Equinócio

Resenhas - Equinócio

1 | 2 | 3 | 4

estantedasuh 20/12/2012

Equinócio - A Primavera - Lu Piras
Clara é uma estudante de medicina que perdeu a fé após a morte prematura de sua mãe. Ela tem seu pai Maurício que é um cientista que trabalha incessantemente para descobrir uma forma de ressuscitar sua esposa. Clara também tem sua irmã Oliva que tem onze anos e é uma menina muito adorável, inteligente e muito madura para sua idade.

Voltando a faculdade para casa Clara se depara com um cenário lamentável. Sua casa esta repleta de policiais e quando entra em sua casa vê tudo fora do lugar e descobre que seu pai está desaparecido.

Além disso Clara anda tendo uns sonhos quem parecem muito reais, com um rapaz lindo, atraente e muito inteligente. Mas o que ela não sabe é que esse rapaz é Nath-Aniel (Nate), seu anjo da guarda e que esses sonhos são uma forma de contato que Nate faz com ela pra informar que seu pai encontra-se vivo, mas nas mãos de forças malignas que querem a formula que seu pai trabalha a anos e que isso pode destruir a humanidade. A partir daí começa uma história cheia de aventura, suspense e muito amor.

Achei o livro bem elaborado, onde a escritora deixou várias lacunas em branco com relação a alguns personagens. Onde ficamos em dúvida se eles são do bem ou do mau, até mesmo se são humanos, nefilins ou anjos.

O livro ainda conta com vários personagens como Marcus e Jéssica que são namorados e amigos de Clara, Chris e Gustavo que são noivos e Chris é a melhor amiga de Clara, tem também Rodrigo que é irmão de Marcus e está interessado em Clara, ele no começo aparenta ser um rapaz amável e intelectual, mas que após ser rejeitado mostra seu lado negro pondo em dúvida de que lado ele se encontra. Outro personagem intrigante é Jonas que no começo é a pedra no sapato de Clara na faculdade, mas que depois mostra um lado mais afável e até parece um pouco interessado nela.

Recomendo o livro a todos só leitores. É muito interessante de fácil compreensão e muito instigaste.

Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de comentar.

Andressa 09/11/2012

Equinócio - A Primavera - Lu Piras
Confesso que quase me perdi na leitura. Não é que ela seja difícil, ao contrário é simples e clara, como o nome de uma das personagens. Aprendi com essa obra que cada autor tem seu time e Lu Piras não é diferente. O time desse livro ficou bom da metade para o final. Os primeiros capítulos arrastei por semanas, mais os últimos devorei.

Vamos lá...

Equinócio é o primeiro volume da série, e o segundo já alerto que será Polares - o Norte. A história é em primeira pessoa contada por Clara, uma estudante de medicina de 21 anos. Com um vocabulário fácil e poucas palavras que difícil entendimento. Esse, como é o primeiro é bastante introdutório, talvez tenha sido isso que me cansou nos capítulos iniciais. Cenas que com certeza eu excluiria. Mas por causa delas eu pude entender melhor o comportamento de Clara. As vezes tinha raiva dela por ser tão mimada, em relação a seus problemas achei muito madura, mais infantil ao mesmo tempo. Querendo ser dona do mundo mais sem poder algum.

A história gira em torno de Clara e seu pai, que "criou" uma formula baseada em criogenia para ressuscitar sua mãe. Até aí, tudo bem, vamos acordar mamãe! O problema é se a formula vier a tona e cair em mãos erradas, o mundo estará perdido. Essas mãos, são os renegados, os anjos caídos, pois eles acreditam que terão alguma vantagem sobre o Criador.

Junto de seu anjo da guarda o qual também se apaixona, Nate, eles tentam mudar os acontecimentos. Ao mesmo tempo em que ela tenta levar uma vida normal, pois sua amiga Chris, está preste a casar. Ela tem que continuar firme e forte na faculdade de medicina e ainda manter a família unida para tentar ajudar ao pai. Junto de sua irmã Olivia. Ninguém escapa do perigo nessa trama.

Como já vi em outros livros, neste também encontramos sobre nephilins (filhos de anjos com humanas). Achei bem interessante, pois a autora criou subdivisões para os nephilins bons e maus. Sem contar a forma como Nate explica as coisas a Clara. Temos a sensação de que ele viveu séculos e que sua natureza realmente é diferente.

Trecho:
"Nunca estive tão segura e ao mesmo tempo nunca me senti tão insegura. Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo"
(Clara Abravanel Chevallier)

Gostei de todos os personagens, mais queria ver um anjo mais de atitude. Ele pareceu muito angelical.
Eu sei, os anjos são angelicais!
Devo ter sido influênciada por um Patch (Hush, Hush) da vida!

Não digo que foi minha leitura preferida, mais eu gostei e recomendo caso você curta romances com uma pitade de mistério!
Com certeza darei continuidade a leitura quando sair o próximo volume. O final deixou bastantes mistérios para serem resolvidos.

site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2012/11/resenha-book-tour-equinocio-primavera.html

1 | 2 | 3 | 4