de volta através de um processo cientifico chamado a criônica. Esse processo chamou a atenção dos Renegados – os anjos caídos – que gostariam de usar essa tecnologia para o mal.

Em meio a complicações com o pai, amigos que de repente se portam como inimigos e inimigos que começam a virar amigos, Clara precisa ajudar a Legião – composta pelos anjos do bem, aqueles que ficam mais próximos da Terra – a impedir que os Renegados tenham a posse da criônica. Nesse meio tempo, ela se aproxima de seu anjo da guarda, Nate, que apesar de sua natureza, parece ser mais humano que anjo.

O enredo é envolvente e a narrativa uma delícia. A escrita da Lu é linda e poética nas descrições. Fiquei encantada em como o livro consegue possuir tamanha leveza e suavidade em meio às coisas ruins que acontecem. A forma com que a autora apresenta os fatos e acontecimentos não pesa e não me deixou angustiada de maneira ruim! Amei demais!

"A verdade é que nunca tive medo de morrer, mas agora que descobri Nate, me apavora a perspectiva de perdê-lo para sempre."

O romance entre Clara e Nate é outro ponto positivo. Não sei como descrever, mas por falta de palavras, digamos que é uma mistura saudável e funcional da humanidade de Clara e angelicalidade de Nate. Simplesmente lindo e delicado.

Fiquei imensamente satisfeita com o livro. A editora fez um ótimo trabalho na elaboração da capa e na editoração. A revisão foi praticamente impecável, só reparei em dois errinhos de digitação simples que não da nada. Agora é aguardar ansiosamente (muito ansiosa, diga-se de passagem) pela continuação, Polaris – O Norte, para saber o que irá acontecer em seguida – o final é um grande laço para o próximo livro.
comentários(0)comente



estantedasuh 20/12/2012

Equinócio - A Primavera - Lu Piras
Clara é uma estudante de medicina que perdeu a fé após a morte prematura de sua mãe. Ela tem seu pai Maurício que é um cientista que trabalha incessantemente para descobrir uma forma de ressuscitar sua esposa. Clara também tem sua irmã Oliva que tem onze anos e é uma menina muito adorável, inteligente e muito madura para sua idade.

Voltando a faculdade para casa Clara se depara com um cenário lamentável. Sua casa esta repleta de policiais e quando entra em sua casa vê tudo fora do lugar e descobre que seu pai está desaparecido.

Além disso Clara anda tendo uns sonhos quem parecem muito reais, com um rapaz lindo, atraente e muito inteligente. Mas o que ela não sabe é que esse rapaz é Nath-Aniel (Nate), seu anjo da guarda e que esses sonhos são uma forma de contato que Nate faz com ela pra informar que seu pai encontra-se vivo, mas nas mãos de forças malignas que querem a formula que seu pai trabalha a anos e que isso pode destruir a humanidade. A partir daí começa uma história cheia de aventura, suspense e muito amor.

Achei o livro bem elaborado, onde a escritora deixou várias lacunas em branco com relação a alguns personagens. Onde ficamos em dúvida se eles são do bem ou do mau, até mesmo se são humanos, nefilins ou anjos.

O livro ainda conta com vários personagens como Marcus e Jéssica que são namorados e amigos de Clara, Chris e Gustavo que são noivos e Chris é a melhor amiga de Clara, tem também Rodrigo que é irmão de Marcus e está interessado em Clara, ele no começo aparenta ser um rapaz amável e intelectual, mas que após ser rejeitado mostra seu lado negro pondo em dúvida de que lado ele se encontra. Outro personagem intrigante é Jonas que no começo é a pedra no sapato de Clara na faculdade, mas que depois mostra um lado mais afável e até parece um pouco interessado nela.

Recomendo o livro a todos só leitores. É muito interessante de fácil compreensão e muito instigaste.

Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de comentar.
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR