A chegada

A chegada Shaun Tan




Resenhas - A Chegada


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz 18/12/2022

A chegada
O livro é bom. Mas você deve estar em um estado bem contemplativo e com paciência. Tive que fazer um esforço para ler.
Rodrigo.Macedo 19/12/2022minha estante
Kkkkkk


Joel.Dutra 22/12/2022minha estante
?


Beatriz 23/12/2022minha estante
Ué?




Rodrigo.Macedo 28/10/2022

A estranheza foi sentida
Um emigrante que deixa a família para traz em busca de uma vida melhor para eles. A estranheza de chegar em um lugar completamente novo, com uma língua diferente e tantas outras dificuldades sofridas foi bem ilustrado nesse quadrinho sem texto. É possível perceber essa sensação de solidão e desorientação pela forma como ele retrata as cidades, comidas, escrita, etc. Até parece uma fantasia distopica.
comentários(0)comente



Miguel 26/10/2022

Tocante, real, lindo!
Examinando os livros da biblioteca da escola, encontrei esse magnífico quadrinho que, por acaso, chamou minha atenção. E que bom que chamou!
"A Chegada" é um quadrinho contemplativo, que diz tanto, sem usar nenhuma palavra. A história busca apresentar as dificuldades e motivos encontrados por imigrantes em busca de melhores possibilidades a esses e suas famílias.
Nos é mostrada a dificuldade, desorientação, medo e confusão vindos desses imigrantes. O quão é difícil adentrar em um país diferente de tudo o que você já conheceu, com culturas e costumes tão estranhos e distantes do que você se acostumou e contemplou durante toda a sua vida? E além disso, como lidar com a dor de deixar aqueles que ama e que primeiro incitaram a coragem de enfrentar tais dificuldades, para o bem não só próprio, mas sim para o bem deles.
Os desenhos são INCRÍVEIS! De página em página eu ficava cada vez mais surpreendido e maravilhado com os traços de Shaun. São, de fato, um show à parte.
Por fim, se houver a oportunidade, adquira e deposite seu tempo nesse quadrinho. É uma experiência única que ficará marcada por bastante tempo, com certeza! É uma obra de arte, daquelas que se pode contemplar e admirar, diversas vezes, e ainda assim parecer ser o primeiro vislumbre. Das que marcam, ensinam, e tocam tão suavemente, que dificilmente poderá ser esquecida ou deixada de lado.
comentários(0)comente



Emerz 03/10/2022

Fazia um bom tempo que não tinha uma experiência nova lendo quadrinhos. Mesmo consumindo vários gêneros e autores, não tinha uma experiência NOVA de verdade, algo que me fez parar e passar um bom tempo olhando e tentando digerir.

Isso tudo por conta da arte e como ela me impressionou.

A história também me agradou muito, gosto muito dessas narrativas sobre linguagem e trabalhar esse tema em uma obra muda é genial. O autor consegue com excelência passar esse sentimento de chegar em um lugar novo e a comunicação.
comentários(0)comente



Jonas 03/09/2022

Genial
Shaun Tan foi simplesmente genial.
A HQ nos toca profundamente e te leva para a história que fala sobre a imigração. Essa história é bem surrealista e real ao mesmo tempo. Retrata exatamente o que alguém sente ao imigrar para outro lugar, acha diferente, assustador e bonito. A ilustração é linda e dá para ver a clara dedicação do autor. Sem ao menos uma palavra, a história te emociona e te faz refletir. Há imagens bastante abstratas também, mas de fácil interpretação. No geral, a história vai mostrar as dificuldades enfrentadas por imigrantes.
É uma história bem simples, mas que tem muitas mensagens.
Recomendo para todos.
comentários(0)comente



Laura 17/07/2022

A chegada
Incrível a delicadeza que cada ilustração tem de tocar o coração do leitor tão profundamente sem mesmo existir palavras. O livro tem uma mensagem tão linda e necessária!
comentários(0)comente



Daniel 19/06/2022

Incrível
É impressionante como Shaun Tan consegue poetizar uma narrativa completa através da imagem. O livro apresenta uma história com ares surrealista, mas de fundo e sensibilidade altamente realistas. É o tipo de narrativa que representa a história de vida de muitos imigrantes do passado e do presente, em qualquer lugar do mundo.

O livro é uma obra de arte para apreciação não apenas da narrativa que ele apresenta, mas também das imagens que traz para concretizar tal tarefa.

Lindo demais!
comentários(0)comente



Maria.Batagin 08/06/2022

Que livro
Que livro sensível, apenas ilustrado e com uma sensibilidade tremenda.
Esta é uma história em quadrinhos, que parece também um álbum de fotografias antigas, em tom sépia, cuja narrativa visual, sem palavras, conta a partida de um pai de família para um país estrangeiro em busca de melhores condições de vida
comentários(0)comente



Willjf 12/12/2021

A experiência de um imigrante não é o tipo de coisa monótona que pode ser descrita como uma experiência padrão.
Não é como se a entrada de cada imigrante em uma nova cultura seguisse um caminho singular e bem trilhado. As circunstâncias da introdução e incorporação de cada indivíduo em um novo patrimônio nacional são tão diversas e variadas quanto os próprios expatriados. Ainda assim, existem certas semelhanças que muitas vezes surgem em cada nova experiência.

O que Shaun Tan faz em A Chegada é propor um corte dessas experiências de imigrantes de tal forma que qualquer pessoa consiga sentir empatia. Tan se oferece para envolver os leitores em uma experiência que é confusa, desorientadora e alienante. Ou seja, Tan quer nos tornar todos imigrantes para o espaço de seu livro. E ele consegue.
A Chegada, com todas as suas páginas repletas de obras de arte complicadas e detalhadas, toca apenas uma nota. Tem apenas um tema, apenas uma agenda. A chegada é simples e não se distrai de seu propósito. Dizer que o livro de Tan toca uma nota não deve ser confundido com dizer que o livro é uma nota em qualquer sentido pejorativo. Pode não combinar temas e arcos de personagens que se entrelaçam. Pode não exigir sete leituras consecutivas para descobrir seus significados. Não precisa. A Chegada faz o que pretende e o faz tão bem que não precisa de mais nada. Na verdade, a adição de mais elementos do enredo ou direções temáticas provavelmente serviria apenas para prejudicar o trabalho que Tan entregou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline Naiara Melo 09/09/2021

A chegada
Um livro sem imagem escrita, mas é um dos melhores que li neste ano deixa nosso coração ? muito mexido.
comentários(0)comente



Ogaiht 05/05/2021

Um Estranho numa Terra Estranha
Um bela e triste estória sobre aqueles que precisam deixar sua terra natal seja em busca de melhores condições de vida, seja porque fogem da guerra. Através de desenhos belíssimos, a narrativa acompanha nosso protagonista que deixa sua família em sua terra natal e vai em busca de trabalho nessa terra estranha, onde tudo parece coisa de outro planeta: os animais, a comida, as construções, etc. A narrativa mostra as dificuldades que um imigrante enfrenta ao tentar ganhar a vida em outra terra, como a barreira da língua, os costumes e, claro, a saudade da família que ficou para trás. Com desenhos lindíssimos sem nenhum texto, esta bela graphic novel nos mostra porque dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras.
comentários(0)comente



andersongump 26/09/2020

Imigração
Descobrir algo novo sempre é intrigante e desconfortável no começo, porém a maior capacidade humana é a da adaptação, Shaun Tan conta a história de um imigrante e seus desafios no novo mundo de forma belíssima.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR