How the Grinch Stole Christmas!

How the Grinch Stole Christmas! Dr. Seuss

?????: Dr. Seuss
???????: 72
??????????: 2017
???????: Companhia das Letrinhas

????????????= 5 - PERFEITO + ?
??Eu admito, sou uma criança!
?? Eu sou apaixonada pelo Grinch, já assisti ao filme várias vezes e nunca me canso, mas nunca tinha parado para ler o livro infantil. E que leitura gostosa eu estava perdendo.
?? A história é muito fofa e cheia de significado, e para deixar tudo mais leve e dinâmico o autor a conta em forma de rimas e, simples e lindos, desenhos. TODOS podem entrar na Vila-Quem e se aventurar junto com Grinch e Max, não importa sua idade o ideal é voltar a ser criança.

+ Resumo:
You?re Mean One Mister Grinch...
O Grinch não suporta o Natal estudo o que é relacionado a ele: seja as cantorias, o cheiro a peru assado, os sorrisos, as prendas, as luzes, a alegria.
Na véspera de Natal ele tem uma ideia incrível, assim como o Papai Noel entra nas casas para deixar presentes, o Grinch entrará sorrateiramente em todas as casas da Vila-Quem, para roubar tudo, e acabar de vez com este dia especial.
E assim ele o faz, mas seu plano acaba por ser frustrado quando ele descobre o que realmente significa o Natal.

?? Classificação: Livre
?? Gatilhos/ Aviso de Conteúdo:
- Nenhum.

nagiulliaxx 20/01/2023

?Maybe Christmas,? he thought, ?doesn?t come from a store."
que bonitinho!!!!
As ilustrações são lindas e passa uma mensagem muito bonitinha. Dr. Seuss nunca erra, pretendo ler o do Lorax também já que é minha animação favorita.
Muito lindinho mesmo

luqluke 19/01/2023

eu amo o grinch, ele é tao relatable kakaka adorei o livro e o filme é ainda mais maravilhoso, um verdadeiro clássico de natal

Camila Da Rós 13/01/2023

Adoroooo
Era para ter esperado até o natal deste ano, já que eu n tive tempo de ler ele no natal passado, mas eu n consegui esperar. Amei o filme e o livro tbm, os dois são muito parecidos, gostei bastante das falas serem iguais! O mais legal de ler depois de mais velha é que vc consegue se identificar com o Grinch em algumas partes kkkkkk Recomendo muito!!

Clara Mezzacapa 27/12/2022

So sweet!!!
I loved this story in a book!!!
This is my favorite Christmas movie and was really special for me be able to real the whole story out loud in English.

esthe 25/12/2022

CLASSICO
te amo pra sempre dr seuss ninguém acima de você nunca e cindy lou who você é o meu mundo é tudo por você

De arroz 25/12/2022

Dingou beum digou al duei kkkkkkkk
Fofo demais
Tendo a dizer que e a melhor história de natal eu adoro o grinch.
Apenas um clássico de natal

Dans.Castelhano 20/12/2022

Um clássico, sem muito o que dizer sobre!
Não há nada mais gostoso do que em épocas natalinas lermos um livro como "How the Grinch Stole Christmas!".
Os jogos de palavras e as escolhas das mesmas faz dessa obra atemporal.
Conhecia a obra audiovisual e pela primeira vez tive o contato com o livro, durante uma viagem de avião e fiquei deslumbrado com a qualidade literária como, sem dúvida, com os traços.
Super recomendado para todos

Lisa 17/12/2022

Amei a história! Natal é minha comemoração preferida do ano, ver o Grinch aprendendo o verdadeiro significado do natal é incrível

hermès. 16/12/2022

?if I can?t find anything good to wear i?m not going!?
decidi ler esse pq é um dos livros do desafio rory gilmore e pq eu tava me sentindo muito depressiva; a leitura é tão boa e as palavras rimam no fim, o que torna o ritmo mais fácil e gostoso de ler; com certeza se tivesse 300 páginas eu leria todas, me senti uma criança de novo! ??

Liss 15/12/2022

MUITO BOM
as rimas são incríveis, dr. seuss foi genial
adoro o grinch, arco de redenção dps de entender o q é o natal, lenda!!!

Prim 14/12/2022

O Grinch me fez arriscar uns versinhos
Um criança ficaria encantada com essa história. As ilustrações são lindas, os versinhos são divertidos, a mensagem é fácil de entender e ainda deixa margem para a criança perguntar sobre muita coisa ou os pais trabalharem algumas temáticas bem importantes.

No entanto, eu, como adulta, lendo essa história por mim, senti falta da dinâmica entre o Grinch e os Who que a gente vê no filme. Algo muito mais contextual sobre a relação deles, dos sentimentos que levaram o coração do Grinch a diminuir, o que o fez odiar o Natal e decidir por roubá-lo.

Fora isso, é uma fofura de leitura.
Agradará a quem a fizer.
Melhor ainda se para uma criança você a ler.
Para ver o brilho no olhar surgir
Quando o Grinch se der conta
O Natal é mais que presentes
É o calor no coração das gentes.

(Podre meus versinhos, mas viu como uma leitura pode ser inspiradora? Kkkk)

Larissa V 12/12/2022

Maybe Christmas doesn?t come from a store
Ahhh que leitura gostosinha, ler o original em inglês com suas rimas e trocadilhos foi essencial pra história, acredito que as traduções não iriam fazer jus com tanta graça.
As ilustrações também são muito boas, me lembraram dos livros que eu tinha quando eu era criança.
A mensagem do livro é muito bonita, seria maravilhoso se todos nós conseguíssemos ter o mesmo espírito natalino dos Who.

Fer 06/12/2022

"Maybe Christmas", he thought, "doesn't come from a store"
"Maybe Christmas... perhaps... means a little bit more!"

Acho que poucos são os que não conhecem a história do Grinch, mas talvez nem todos saibam que essa história é um livro do famoso Dr Seuss.
Esse livro nos conta a história de Grinch, um odiador do Natal e de toda a alegria que as pessoas de seu vilarejo (os Who) sentem nessa época. Vemos, então, ele tentando destruir o Natal.
Dr Seuss, com suas rimas e genialidades, consegue passar aquele quentinho do Natal com um livro de menos de 100 páginas. É um livro ótimo para ser lido nessa época do ano, parece que você é transportado pra perto de uma lareira com um chocolate quente na mão!
Recomendo para todos, inclusive para quem quer praticar o inglês.

pietra 28/11/2022

para entrar no clima de natal, fiz essa leitura conjunta com o meu amor e conversamos depois sobre. achamos que é bem legal, um conto que mostra que a data é muito mais que presentes, comida, etc. gostei das rimas do livro.

1 | 2 | 3 | 4